Especialista diz que Fla pode juridicamente jogar a Copa do Nordeste

Compartilhe

Fonte: Lancenet

Juridicamente, a princípio, o Flamengo pode disputar a Copa do Nordeste. Trata-se de uma competição privada, que pode escolher quais clubes podem ser convidados a disputá-la. Porém, o Rubro-Negro só poderá aceitar o convite secontinuar a disputar o Estadual – mesmo que seja com uma equipe alternativa. Não há como se desfiliar da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) por completo.

A única consequência negativa que esta atitude do Flamengo pode trazer é uma briga com a detentora dos direitos de transmissão do Carioca. Afinal, a competição será preterida por outra que é exibida por uma detentora de direitos de transmissão diferente.

Ver comentários

  • Então basicamente nesta mesma linha, Flamengo, fluminense, cruzeiro, atletico pr, coritiba e quem mais quiser, quiserem criar uma outra liga, criam ela de forma privada e jogam os estaduais com times sub-15 que seja. Imagino que neste caso a CBF teria que aprovar, mas como já aprovaram a copa nordeste não teriam porque não aproveitar uma Copa Nacional por exemplo e vender os direitos para a globo. Bem, parece que existem caminhos.

  • Se a briga envolver a Globo ai pode complicar...

    Acredito que a própria Globo vai ter interesse em "escolher" os time da liga.
    Mas ainda tem muita água pra rolar...
    Acredito que o Flamengo vai atras de criar uma liga nova... com Flu, Bota, Atlético Paranaense, Paraná e Curitiba... deixando o Vasco e a FERJ sozinhos na disputa do Carioca...
    O Flamengo vai continuar pagando os 10% pra FERJ... mas vai colocar o valor do ingresso do jeito que quiser... e vai disputar o Carioqueta com um time B ou C.

  • VAI NESSA #FLA!!!!!!!!!!

    DOIS COELHOS COM UMA SÓ PORRADA!!!!!!!!!!!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • A direção da Globo não é burra. Nessa hora a Diretoria do Mengo tem que jogar duro. Avisa que vai por a meninada pra jogar o carioca, caso seja obrigado legalmente a tal. Manda os profissionais pra longe da FEDE. Ou a Globo aceita ou ela derruba a FEDE. É melhor perder agora e ganhar no futuro. Mais que nunca, a Diretoria tem que provar que é arrojada, que tem a raça que cobramos dos jogadores em campo e que o destemor é a nossa marca registrada. É hora de ruptura e não de consenso. Avante Mengo!

  • Vamos esquecer de Copa do Nordeste, por favor, essa especulação só tá trazendo mais antipatia do povo de lá para com a gente, tanto que o Esporte interativo não para de falar sobre isso, pra atiçar mais ainda! O Povo de lá abraçou a competição, os torcedores e os clubes abraçaram, eles gostam muito do torneio, e também nutrem um ódio danado com quem torce pra times aqui do Sudeste, principalmente o Flamengo. Pra mim, prefiro que, se não disputar o Carioca mesmo, que procure fazer amistosos nas Arenas da Copa.

    • Se odeiam tanto o nosso Mengão, me explica como os estádios ficam lotados quando jogamos lá.

      • Por isso mesmo, pros torcedores de times lá ganhar do Flamengo é algo que tem um sabor especial!

  • Se Flamengo, Fluminense, Cruzeiro e os times do Paraná anunciarem que criarão uma competição independente, assim como a Copa do NE, com certeza surgirão mais interessados em participar. Negocia os direitos de transmissão com a Globo ou com qualquer outro interessado e pronto. Aí coloca um time qualquer pra jogar o carioquinha.

  • Vamos jogar a Copa do Nordeste mengão! esquece o carioca! coloca o time B pra jogar o Carioca e o principal o NORDESTÃO! Crie um marketing para o ST no nordeste, divulguem o ST!

Notícias recentes

  • Destaque

Endrick provoca Vini Jr com Virgínia, e ex-Flamengo rebate: “Vai ter volta”

Brincadeira entre atacantes repercutiu nas redes sociais O clima descontraído da Seleção Brasileira rendeu mais…

22/06/2026
  • Destaque

Vasco oficializa contratação de ex-Flamengo e amigo pessoal de Bap

Fred Luz fez parte da gestão Eduardo Bandeira de Mello e trabalhou diretamente com Luiz…

22/06/2026
  • Destaque

Com novidades, CBF divulga dias e horários de próximos 6 jogos do Flamengo no Brasileirão

Veja quando será o próximo jogo do Flamengo no Brasileirão A Confederação Brasileira de Futebol…

22/06/2026
  • Notícias

Flamengo no mercado: veja jogadores especulados no Mengão

Centroavantes, meias e laterais são as posições mais especuladas no Flamengo A janela de transferências…

22/06/2026
  • Destaque

“Temos que comer m…”: De La Cruz dá declaração inusitada após tropeço do Uruguai na Copa do Mundo

Jogador do Flamengo admite momento delicado da Seleção Uruguaia após empate com Cabo Verde O…

22/06/2026
  • Notícias

Reserva de Vini Jr. na Copa do Mundo compara ex-Flamengo a Neymar

Seleção Brasileira entra em campo nesta quarta-feira (24) com Vini Jr. à disposição Os dois…

22/06/2026