Elias revela desejo de voltar ao Flamengo, mas pretende ficar no Corinthians, leia entrevista completa

Fonte: Lancenet

Era 19h da noite de sexta-feira e todos os jogadores já haviam deixado o CT Joaquim Grava. No escuro do estacionamento, Elias aguardava sozinho a reportagem do LANCE! em seu carro. O técnico Tite, que minutos antes havia “culpado” a Copa América pelo fato de o volante ser reserva contra o Palmeiras, passou por todo mundo, deu boa noite e deixou o local.

Um dos maiores ídolos e líderes do clube, hoje o único na Seleção Brasileira, o camisa 7 vive um sentimento diferente às vésperas do Dérbi deste domingo, na Arena Corinthians. Ele está prestes a ficar semanas longe, mas não sossega enquanto o Corinthians não voltar à boa fase. Virou “crise” após a eliminação na Libertadores, e foi isso que o fez descartar uma saída para o Flamengo neste momento.

– Eu tenho palavra. Enquanto me quiserem aqui, vou continuar aqui para ajudar da maneira que sempre ajudei. Já deixei isso bem claro. Vou procurar fazer o meu trabalho aqui no Corinthians, já decidi que quero ficar. Fico feliz que o Flamengo ainda mantém o seu interesse, mas pretendo ficar no Corinthians – disse Elias, ao LANCE!.

O Rubro-Negro ainda não desistiu. Principalmente porque, ao consultar o Corinthians, viu um clube sufocado financeiramente e disposto a fazer negócio. Mas Elias repete que não quer. Em dezembro, não descarta ir embora para o exterior. Agora, não há chance.

– Para mim é gratificante um clube da dimensão do Flamengo continuar me querendo. É um lugar onde fui muito feliz. Tenho vontade de voltar um dia. Mas hoje, hoje, no momento, quero ficar no Corinthians e ajudar o Corinthians a superar essa fase difícil – ressaltou o volante, cujo contrato vai até 31 de dezembro de 2017.

Torcedor corintiano, Elias ainda relembrou como comemorou os títulos da Libertadores e do Mundial graças a Emerson Sheik e Guerrero – o primeiro, em fim de contrato, está para sair, enquanto o segundo já foi. Para ele, os dois mereciam todas as homenagens possíveis.

LANCE!: O nível do seu futebol hoje está acima ou abaixo daquele do Flamengo?

Elias: Hoje estou diferente. Aquele nível vai ser muito difícil alcançar. Eu era o protagonista daquele time, junto com o Hernane, que fez muitos gols. Mas agora estou vivendo um grande momento, estou bem fisicamente, tecnicamente melhorei bastante do ano passado para cá. Espero continuar melhorando. Não quero dizer que o meu melhor momento está por vir, mas quero continuar crescendo. Aquele momento foi especial, ganhar um título, decidir quase todas as partidas fazendo gol, para um volante é momento único. Espero chegar àquele nível ou até passar. Agora estou mais experiente, mais consistente, às vezes não apareço muito, jogo para o time. Quando tenho oportunidade, apareço na frente para fazer meus gols. Vou focar para que esse momento aconteça novamente.

LANCE!: Você vive um momento complicado fora de campo? Como está sua cabeça?

Elias: Estou bem tranquilo. Bem decidido. Acho que o torcedor tem de saber disso. Estou procurando fazer o meu melhor nos treinos. Toda a parte extracampo, de negociação, eu deixo para o meu pai. Mas eu já deixei bem clara a minha vontade. Acho que isso vai prevalecer.

LANCE!: Você está decidido a ficar mesmo?

Elias: Sim, ficar no Corinthians. Sempre falei isso. Tive a sondagem do Flamengo, agradeço essa proposta, mas isso já foi resolvido. Pretendo ficar no Corinthians pelo menos até o fim do ano.

LANCE!: O Flamengo ainda insiste em sua contratação…

Elias: Para mim é gratificante um clube da dimensão do Flamengo continuar me querendo. É um lugar onde fui muito feliz. Tenho vontade de voltar um dia. Mas hoje, hoje, no momento, quero ficar no Corinthians e ajudar o Corinthians a superar essa fase difícil.

LANCE!: Guerrero disse que não ia para outro clube do Brasil e foi. Como acreditar no Elias?

Elias: Do caso dele não posso falar. Mas eu tenho palavra. Enquanto me quiserem aqui, vou continuar aqui para ajudar da maneira que sempre ajudei. Já deixei isso bem claro. Vou procurar fazer o meu trabalho aqui no Corinthians, já decidi que quero ficar. Fico feliz que o Flamengo ainda tem interesse, mas pretendo ficar no Corinthians.

LANCE!: Não é estranho falar que fica “pelo menos até o fim do ano”?

Elias: Jogador sabe da realidade do clube, da situação que está vivendo. Tenho consciência disso. Tem ainda salários em atraso. Provavelmente, outros casos acontecerão. Mas eu gosto de começar um campeonato e terminar um campeonato. Sair na metade assim é um pouco chato da minha parte. Eu quero continuar. O planejamento era esse. Continuar até o fim do ano e depois disso não sabemos o que vai acontecer. Futebol muda muito. Hoje tenho uma cabeça mais aberta quanto a isso. Fim do ano pode acontecer alguma coisa, troca treinador, acontece não classificação para a Libertadores, não tem dinheiro, e o clube vai querer te vender para fazer caixa e aliviar as dívidas. Então eu penso nisso. Infelizmente, a gente tem de pensar em prazos curtos, de Brasileirão, estadual, somos muito conscientes disso. Eu só pretendo sair daqui se for uma proposta muito boa para fora do país. Por isso que falo, a janela volta abrir lá fora, então vamos ver em dezembro.

LANCE!: Está chateado com o tratamento que está recebendo no clube?

Elias: Não estou chateado, não. Estou um pouco frustrado pela eliminação precoce na Libertadores. Por termos perdido a semifinal para o Palmeiras. Isso chateia. Mas nada que uma próxima partida, ou brigar pelo título brasileiro não possa acabar com isso. Frustração em não receber, com as dificuldades financeiras do clube, isso não me afeta. Passei por isso na Europa, coisa que não pretendia. Então venho todo dia aqui alegre, feliz, fazer o melhor possível para ajudar meus companheiros e o Corinthians a conquistar as vitórias.

LANCE!: Sente que o Corinthians quer ficar com você? E se o clube avisar que precisa te vender?

Elias: Não acho que querem me vender, porque até agora ninguém falou nada para mim (risos). Já tive conversas com o Edu (Gaspar, gerente), com o Tite, com o presidente (Roberto de Andrade), passei a minha posição para eles, eles passaram a deles, e estou trabalhando. O que falam é boato. Se tem o interesse do Flamengo, é deles, não daqui. O clube pode falar que não quer contar com o jogador. Aí, sim, vou procurar algum lugar para jogar. Quando eu estava lá fora, que fui para o Flamengo, haviam me perguntado se eu tinha vontade de voltar para o Corinthians. Eu disse que sim. Mas por que não voltei? Porque o Corinthians não era obrigado a me contratar (risos). E agora não é obrigado a ficar comigo. Claro que tem o contrato, mas se o Corinthians falar que não me quer, a gente vai procurar outras coisas para eu continuar minha carreira.

LANCE!: Você, como ídolo, como viu o tratamento dado ao Guerrero? Assustaram as críticas e ameaças ao Guerrero?

Elias: Um pouco. Mas não foi a primeira vez. A gente viu outros ídolos saírem do Parque São Jorge embaixo de porrada. A gente fica um pouco chateado quanto a isso. Quem está aqui, sempre procura fazer o melhor para ajudar o Corinthians a conquistar títulos. Às vezes, uma minoria não respeita os seus ídolos. Isso deixa um pouco chateado. Tanto Guerrero quanto Sheik mereciam todas as homenagens possíveis. Sobre o Sheik, eu estive no Pacaembu, comemorando os dois gols dele na final da Libertadores. Merece toda homenagem. Paolo vi os dois gols no Mundial. O torcedor mesmo, de verdade, vai ter os dois no coração, eternamente. Uma minoria, que é caso de polícia, que ameaça de morte, essa minoria tem de ser banida do futebol.

LANCE!: Você, que é torcedor do clube, o que poderia falar para o torcedor neste momento delicado do clube, que vem de uma queda na Libertadores e em crise financeira?

Elias: Infelizmente, há algum tempo é assim. Se perder a Libertadores, parece que tudo o que foi feito antes vai para o ralo. Todo mundo esquece. Como torcedor, é ser Fiel. É honrar o nome que nos foi dado. Ser uma torcida fiel, nos bons e maus momentos, sempre apoiando o time. Sempre falo que o Corinthians ficou mais de 20 anos na final, sem ganhar nenhum título, e foi a época que a torcida mais cresceu. É continuar sendo fiel. Claro, cobrar, essa é a forma do torcedor corintiano ser, agir, cobrar para melhorias, e continuar apoiando, e honrando o nome da torcida fiel.

LANCE!: E o que o Elias torcedor falaria para o Elias jogador?

Elias: Seja fiel como o torcedor (risos). Seja fiel como jogador, continue ali ajudando como sempre e ajudando o clube a passar por esse momento difícil. Defender as cores do Corinthians, essa torcida, não há dinheiro que pague. Já abri mão de muita coisa para voltar para o Corinthians. Passar por essa situação, por essa dificuldade, eu passaria novamente. Estou com muita vontade de ajudar o Corinthians a superar essa crise.

Milton Medeiros

Ver comentários

  • só temos o Pará de lateral direito... traz o Maicon que o Elias vem pra cá até de graça kkkkkkkkkkkkkkkk

    • Cara o maicon é uma excelente contratação não e difícil trazer ele apenas ele precisa querer.

  • Fla ta dando tiro errado. Ele é um grande jogador nenhum rubro negro dúvida disso, mas ele não vai abandonar a barca ele é Corinthians não quer sair pelas portas dos fundo.
    Apesar do histórico de lesão é mais fácil trazer o Renato Augusto pq ele sim é flamengo e não tem medo de sair de lá pelos fundos. E outra é novo tem mercado e com o sufoco que o curintia vive vai ser melzinho na chupeta trazer ele.
    Se o Juan Quinteros realmente vier vai ajudar ele a ganhar experiencia.

    • cara RA já rejeitou o fla duzentas vezes.. deixa esse corno se fuder lá mesmo

      • Cara eu não iria te responder, mas vou te lembrar algo.
        A última vez que isso aconteceu foi quando ele foi pro curintia.
        Meses antes teve o episódio do Ronaldinho. Alguém que jogou no fla naqueles épocas onde não se pagava vai querer voltar???? Não né!!!
        O cenário mudou hj se paga, hj se atrai grandes jogadores.
        A proposta do curintia era melhor que a do fla, pq vc acha que o Guerrero veio??? Nem preciso responder né???
        O jogador deixa muitas vezes o lado torcedor de lado para escolher o time e vai para o lado de estrutura, etc...
        O futebol é um negócio, e não há como não falar que não é interessante a vinda dele, ele é novo um grande jogador e ainda tem mercado, MSM ele já tendo rejeitado ele é um jogador interessente e quem contrata não coloca as vezes que ele rejeitou nas estatísticas, e sim leva outros em consideração.

          • Mas futebol é negocio,apresenta os sifrões pra ele que ele vem correndo,isso dai é demagogia pra atrai a torcida!

          • Será mesmo que Juan, Renato Augusto e tantos outros que negaram o Flamengo naquela época são mau caráter e só pensam em dinheiro? O Flamengo era uma vergonha financeiramente. Se ele diz que está feliz lá, que bom, se adaptou bem. Mas certamente se o Fla chega forte ele não negaria, pois saiu daqui, sabe o que é um Maraca lotado(principalmente 2008). Talvez esteja errado, pode ser que ele seja uma minoria de jogador que "virou casaca" do time que torce pro que está atuando. Se for isso, fique lá, nada é maior que o Flamengo. Agora que ele cairia bem no nosso meio ngm pode negar

          • Não sou o senhor razão,, mas isso é simples.
            Ele tem contrato com quem????
            Temos que respeitar o lado profissional, até pq não disse que é corintiano nem que não quer ir para o fla.

          • Concordo contigo. Afinal, como diz o ditado, quem trabalha sem receber é relógio.

        • Romaquis queridão... já que se deu ao trabalho de me responder.. vou me aprofundar um pouco mais no tema tbm..
          Analisando friamente claro que o Renato, dependendo do que se pague por ele seria uma boa... não só ele... Sheik que tbm já fez a mesma coisa, Thiago Neves que saiu vazado pro flor, até o Ronaldinho Gaucho que antes de sair do fla como saiu era um dos meus maiores ídolos no futebol.. mesmo velho e mal vestido se voltasse hj teria lá suas vantagens..
          O problema ai é que futebol vc não analisa friamente.. a diretoria td bem.. pode e deve ser calculista... se trouxerem qlqr um desses caras ai pq acham q vai ser bom para o time, eu vou xingar uns dias mas se forem bem nos jogos eu vou aplaudir.. a questão é que a grande graça do futebol é a emoção...
          Em 2001 não fazia sentido nenhum, eu não tava no maraca, tava em casa, e mesmo assim eu levantei as patinha igual um retardado antes do Pet bater aquela falta... faz sentido saporra?
          Não to nem ai se tem valor de revenda ou não.. o cara cagou o flamengo parceiro... pra mim é como se tivesse mexido com a minha mulher..
          Tem mais é que se fuder...
          Mas se vier tem mais é q meter gol...
          Não existe certo ou errado nisso...
          SRN

          • Gean agora me deu uma resposta muito boa. Essa.nao tive duvida nem preguiça de responder. Fiquei muito puto com esses caras ai, mas é o q me.disse se vier meter gols e levantar taças q vai se.lembrar do.passado??

  • "Tenho vontade de voltar ao Flamengo um dia. Lá eu fui muito feliz. " Para bom entendedor meia palavra basta. Todos sabemos que ele está no time de coração e não quer ficar mal com a torcida. Ou alguém acha que a essa altura, a chapa fervendo por lá, Guerrero vindo pra cá, e ele diria que sonha em voltar pro Fla? Ou então se esquivaria dizendo não saber, o que não faz o perfil dele, ele se queimaria com a torcida assassina. No entanto, como diz o amigo Romaquis, futebol é um negócio, e não há paixão que dure se o salário não cair na conta. Eu arroscaria dizer que ele virá e será muito bem vindo.

    • E isso que penso tbm.
      Cada jogador tem seu time mas alguém trabalha sem receber?? Eu não!!
      Quando atrasa nao há time do coração.

  • O Juan e flameguista e preferiu ir para o Internacional, e ele esta certo precisa receber. Agora no Mengao a historia e outra.

    • Concordo ate pq Se eu nao me engano ele foi na época a que Patricia tava no.comando, quem queria vir???
      Foi uma decepção mas deu para entender.

  • Galera o Elias é corinthiano e não adianta forçar a barra para traze-lo pois ele vai ser um jogador comum no flamengo, tem muitos jogadores da mesma posição para contratar no mercado, foi uma bela passagem dele pela gávea mas pelas declarações dele é melhor deixa-lo onde esta e encerrar sua carreira no clube de coração.

  • Pqp em pensar q fomos contra a troca dele pelo luiz antonio .. deus do ceu !!! torcida é burra msm !!!(e eu to dentro dessa )

    • kkkkkkkkkkkkkkkkk na época eu falei pra trocar o LA até por 2 paçocas... minha consciência ta limpa...

  • PELAS PALAVRAS, ELE ESTÁ DISPOSTO A TUDO PRA FICAR NOS GAMBÁS, ATÉ MESMO A ENFRENTAR A CRISE JUNTO DO SEU CLUBE DE CORAÇÃO. PRA VIR SEM VONTADE, É MELHOR NEM VIR!!! SRN ST

  • Elias realmente sempre quis o Gambá. Se é REALMENTE O QUE ELE QUER. O Fla tem que partir pra outra. Matérias do Lance são sempre questionáveis...sei lá. "Gostaria de ir pro Flamengo e QUER FICAR NO GAMBÁ?" Ou uma coisa ou outra. Por mim se vier OK, se não, vida que segue. Ele que "morra abraçado aos gambás".
    O Clube de Coração dele, já deixou bem claro que não tem grana e a sua saída seria bem vinda...se Ele quer que o Gambá assuma publicamente isso...é outra conversa fiada. Essa enrolação não é a toa...
    O Fla tem mesmo é que trazer um bom Meia, ai o time melhora. Pra mim essa matéria não está tão clara, mais se tratando do Lixo Net....

Notícias recentes

Foco no Grêmio: Flamengo embarca para Porto Alegre neste sábado

Flamengo encerra preparação para jogo contra o Grêmio na manhã deste sábado (21) O Flamengo…

21/09/2024

Jogos do Brasileirão hoje: Botafogo, Corinthians e outros 6 times abrem 27ª rodada

Quatro jogos movimentam a rodada do Brasileirão neste sábado (21) O Flamengo só volta a…

21/09/2024

Presidente de organizada cobra demissão de Tite e indica nome de novo técnico para o Flamengo

Tite recebeu diversas vaias dos torcedores do Flamengo após derrota na Libertadores O Flamengo saiu…

21/09/2024

Tite define time titular do Flamengo para jogo contra o Grêmio em treino deste sábado

Flamengo enfrenta o Grêmio às 18h30 (horário de Brasília) deste domingo (22) O Flamengo volta…

21/09/2024

Gabigol está fora do jogo do Flamengo contra o Grêmio, pelo Brasileirão

Ainda em recuperação física, Gabigol não viaja para Porto Alegre para enfrentar o Grêmio no…

21/09/2024

Torcedores do Flamengo pedem demissão de Tite e elegem substituto “livre no mercado”

Trabalho de Tite não vem agradando boa parte dos torcedores do Flamengo A derrota por…

21/09/2024