Flamengo fecha último treino no Rio antes do jogo contra o Avaí

Compartilhe

Fonte: O Globo

O técnico Vanderlei Luxemburgo decidiu fazer mistério na última atividade do Flamengo antes da viagem para Florianópolis, local do jogo de domingo, contra o Avaí, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O treino da manhã desta sexta-feira, no Ninho do Urubu, foi completamente fechado, e os jornalistas só tiveram acesso ao CT duas horas após o início da atividade, quando os jogadores já haviam deixado o campo – apenas Éverton e Gabriel ainda treinavam pênaltis.

– Treino fechado não é só um privilégio do Flamengo. Trabalhamos uma parte tática hoje (sexta-feira) e fizemos algumas experiências. Acho que o momento agora é de trabalhar um pouco entre nós e testar algumas situações. O objetivo é não dar ao adversario a escalação que você quer, uma bola parada, uma situação que a gente sabe que eles vão fazer. Não quero dar a escalação, para não dar vantagem para eles, que vão treinar à tarde – disse Luxemburgo.

O treinador dedicou os treinos da semana para corrigir o posicionamento da equipe e ensaiar jogadas de ataque, principalmente pelas laterais. No entanto, em nenhuma das atividades anteriores o treinador deu pistas se pretende fazer mudanças na escalação. Existe a expectativa sobre uma possível estreia do lateral-esquerdo Armero e pela entrada do atacante Paulinho no time titular. Como esperado, ele procurou não dar informações sobre a escalação, embora tenha deixado no ar a possibilidade do aproveitamento de Armero, que será relacionado pela segunda vez para uma partida da equipe.

– Armero é um jogador de seleção colombiana, tem experiência, jogou Copa do Mundo, pode somar muito aqui. Ele é lateral-lateral, sabe fazer a função. É claro que ainda está fora de sintonia com o pessoal. vai ter dificuldade no início. Paulinho é um jogador importantíssimo, só que vem de nove, dez meses parado. Voltou, parou, está voltando de novo e ainda não está 100% para apostar nele totalmente, mas está bem melhor do que antes.

A delegação rubro-negra viaja na tarde desta sexta-feira para Florianópolis, e treinará no CT do Figueirense no sábado de manhã. Depois de perder para o São Paulo na estreia (2 a 1 no Morumbi) e empatar com o Sport (2 a 2 no Maracanã), o Flamengo busca contra o Avaí, na Ressacada, sua primeira vitória no Brasileiro.

Além de Marcelo Cirino, que está com um problema na coxa, Luxemburgo não poderá contar com outros três jogadores nesta partida. O atacante Eduardo da Silva não viajou para Florianópolis por causa de uma forte gripe. Lucas Mugni está com caxumba e Nixon continua se recuperando de uma operação no joelho feita há dois meses.

Notícias recentes

  • Destaque

Ex-jogador do Chile rasga críticas a Pulgar, do Flamengo, após polêmicas com a seleção: “Nunca mais convocaria”

Erick Pulgar pediu para não defender mais a Seleção Chilena A decisão de Erick Pulgar…

23/09/2026
  • Manchetes

Joaquín Freitas aproveita brecha no ataque para buscar vaga como titular nos próximos jogos do Flamengo

Como foi o início de Joaquín Freitas no Flamengo?   Joaquín Freitas foi uma das…

23/09/2026
  • Destaque

SeleFla? Último jogo do Brasil x Austrália teve 5 jogadores com passagem pelo Flamengo em campo

Quais jogadores com passagem pelo Flamengo estiveram no amistoso entre Brasil e Austrália? A Seleção…

23/09/2026
  • Manchetes

River Plate estuda contratação de Rossi, do Flamengo

Clube argentino aposta no jovem Santiago Beltrán no gol, mas vê o goleiro do Flamengo…

23/09/2026
  • Destaque

Realidade paralela? Edmundo vê Vasco superior ao Flamengo em 2026 e afirma: “Joga um futebol muito melhor”

O que disse Edmundo sobre a situação de Vasco e Flamengo em 2026? A dominância…

23/09/2026
  • Notícias

Com Varela e sem Arrascaeta, veja provável escalação do Uruguai para jogo contra o Japão

Japão x Uruguai acontece nesta quinta-feira (24), no Q&A Stadium Miyagi Os gramados internacionais voltam…

23/09/2026