O Flamengo emitiu uma nota oficial em seu site, repudiando as declarações da Ferj relacionadas ao balanço de 2014 e a sua tentativa de colocar o clube contra agremiações amadoras.
Leia a nota na íntegra:
“A respeito das respostas dadas pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro aos pertinentes questionamentos referentes ao Balanço 2014 da entidade, o C.R. Flamengo vem a público lamentar que, no lugar de fornecer com clareza e objetividade respostas às informações solicitadas, a FERJ tenha optado por buscar confundir os assuntos e fugir de sua obrigação, chegando até a reproduzir um discurso acusatório e totalmente desprovido de base factual proferido repetidamente pela corrente politica derrotada no último pleito presidencial do C.R. Flamengo. Um discurso tão primário que contrapõe financiamento público ao não pagamento de impostos devidos, ou seja, um elogio à sonegação fiscal, tão usualmente praticada pelo clube no passado. Mais uma lamentável demonstração do tratamento desrespeitoso que tem sido dispensado ao C.R. Flamengo pela FERJ.
Além disto, às respostas evasivas da FERJ somaram-se acusações rasteiras e injustificadas, na tentativa de colocar o C.R. Flamengo em posição antagônica aos demais filiados da entidade. O Flamengo aproveita esta oportunidade para deixar claro que acredita que agremiações como a Colônia Juliano Moreira Atlético Clube, a Associação Esportiva Piscinão de Ramos e a Liga Varre-Saiense de Desportos, exerçam função social relevante em suas comunidades. Só não vê nenhum sentido em exercerem papel relevante nas decisões do Campeonato Carioca de Futebol e na eleição dos mandatários da FERJ.
Voltando aos questionamentos em si, infelizmente se confirmou o que imaginávamos quando os fizemos: não houve resposta satisfatória. Nem mesmo os pontos fundamentais foram respondidos. A saber:
1. Quais são os clubes em débito com a Federação?
2. Qual o montante devido por cada clube?
3. Quais são os prazos para o pagamento?
4. Existem clubes em atraso?
5. Além desses valores, a entidade foi avalista de algum empréstimo por terceiros, especialmente clubes de futebol?”
Afinal, que posição você acha que o clube deveria tomar de uma vez em relação à Ferj?
O jeito é montar uma liga, acionar a rede globo para que seja feito a transmissão de jogos dessa determinada liga e colocar o juniores na carioketa.
Todos já sabemos ate onde vai essa FERJ e TJD.
Coloca os juniores no carioca, e marca diversos amistosos pelo Brasil!
Como escrevi anteriormente..entra com uma ação no Ministério público e pede uma auditoria. Quero ver. Querem barulho, vão ter. Com a criação da liga o Fla sai dessa Merda e pronto. Deixa o bostinha e vices bancarem a ferj…
Tem que parar de emitir essas notinhas e partir pra ação, ano que vem no proximo carioca, bota um time mesclado de reservas e juniores pra jogar o carioca mesmo e um titular para disputar amistosos pelo Brasil até com times do exterior e contata a Globo para fazer a transmissão de alguns deles. O time não estaria violando regulamento algum fazendo isso, daria prejuizo ao carioca em contrapartida lucraria com os amistosos realizados.
Ferj cada dia mais mostra que e amadora seu maior pupilo em renda esta insatisfeito e ela menospreza , tem que se colocar jogos fora do rio para o time principal com amistosos e o sub 20/para jogar o carioca. St 413844
ACHO que a FERJ é uma entidade privada, portanto sem obrigatoriedade de responder a MP ou Assembleia Legislativa. NÃO sei se recebe dinheiro público, que eu saiba, sua receita é das rendas dos jogos, direito de TV e repasse da CBF (outra entidade privada). Única forma de se torna-la transparente é através de LEI que a obrigue a isso, através balanços auditados, coisa que hoje não existe.
ESPERAR
O Q DE UMA ENTIDADE NA VERDADE COMANDADA POR EUTORICO MIRANDA E
ASSESSORADA POR CAPETA LEO RIBEIRO?! ACHO Q A TORCIDA D FLA DEVA ENTUPIR
AS MIDIAS SOCIAIS DA FFERJ COM SUA INSATISFAÇAO COM RELAÇAO AO
TRATAMENTO DADO AO MENGO!!! ESPERO Q O FLUMINENSE NAO ROA A CORDA E Q
SEJA CRIADA A TAL LIGA NO ANO Q VEM. A FFERJ Q SE EXPLODA. VIDA LONGA
AOS BLUES. SAUDAÇÕES ST..
A FERJ é privada (nos 2 sentidos) e por isso não pode sofrer intervenção.
E com a Lei esportiva atual, não há nada que o Fla possa fazer,
a
não ser boicotar o Carioca 2016 jogando com time reserva, só pra não
cair pra 2ª divisão e fazer com que a Globo, detentora dos direitos de
transmissão, pressione a opinião pública até o Rubens Lopes sair da Ferj
e torcer pra entrar um outro menos ladrão e menos incompetente.
Como não se pode, com a Lei atual fazer nada contra a FERJ, o jeito é esvaziar o Campeonato Carioca jogando com time reserva.
Isso
afetará a audiêcia da Globo, detentora dos direitos de transmissão e
ele tem força pra pressionar as autoridades a fazer novas leis que
exijam a prestações de contas das Federações e a não reeleição dos seus
presidentes.
Enquanto
isso, o jeito seria disputar a Copa Nordeste como convidado ou ficar
fazendo amistosos pelo Norte, Nordeste e exterior com o time principal.