Gerente de futebol do Corinthians nega interferência política e cita Fla como exemplo

Compartilhe

Fonte: Globo Esporte

Edu Gaspar diz que tem autonomia para tomar decisões técnicas e defende adoção de controle nos gastos: “Os valores estão extremamente fora da realidade”

O gerente de futebol do Corinthians, Edu Gaspar, negou que haja interferência política no departamento que comanda.

O ex-jogador, hoje executivo remunerado do clube, afirmou que “há regras claras” no Parque São Jorge, e que elas são respeitadas.

O dirigente se referia à ingerência de diretores estatutários – que atuam em seus cargos por apadrinhamento – nas decisões do futebol.

– No Corinthians, está tudo claro. Sabemos quem decide e quem assina o quê. A opinião técnica, de contratações, é minha responsabilidade. Eu me reporto a um diretor, mas ele sabe até onde pode ir – afirmou Edu, durante o 4º Business FC, seminário sobre gestão e marketing esportivo que acontece nesta segunda-feira, em São Paulo.

O executivo também defendeu a adoção do chamado “Fair Play financeiro”, com maior controle nos gastos dos clubes. Ele admitiu que os valores que circulam no futebol brasileiro hoje estão fora da realidade.

– São extremamente altos. Precisamos de uma regulamentação, de regras básicas. Precisamos prestar mais atenção a isso – disse o corintiano, que citou o Flamengo como exemplo, já que os cariocas foram os únicos, entre os 12 grandes, que apresentaram diminuição da dívida no balanço de 2014.

– Tem muitos clubes em dificuldade, só o Flamengo encolhendo a dívida, dando exemplo – completou Edu.

O Corinthians vive um momento delicado em seus cofres. O clube tem atrasado os direitos de imagens de alguns de seus principais jogadores e tenta aprovação de um empréstimo de R$ 15 milhões para quitar esses débitos.

Ver comentários

  • Falei que Corinthians, São Paulo, Vasco e Fluminense vão disputar para não cair de divisão, as dívidas enfraquecem os times, desistimulam mesmo eles falando que está tudo bem, mas na real não está, nesses anos um por um pode cair de divisão ou até os 4 só em um ano, principalmente o Fluminense sem a Unimed fica com time fraco, foi assim em 97,98. A Unimed que sustentava o Fluminense, agora eles dificilmente vão ter times fortes para permanecer na primeira divisão, o Botafogo está aí para provar, o Flamengo teria o mesmo caminho do Botafogo, só que a diretoria EBM e Cia recuperaram o Flamengo há tempo e vão fortalecendo como único clube exemplo! Flamengo é o único clube gigante do Brasil e junto com Boca Jrs das Américas, os outros são grandes, médios e pequenos, o Flamengo está quase sempre nota 10 e vai chegar em breve nessa nota com o passar do tempo e manter o alto nível com muitos títulos colhidos! Essa é a boa perspectiva e realidade do Flamengo! A torcida deve está feliz por saber que o clube Mengão a cada dia se fortalece e deve ajudar sendo sócios e outras áreas... SRN!

  • Estamos vendo todos os clubes devendo ate as calcas noticias e mais noticias menos o flamengo , por isso a torcida tem que ter PAciencia em breve vamos ser o Barcelona das americas não tem pra ninquem e o time vai deslanchar no brasileiro e só o luxa parar de inventar. St 413844

Notícias recentes

  • Destaque

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Japão, pela Copa do Mundo

Brasil busca vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo A bola vai rolar…

29/06/2026
  • Destaque

Esportiva Bet paga odd 18 para Vini Jr marcar gol ou assistência em jogo do Brasil x Japão, pela Copa do Mundo

Esportiva Bet lançou odd especial para jogo do Brasil hoje A Seleção Brasileira entra em…

29/06/2026
  • Manchetes

Boto desabafa sobre mudança de postura do Flamengo na busca por reforços: “Gastamos muito nas últimas janelas”

O que disse José Boto, diretor de futebol do Flamengo, sobre reforços?   José Boto…

29/06/2026
  • Destaque

Japão define escalação para jogo contra o Brasil, pela Copa do Mundo

Como chega o Japão para jogo contra o Brasil? Brasil e Japão medem forças nesta…

29/06/2026
  • Destaque

SAIU! Com 2 jogadores do Flamengo, Ancelotti divulga escalação para jogo do Brasil x Japão, pela Copa do Mundo

Quais jogadores do Flamengo serão titulares em jogo do Brasil x Japão? A bola está…

29/06/2026
  • Notícias

Brasil defende invencibilidade de 25 anos em jogos oficiais contra o Japão; veja retrospecto do confronto

Brasil e Japão já se enfrentaram quantas vezes ao longo da história? O Brasil entra…

29/06/2026