Fonte: ESPN
Agora sem técnico, o Flamengo busca opções para repor rapidamente a vaga de Vanderlei Luxemburgo e não perder tempo. Entre conversas e sugestões, três nomes chegam à mesa rubro-negra: Cristóvão Borges, Eduardo Baptista, do Sport, e Cuca, do Shandong Luneng, da China.
Não há, por enquanto, um consenso. Cristóvão, por ter trabalhado em grandes clubes cariocas e estar atualmente livre, tem leve preferência da maioria da cúpula. À ESPN Brasil, na manhã desta terça-feira, ele garantiu ainda não ter sido procurado. Eduardo Baptista é elogiado pelo trabalho, mas uma corrente acredita que o técnico ainda não teria estofo para segurar pressão de um grande clube.
Cuca, por sua vez, largaria como preferido não fosse um grande problema: a barreira financeira. O técnico, que já teve duas polêmicas passagens pela Gávea em 2005 e 2009, tem contrato com o Shandong Luneng, da China, até o fim de 2016 e um salário muito acima dos padrões. Na noite de segunda foi dada a sugestão de buscar um nome estrangeiro, mas foi prontamente descartada pela necessidade de superar o momento difícil no Brasileiro, sem tempo para uma melhor adaptação. A aventura do argentino Gareca no Palmeiras, em 2014, foi citada como exemplo a não ser seguido.
Por enquanto, a tendência é de que Jayme de Almeida comande o time contra o Náutico, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil, no Maracanã. O clube, no entanto, gostaria de ter um técnico definido já para estar partida, já que não considera a hipótese de repetir o que foi feito após a saída de Mano Menezes em 2013, quando o clube tentou Abel Braga, não conseguiu e acabou efetivando Jayme.
Diretoria esperava ataque de Luxemburgo
As fortes declarações do técnico Vanderlei Luxemburgo, demitido na noite de segunda-feira, não foram encaradas como surpresa pela diretoria rubro-negra. Diante do difícil clima de relacionamento nos últimos tempos, a reação do técnico foi encarada como normal.
A reportagem tentou contato com o presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello, mas não houve retorno. A tendência é que o clube se pronuncie através do diretor e vice de futebol, Rodrigo Caetano e Alexandre Wrobel, respectivamente, na tarde desta terça-feira, no Ninho do Urubu.
Olha que diferença,
São Paulo a mais de um mes (eu acho) sem técnico, e quase não se vê noticia, Flamengo a pouco mais que um dia ja tem 500 nomes especulados, 900 manchetes, e por ai vai
Boa tarde!Acredito q uma jogada de mestre da diretoria seria,trazer dois técnicos,um para o profissional( Sampaoli) e um para a base(tecnico do sub 17 ou sub 20 do Barcelona). Ambos com contratos vencendo ao mesmo dia,ex; 1/05/16.Teríamos um trabalho de um ano com a base a nível de Barcelona. Investiriamos em alguns nomes para a base.Deveríamos investir em melhorias no CT,em detrimento a contratação de Guerrero p exemplo.Diz-se que o Flamengo tem disponível uma reserva de 1,5 milhão mensal disponível p o futebol… Traz os dois técnicos c media de 600 mil mensais e mais um meia de ate 600 mil mensais,empresta alguns atletas e fecha o ano…a partir daí, só colher os frutos… Sócio torcedor,bom futebol na equipe principal e revelações na base.
Sabe que o plano mais brilhante também pode falhar né ou ser apenas perca de tempo.
1o Pq o alguém saíria do Barça que tem uma super estrutura para trabalhar, e ir para o Flamengo.
2o Esse meia poderia não dar certo, e a multa rescisória como fariam pra pagar… se for um meia bom ele já deve estar em algum clube.
Mas concordo com o Sampaoli, eu deixaria o Jayme até o fim da Copa América, depois trazia o Sampaoli. Agora se for pra contratar um técnico brasileiro, melhor seria deixar o Luxa, pois nenhum se diferencia do outro aqui na Brasil, todos os times jogam iguais. Agora tem que vim um bom treinador estrangeiro, os brasileiros já provaram que são ultrapassados e admiradores de volantes.
Boa noite Rodrigo, seguinte ,seria viável trazer um profissional do Barcelona em caráter de intercâmbio profissional, ou melhor,uma parceria ,na qual o Barcelona teria prioridade de compra nos atletas da base do flamengo(desde que igualasse a oferta) durante esse período.Esse profissional viria por empréstimo, e o Barcelona receberia um valor p isso.
Todos citados até agora são horroros…o único que poderia agregar qualidade tática e técnica ao time se chama muricy Ramalho. Se viesse seria o único que agregaria alguma coisa ao time. Os outros são muito ruins.
Muricy está doente, se recuperando de cirurgia.
Mas, ele bem de saúde, sem dúvida seria o melhor!
Muricy? vcs comeram merda?
Nelsinho Batista treinou bem o flamengo, Jayme também, Cuca +-, Osvaldo treinou bem, Waldemar também. O resto e tiro no escuro.
Se fosse pra apostar, o nome era o do Mansini, acho mais treinador que o Cristóvão.
Jayme e Andrade juntos
Em primeiro lugar, eu não tiraria o Luxemburgo, e deixar o Jayme de técnico não tem condições. É muito boa praça, mas passa demais a mão na cabeça dos jogadores. Sou mais o Vagner Mancini que qualquer outro. Primeiro que gosto da forma que as equipes montadas por ele jogam. Claro que vão falar do Botafogo, mas ele não teve culpa alguma na queda. 13 jogadores saíram no meio da competição e o resto fazendo corpo mole porque não estavam recebendo há 3, 4 meses. O Vagner monta times ofensivos e de toque de bola, para mim o melhor nome no momento. SRN
Que tal colocar somente Rubro Negros sangre puro no comando? Adoraria ver no comando ” Leandro e Nunes” por exemplo…. S.R.N.
Técnico para nosso time tem que merecer, não é questão de preço. Tem que jogar pra frente e resgatar o respeito…S.R.N.
Só de olhar pra cara desse chorão, me recordo que seu primeiro título veio com o Mengão e depois de muito choro! Kkk…Fala sério Poh…kkkk
Leonardo nao seria uma boa ? Renato Gaucho ? Caio Jr. ? recisamos de um tecnico que ponha o time pra frente e nada de retranca …
Eu queria o Junior como técnico do flamengo, qd ele comenta os jogos, parece que ele dá uma palestra de futebol. Ele ia colocar o flamengo foda!!!
3 tecnicos Ultrapassados ! melhor deixar o jaime permanente do q Crontratar essas bostas ai n vai agregar em nada .