Fonte: GE
As tentativas de contratar reforços tomam conta do noticiário do Flamengo. As investidas em Robinho, Paulo Guerrero e Corinthians foram os principais assuntos da semana no Ninho do Urubu. E não são apenas os dirigentes que falam a respeito. Cada jogador que senta na cadeira da sala de entrevistas do CT responde, no mínimo, a uma pergunta sobre o tema. O discurso está alinhado. Todos reconhecem que novas peças serão úteis ao time, mas procuram valorizar aqueles que já fazem parte do elenco.
– Tenho plena convicção que o nosso elenco tem condições de brigar pelo campeonato. As especulações não interferem. Se alguém chegar, será abraçado. A gente trabalha com o grupo que tem hoje. Temos convicção e confiança nos que estão aqui hoje – frisou o zagueiro Bressan.
Em tempos de especulação, até mesmo o início ruim do time no Brasileirão fica em segundo plano. Nas duas primeiras rodadas, o Flamengo perdeu para o São Paulo, no Morumbi, e empatou em casa com o Sport. A pressão por vitórias é o segundo assunto mais comentado entre os rubro-negros. No domingo, o time de Vanderlei Luxemburgo visita o Avaí, na Ressacada, às 16h.
Os próprios jogadores tentam se blindar quando são questionados sobre contratações. Na terça-feira, o goleiro Paulo Victor chegou a ser ácido em algumas respostas, mas também reconheceu que novos jogadores são necessários.
– Todas as equipes querem se reforçar. As 20 do campeonato. O Flamengo precisa também. Quem vier vai chegar para somar. Temos elenco para estar com mais de um ponto no campeonato. O Flamengo tem que se reforçar, é uma grande equipe. A diretoria está buscando reforços que vão mudar a história do Flamengo. Não vai ser só para somar – comentou.
O Flamengo continua interessado em Robinho, do Santos, e nos corintianos Paolo Guerrero e Petros. A contratação do último é a mais viável. Enquanto ninguém chega, o foco é outro entre os atletas.
– O que acontece fora das quatro linhas não interfere em nada para a gente. A gente foca em melhorar, tentar evoluir, para conquistar a vitória contra o Avaí – disse Bressan.
Galera, supondo que chegassem o Robinho e o Guerreiro, vcs concordam que o time deveria ser armado assim: PV, Pará (Pico), Wallace, Samir (Bressan), Armero (Jorge), Jonas, Canteros, Everton, Cirino, Robinho e Guerreiro. Outra opção seria tirar o Everton e colocar o Arthur Maia no meio armando pros três atacantes!
Arthur Maia armando para os 3 atancantes … ? Tah de brincadeira neh …
Flamengo precisa de um armador bom, pode vir o atacante que for, com esse time, a bola não vai chegar nele …
Tô ligado Juninho, mas o que eu falei foi em função de vir os dois atacantes entendeu? o bom seria que viessem os dois e mais um meia, ai sim teríamos um time foda! mas se só viessem os dois ai teríamos que achar um meia dentro do próprio elenco e isso caberia ao Luxa, mas isso são só delírios da minha cabeça de acordo com as especulações tá ligado? sonhar não custa nada né? hehehehe!