Flamenguistas admitem ‘decepção’ e esperam reação contra o Avaí

Compartilhe

Fonte: Gazeta Esportiva

Uma derrota e um empate nas duas primeiras partidas. O desempenho do Flamengo neste início de Campeonato Brasileiro está bem abaixo do esperado. Ainda mais pela maneira apática como o time se comportou dentro de campo nas duas ocasiões, primeiro contra o time misto do São Paulo no Morumbi, depois contra o Sport no Maracanã. Visto esse cenário, os jogadores rubro-negros sabem que é fundamental reagir rapidamente.

Na visão dos atletas flamenguistas, o time vai precisar recuperar como visitante os pontos desperdiçados no Rio de Janeiro, e a primeira oportunidade será o duelo de domingo, às 16h (de Brasília), contra o Avaí, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC).
“A verdade é que precisamos recuperar os pontos perdidos contra o Sport na partida diante do Avaí e mesmo assim vamos ficar com uma pontuação menor do que a gente esperava após três rodadas. Mas o grupo do Flamengo tem potencial, os jogadores estão comprometidos em mudar a realidade do clube na competição e tenho certeza de que caminharemos muito bem daqui para frente”, disse o lateral-esquerdo Anderson Pico.

O zagueiro Wallace também reconhece que é necessário reagir, visando a qualidade do elenco rubro-negro. O defensor admitiu que o grupo está decepcionado com esse início de torneio. “É consenso de que o time do Flamengo pode render muito mais do que vem rendendo dentro de campo e estamos todos decepcionados, jogadores, comissão técnica, enfim. A gente sabia que precisava ter conseguido pelo menos os três pontos na partida contra o Sport, mas as coisas não aconteceram conforme o esperado. Agora vamos trabalhar muito ao longo desta semana porque no domingo já tem um jogo muito importante contra o Avaí e precisamos recuperar como visitantes os pontos perdidos dentro do Maracanã”, avaliou o zagueiro.

Após a folga de segunda-feira, que inclusive foi mal vista pelos dirigentes, os jogadores flamenguistas se reapresentaram nesta terça-feira. Porém, o técnico Vanderlei Luxemburgo só vai comandar treina,emto nesta quarta-feira, em tempo integral, e vai começar a definir a escalação que pretende mandar a campo para o duelo contra o Avaí.

Petros na mira – Fora de campo, o Flamengo intensificou as negociações com o Corinthians para tentar contratar o meia Petros, que é visto por Vanderlei Luxemburgo como uma boa opção para resolver o crônico problema de falta de criatividade do meio-de-campo. O Timão, que tem metade dos direitos federativos do atleta, pede cerca de R$ 6 milhões para liberá-lo, quantia que o Flamengo não consegue pagar. O jogador, por intermedádio de seus representantes, já teria acertado as bases salariais com os dirigentes flamenguistas.

Notícias recentes

  • Notícias

Flamengo encurta diferença para o Palmeiras; veja tabela do Brasileirão atualizada após jogos da 20º rodada

Flamengo poderia ter encurtado ainda mais a distância para o líder Palmeiras Jogando no Maracanã…

26/07/2026
  • Destaque

Jardim admite ‘marcha lenta’ do Flamengo e cobra arbitragem após empate com São Paulo

O que disse Leonardo Jardim após jogo do Flamengo x São Paulo? O Flamengo ficou…

26/07/2026
  • Notícias

Léo Pereira é sincero sobre o quanto empate com o São Paulo atrapalha ambições do Flamengo no Brasileirão

Léo Pereira admitiu felicidade por voltar a jogar no Maracanã O Flamengo decepcinou os mais…

26/07/2026
  • Destaque

Palmeiras perde em casa, e Flamengo reduz distância para liderança do Brasileirão

Como está a situação do Flamengo no Brasileirão? O Palmeiras perdeu para o Atlético-MG neste…

26/07/2026
  • Notícias

Flamengo decepciona Maracanã lotado e fica no empate com o São Paulo

Equipe de Leonardo Jardim chegou a ampliar o marcador, mas gol foi anulado O Flamengo…

26/07/2026
  • Destaque

VÍDEO | Léo Pereira marca 1º gol do Flamengo em jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão

GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! LÉO PEREIRA! 🔴⚫ Léo Pereira abre o placar para o Mengão aos 10 minutos…

26/07/2026