Fernando nega nervosismo contra Fla: “Sempre estão de olho”

Compartilhe

Fonte: GE

O zagueiro Fernando acredita que seu empréstimo ao Bragantino, pelo Flamengo, é uma chance de recomeço. O jogador de 22 anos chegou ao Massa Bruta como reserva, mas evoluiu e garantiu sua posição de titular na equipe paulista. O desempenho foi na contramão dos outros atletas do Rubro-Negro (zagueiro Renato Santos, volante Muralha e atacante Igor Sartori) que também foram cedidos ao Braga, mas chegaram como titulares absolutos e decepcionaram, sendo liberados.

Na última quarta-feira, Fernando teve a chance de reencontrar os companheiros de Flamengo. Mas desta vez como adversário. No empate por 2 a 2 em Atibaia, o zagueiro jogou toda a segunda etapa. Com seu contrato chegando ao fim em dezembro, Fernando nega que tenha encarado o duelo como uma chance de mostrar serviço a Vanderlei Luxemburgo. O defensor afirma que há troca constante de informações entre Flamengo e Bragantino sobre o seu desempenho. Por isso, sabe que só a constância lhe ajudará a ter uma nova oportunidade.

– O trabalho é no dia-a-dia. Sei que eles sempre estão de olho, sempre estão se comunicando com o pessoal daqui para saber. Toda oportunidade, a gente tem que aproveitar. A gente fez um bom jogo, o empate foi bom pra caramba. O mais importante é estarmos nos preparando bem para sábado (na estreia da Série B, contra o CRB, em Alagoas) – disse.

De longe, Fernando está na torcida para que o Flamengo faça um bom Campeonato Brasileiro. Mas o foco está em reerguer sua carreira e, também o Bragantino. A equipe paulista foi rebaixada no Estadual e eliminada na segunda fase da Copa do Brasil. Após uma parceria com o Corinthians, o elenco foi remontado. Fernando foi um dos poucos escolhidos para seguir no Massa Bruta na Série B.

– Estava com saudade da galera. Todo mundo me tratou muito bem, fiquei muito feliz de jogar contra eles. Mas estou feliz no Bragantino. A galera que chegou está ajudando muito. Estamos conhecendo um ao outro com o tempo. Para sábado, se corrermos juntos vai dar tudo certo. A caminhada tem que ser diferente. Começou tudo do zero de novo, vamos olhar pra frente e esquecer o passado – afirmou.

Fernando chegou ao Flamengo com 14 anos e integrou o time que faturou a Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2011. Chegou a ser integrado ao elenco profissional, mas teve poucas oportunidades de atuar. Em seu último ano de contrato, foi emprestado ao Bragantino.

Ver comentários

  • Só não entendo porque o Frauches ainda permanece no grupo. Ele é o mais fraco de todos os zagueiros. Deve ter padrinho.

  • Só não entendo porque o Frauches ainda permanece no grupo. Ele é o mais fraco de todos os zagueiros. Deve ter padrinho.

Notícias recentes

  • Notícias

Flamengo encurta diferença para o Palmeiras; veja tabela do Brasileirão atualizada após jogos da 20º rodada

Flamengo poderia ter encurtado ainda mais a distância para o líder Palmeiras Jogando no Maracanã…

26/07/2026
  • Destaque

Jardim admite ‘marcha lenta’ do Flamengo e cobra arbitragem após empate com São Paulo

O que disse Leonardo Jardim após jogo do Flamengo x São Paulo? O Flamengo ficou…

26/07/2026
  • Notícias

Léo Pereira é sincero sobre o quanto empate com o São Paulo atrapalha ambições do Flamengo no Brasileirão

Léo Pereira admitiu felicidade por voltar a jogar no Maracanã O Flamengo decepcinou os mais…

26/07/2026
  • Destaque

Palmeiras perde em casa, e Flamengo reduz distância para liderança do Brasileirão

Como está a situação do Flamengo no Brasileirão? O Palmeiras perdeu para o Atlético-MG neste…

26/07/2026
  • Notícias

Flamengo decepciona Maracanã lotado e fica no empate com o São Paulo

Equipe de Leonardo Jardim chegou a ampliar o marcador, mas gol foi anulado O Flamengo…

26/07/2026
  • Destaque

VÍDEO | Léo Pereira marca 1º gol do Flamengo em jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão

GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! LÉO PEREIRA! 🔴⚫ Léo Pereira abre o placar para o Mengão aos 10 minutos…

26/07/2026