Flamengo só empata com Sport no Maracanã

Compartilhe

Fonte: Site Oficial Flamengo

Na tarde deste domingo (17.05), o Flamengo recebeu o Sport no Maracanã pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe do Recife abriu 2 a 0 no placar, mas o Mais Querido reagiu na etapa final e empatou com gols de Canteros, aos 28 minutos, e de Éverton, aos 50 minutos.

Se no primeiro tempo as equipes não criaram muitas chances de gol, o segundo tempo foi emocionante. Enquanto o Flamengo voltou com postura bem mais ofensiva para a etapa complementar, criando muitas chances de gol, o Sport viu Diego Souza ir para a meta. Com três substituições já feitas, o atacante teve que defender no lugar de Magrão, que saiu contundido aos 38 minutos do segundo tempo.

Os comandados de Vanderlei Luxemburgo voltam a campo campo no próximo domingo (24.05), às 16h, contra o Avaí, na Ressacada, pela terceira rodada do Brasileirão.

O jogo

O Flamengo começou a partida tentando encontrar espaços na defesa adversária com lançamentos das laterais e jogadas de linha de fundo. A equipe teve quatro escanteios nos 20 minutos iniciais da partida, mas sem conseguir levar perigo ao goleiro Magrão. Ambas equipes não criaram nenhuma situação clara de gol até os 25 minutos, quando Diego Souza recebeu a bola bem colocado, mas a zaga do Flamengo travou o chute. A maior chance do Mais Querido foi com Wallace, que tentou de cabeça depois do escanteio cobrado por Almir, aos 42 minutos, fazendo Magrão defender quase em cima da linha. Já nos acréscimos, Canteros fez falta em Joeliton dentro da área. Diego Souza cobrou e converteu para o Sport, que foi para o vestiário vencendo por 1 a 0.

Ainda no intervalo, Luxemburgo fez duas substituições. Saíram Jonas e Almir para entrada de Márcio Araújo e Paulinho. Além da mudança de atletas, o time veio com outra postura para campo, com maior força ofensiva. Aos cinco minutos, Canteros tentou de cabeça, a bola sobrou para Alecsandro, que também se esticou todo mas não alcançou. A equipe ainda criou boas chances em jogadas de velocidade com Paulinho e Éverton, animando a torcida presente no Maracanã, mas foi o Sport quem ampliou. Aos 23 minutos, Élber fez 2 a 0 para a equipe de Recife. O Flamengo mostrou espírito de luta e não se abateu após o gol do adversário. Aos 25 minutos, Éverton cruzou para a área e o zagueiro Durval salvou a meta de Magrão. Logo depois, aos 28, Alecsandro matou no peito, e cruzou para Canteros balançar a rede de cabeça e diminuir: 1 a 2. Wallace quase ampliou, também de cabeça, aos 32, mas a bola saiu por cima do travessão. A pressão do clube da Gávea não parava e, cinco minutos depois, o zagueiro tentou novamente, chutando de longe. Magrão fez defesa em dois tempos, mas se machucou no lance e o jogo ficou paralisado por dez minutos para atendimento ao jogador, que acabou saindo lesionado. Como o Sport já tinha feito as três substituições, o atacante Diego Souza foi para a meta, improvisado.

No recomeço da partida, o Mais Querido soube aproveitar a vantagem numérica e empatou. Aos 50 minutos, Paulinho cruzou na área, Eduardo ajeitou de peito no pé de Éverton, que mandou bonito no ângulo de Diego Souza. No último segundo, Gabriel ainda chegou com muito perigo pela direita, obrigando Diego Souza a fazer grande defesa no reflexo.

Ver comentários

  • É a pressão de jogar pelo Flamengo, o Flamengo foi feito para craques e jogadores esforçados com técnica. Os rivais e adversários do Flamengo também sentem pressão maior em vencer o Flamengo, então o Flamengo está perdendo para ele mesmo, ou seja precisa corrigir os erros e assim fica quase imbatível!

  • É a pressão de jogar pelo Flamengo, o Flamengo foi feito para craques e jogadores esforçados com técnica. Os rivais e adversários do Flamengo também sentem pressão maior em vencer o Flamengo, então o Flamengo está perdendo para ele mesmo, ou seja precisa corrigir os erros e assim fica quase imbatível!

Notícias recentes

  • Notícias

Com 33 pontos em casa, Flamengo lidera ranking de mandantes no Brasileirão

Rubro-Negro soma 33 pontos em 14 jogos como mandante e supera o Fluminense no saldo…

22/09/2026
  • Destaque

Bruno Henrique reflete sobre marca de 600 jogos: “Quando comecei lá no Uberlândia…”

Atacante do Flamengo alcançou o número diante de equipe paulista e relembrou trajetória iniciada no…

22/09/2026
  • Notícias

Neto crava Flamengo campeão do Brasileiro e da Libertadores: “Não dá mais pro Palmeiras”

Apresentador dos Donos da Bola tirou o chapéu para o Flamengo após a 28ª rodada…

22/09/2026
  • Manchetes

Leonardo Jardim escolhe ‘substituto’ para a vaga de Varela nos treinos do Flamengo na Data-FIFA

Qual é o jogador que ganhou oportunidade com Leonardo Jardim durante o período da Data-FIFA?…

22/09/2026
  • Notícias

Como o Flamengo chegou a quase 79% de chances de título no Brasileirão

Resultados da 28ª rodada elevaram a probabilidade rubro-negra e reduziram a do Palmeiras, principal concorrente…

22/09/2026
  • Manchetes

Ex-atacante do Flamengo, Petterson tem atitude surpreendente em jogo da 3ª divisão do Brasileirão

O que aconteceu com Petterson no jogo entre Brusque e Ferroviária, pela terceira divisão do…

22/09/2026