Flamengo sofre para trazer reforços e ter elenco todo à disposição de Luxemburgo

Compartilhe

Fonte: Extra

O torcedor do Flamengo que assistir à estreia do time no Brasileiro, domingo, contra o São Paulo, vai se perguntar sobre os mesmos assuntos que rondam o clube nas últimas semanas: onde estão os reforços prometidos pela diretoria e os atletas que há tanto tempo se recuperam de problemas de lesão? Não há resposta diferente. A direção e a comissão pede paciência.

— O departamento médico tenta recuperar os atletas da maneira mais rápida possível, sabendo que existe certo prazo para voltar em cada caso. Precisamos entender que, quando o jogador sai do departamento médico, não significa que ele está apto a jogar. Às vezes, tem certa confusão nisso — disse o médico Marcio Tannure.

O clube publicou em seu site uma avaliação do preparador físico Antônio Mello sobre o trabalho conjunto realizado com o fisiologista Claudio Pavanelli. No discurso, todos trataram as lesões em sequência como algo normal. Internamente, porém, há queixas sobre a estrutura para tratamento e recuperação no Centro de Treinamento Ninho do Urubu, no Rio.

Em Atibaia, no interior de São Paulo, a comissão técnica faz um trabalho reforçado e melhor estruturado para evitar novos casos. No entanto, ontem foi confirmado que o lateral Armero, recém-contratado, está com dores na região do púbis e não tem estreia confirmada domingo.

O atacante Paulinho segue fazendo a transição para a preparação física e também não tem data para retorno. O Flamengo treinou com Paulo Victor, Pará, Bressan, Wallace e Anderson Pico; Jonas, Canteros, Arthur Maia, Everton, Marcelo Cirino e Gabriel. O zagueiro Samir está à disposição, mas ainda não se sabe se voltará como titular.

Ver comentários

Notícias recentes

  • Destaque

Goleiros do Flamengo revelam sensações especiais com jogos em Portugal

Andrew e Rossi têm boas memórias para jogos do Flamengo de intertemporada A temporada do…

30/06/2026
  • Destaque

Flamengo recusa proposta por Luiz Araújo e define futuro do atacante na temporada

Luiz Araújo está na mira do futebol do exterior O Flamengo recebeu uma proposta oficial…

30/06/2026
  • Notícias

Copa do Mundo: jogador do Flamengo pode atingir marca goleadora pela Seleção

Seleção Equatoriana enfrenta o México por vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo…

30/06/2026
  • Destaque

Bielsa detona Flamengo em briga por Arrascaeta e se emociona com Varela

Ex-técnico do Uruguai, Marcelo Bielsa falou sobre a eliminação na Copa do Mundo Em entrevista…

30/06/2026
  • Destaque

Relação nas nuvens: presidente do Palmeiras estreita laços com mandatário da CBF na Copa, diz jornalista

Leila Pereira e Samir Xaud estão cada vez mais próximos Se alguém ainda tinha dúvida…

30/06/2026
  • Notícias

Amuleto do Flamengo está fora do próximo duelo do Brasil na Copa

Lucas Paquetá teve lesão detectada no músculo posterior da coxa direita A Seleção Brasileira pode…

30/06/2026