Flamengo é convidado para jogar a Copa do Nordeste

Compartilhe

Fonte: Lancenet

O Flamengo foi convidado a participar da Copa do Nordeste. Em atrito com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), o Rubro-Negro vê com bons olhos a oportunidade, mas estuda se juridicamente isto será possível. A utilização de uma equipe sub-23 para continuar participando do Campeonato Carioca não está descartada, caso seja levado adiante a inclusão do time profissional no campeonato nordestino.

A Liga do Nordeste, responsável pela organização do campeonato, estaria disposta a mudar o estatuto para permitir esta participação do Flamengo. A entidade está estudando se terá tempo hábil desta decisão valer já a partir da próxima temporada. Consultado, Eduardo Bandeira de Mello, presidente rubro-negro, falou ao LANCE! que o clube está estudando medidas para 2016. O mandatário destacou que não disputa o Carioca da maneira que está e disse que não hesitaria em assinar para jogar por outro estado caso for possível.

– Da maneira que está, não disputaremos o Carioca. Mas infelizmente, não pode ser apenas na vontade (querer participar de campeonato de outro estado). Se for (possível juridicamente), eu já assinava e estaríamos lá. Estamos estudando o que podemos fazer a partir de 2016. O certo é que estamos rompidos com a Federação do Rio – afirmou Eduardo Bandeira de Mello, que está com a delegação em Atibaia, no interior de São Paulo.

Ver comentários

  • Disputar a Copa Nordeste como convidado e pôr um time misto no carioqueta só pra não cair pra 2ª divisão é o ideal. Pois isso iria esvaziar o campeonato e derrubar o Rubens Lopes. E depois o Fla poderia continuar a ser o maior do RJ

  • Disputar a Copa Nordeste como convidado e pôr um time misto no carioqueta só pra não cair pra 2ª divisão é o ideal. Pois isso iria esvaziar o campeonato e derrubar o Rubens Lopes. E depois o Fla poderia continuar a ser o maior do RJ

  • O
    regimento do futebol brasileiro exige que os clubes sejam filiados a
    alguma federação. E como não faria sentido o Fla em outra federação, o
    melhor possível no momento seria disputar o Carioqueta com reservas, só
    pra não cair pra 2ª divisão, e disputar como convidado a Copa Nordeste,
    que é muito mais rentável e alavancaria o programa sócio-torcedor. E de
    quebra, arrasaria de vez com a arrecadação da Ferj e ferraria o Rubens
    Lopes. E quando ele finalmente sair da Ferj ou negociar termos melhores,
    o Fla voltaria a disputar pra valer o carioqueta e continuaria a ser o
    maior do RJ.

  • Rapaz isso é bom, principalmente pra torcida do nordeste ter a oportunidade de ver os jogos do flamengo, até porque o brasileirão, que não é tão brasileirão assim não dá essa oportunidade.

  • Vamos esquecer de Copa do Nordeste, por favor, essa especulação só tá trazendo mais antipatia do povo de lá para com a gente, tanto que o Esporte interativo não para de falar sobre isso, pra atiçar mais ainda! O Povo de lá abraçou a competição, os torcedores e os clubes abraçaram, eles gostam muito do torneio, e também nutrem um ódio danado com quem torce pra times aqui do Sudeste, principalmente o Flamengo. Pra mim, prefiro que, se não disputar o Carioca mesmo, que procure fazer excursões ou até buscar fazer torneios amistosos nas Arenas da Copa.

    • Artur Pereira, você está equivoco; pois bem! sou nordestino e flamenguista de coração e me orgulho de ser, pena que você é um mal informado, pois é no norte e nordeste que o flamengo é bem recebido e os estádios lotados. Claro que tanto ai como aqui ainda tem pessoas como você. Fica a dica!

      • Equivocado tá você, meu caro, ou melhor, "pessoas como você". Ou você se cega pro ódio que os torcedores dos times da região têm de vocês que moram aí e torcem pro Flamengo? E olha que eu sei bem como é, sou torcedor do Flamengo em MG, tenho total noção do que tô falando. A copa do nordeste é dos times nordestinos, simples, o Flamengo não tem direito nenhum a disputá-la!! O Flamengo aceitar disputar o torneio é só aumentar ódio gratuito de torcedor de time pequeno que não aceita que os torcedores da região têm direito de escolher torcer por outros times.

  • Vamos esquecer de Copa do Nordeste, por favor, essa especulação só tá trazendo mais antipatia do povo de lá para com a gente, tanto que o Esporte interativo não para de falar sobre isso, pra atiçar mais ainda! O Povo de lá abraçou a competição, os torcedores e os clubes abraçaram, eles gostam muito do torneio, e também nutrem um ódio danado com quem torce pra times aqui do Sudeste, principalmente o Flamengo. Pra mim, prefiro que, se não disputar o Carioca mesmo, que procure fazer excursões ou até buscar fazer torneios amistosos nas Arenas da Copa.

  • Equivocado tá você, meu caro, ou melhor, "pessoas como você". Ou você se cega pro ódio que os torcedores dos times da região têm de vocês que moram aí e torcem pro Flamengo? E olha que eu sei bem como é, sou torcedor do Flamengo em MG, tenho total noção do que tô falando. A copa do nordeste é dos times nordestinos, simples, o Flamengo não tem direito nenhum a disputá-la!! O Flamengo aceitar disputar o torneio é só aumentar ódio gratuito de torcedor de time pequeno que não aceita que os torcedores da região têm direito de escolher torcer por outros times.

Notícias recentes

  • Destaque

Endrick provoca Vini Jr com Virgínia, e ex-Flamengo rebate: “Vai ter volta”

Brincadeira entre atacantes repercutiu nas redes sociais O clima descontraído da Seleção Brasileira rendeu mais…

22/06/2026
  • Destaque

Vasco oficializa contratação de ex-Flamengo e amigo pessoal de Bap

Fred Luz fez parte da gestão Eduardo Bandeira de Mello e trabalhou diretamente com Luiz…

22/06/2026
  • Destaque

Com novidades, CBF divulga dias e horários de próximos 6 jogos do Flamengo no Brasileirão

Veja quando será o próximo jogo do Flamengo no Brasileirão A Confederação Brasileira de Futebol…

22/06/2026
  • Notícias

Flamengo no mercado: veja jogadores especulados no Mengão

Centroavantes, meias e laterais são as posições mais especuladas no Flamengo A janela de transferências…

22/06/2026
  • Destaque

“Temos que comer m…”: De La Cruz dá declaração inusitada após tropeço do Uruguai na Copa do Mundo

Jogador do Flamengo admite momento delicado da Seleção Uruguaia após empate com Cabo Verde O…

22/06/2026
  • Notícias

Reserva de Vini Jr. na Copa do Mundo compara ex-Flamengo a Neymar

Seleção Brasileira entra em campo nesta quarta-feira (24) com Vini Jr. à disposição Os dois…

22/06/2026