Guerrero no Flamengo…

Compartilhe

Fonte: Gilmar Ferreira

Nem Robinho, tampouco Pato.

O nome a ser anunciado em breve pela diretoria do Flamengo é o do artilheiro Paolo Guerrero, 31 anos, jogador que tem contrato com o Corinthians até o dia 15 de julho, mas que não chegou a um acordo para a renovação.

As bases do contrato estão acertadas há alguns dias e o tema é tratado com reservas em respeito ao relacionamento com os corintianos. Guerrero fará contrato de 30 meses com o clube rubro-negro, receberá parte das luvas como sinal e o restante diluído entre julho de 2015 a dezembro de 2017.

Portanto, desfeito o mistério: os dois reforços que aportarão na Gávea em breve são o meia Petrus, de 25 anos, o atacante Guerrero, de 31, ambos do Timão.

SILÊNCIO.

Os valores ainda não puderam ser revelados, embora circule a informação de que o Flamengo já houvera depositado R$ 2 milhões na conta do peruano.

Os dirigentes rubro-negros não confirmam a operação e o empresário Bruno Paiva, representante do atleta, não fala sobre o tema.

Para renovar com o Corinthians, que ainda lhe deve valores do contrato assinado em 2012, Guerrero pede R$ 18 milhões de luvas e salários de R$ 500 mil.

Como ainda tem dois jogos do Brasileiro a fazer pelo clube antes de se apresentar à seleção do seu país para a disputa da Copa América no Chile, entre 11 de junho e 4 de julho, as partes negociam o fim de contrato amigável.

RESCISÃO.

Se o Peru for eliminado na fase inicial, Guerrero retorna ao Brasil em 22 de junho.

Se passar às próximas fases, volta mais tarde _ 24 ou 27 nas quartas, 29 ou 30 nas semifinais, e 3 ou 4 de julho nas finais.

O artilheiro revelado pelo Alianza Lima jogou por seis anos no Bayern, seis pelo Hamburgo, ambos da Alemanha, e quatro pelo Corinthians.

Por aqui conquistou o Mundial de Clubes de 2012, e a Recopa e o Estadual de 2013, marcando 54 gols em 129 jogos.

A expectativa na Gávea é de que com Guerrero e Petrus o time rubro-negro consiga o equilíbrio ofensivo que tanto busca.

O meio-campo passaria a ser formado Jonas, Canteros, Petrus e Everton, e o ataque com Cirino e Guerrero.

MUDANÇA DE PLANOS.

Já corre pelos bastidores da Vila Belmiro a informação de que o Flamengo não tem mais interesse na contratação de Robinho.

O comumicado teria sido enviado pelos próprios dirigentes rubro-negros.

Ver comentários

  • Muitas informações desencontradas. A torcida acaba ficando enfurecida quando a imprensa anuncia coisas desse tipo e o jogador não vem. Os Rubro-Negros só deveriam acreditar quando anuciado pela diretoria.....SRN-ST

      • Montillo só ano que vem, ele tem contrato com o clube chines até o meio do ano que vem. Esse vai ser o primeiro reforço para o proximo brasileirão.

  • Só acredito se o comunicado for oficial, mas me parece que seja mais viável que Robinho. Mas se ele fizer sucesso na Copa América é mais provável que vá para a Europa.

  • Petros ?
    "O meio-campo passaria a ser formado Jonas, Canteros, Petrus e Everton, e o ataque com Cirino e Guerrero."

    Equilibrio ? VTNC

      • E com um pouco mais de mídia... para a Band esse Patrus, Pretus ou Petrus joga mais do que schweinsteiger...

        Fala sério.... mais um caneludo a preço de ouro!!!

        SRN

    • Tirando o doente do Gabriel pode colocar até alguém aqui do grupo que o time melhora......

    • Ainda que esses Petros e Guerreiro fossem contratados, o "jornalista" tem condições de saber o time que vai jogar??? Para de acreditar em tudo que lê, jovem!

  • Na minha opinião o futebol do Guerreiro hoje não passa de futebol de jogador comum. A nível de Alecsandro mesmo. Flamengo e a Nação mereciam mais, mas...

    • Brunão, o cara acabou de ter dengue. A dengue acaba com o "peão", detona mesmo. Pode ver que depois que ele voltou depois de se curar da dengue ele não jogou nada e não marcou nenhum gol.
      Antes de ter dengue, o Guerreiro estava jogando muito. O filho da mãe sabe se posicionar na área e chuta muito bem.

      • Isso mesmo Walter. Além disso todo o elenco do cúrintia caiu de produção, o q interferiu diretamente no ataque.... isso se o elenco num tava de má vontade por não receber... enfim, ele é acima da média e se concretizar faço questão de ver aquele babaca do neto falando "foi uma baita contratação do flamengo"... kkkkkkkkkkk

    • Que isso... Desse jeito só se trouxer o CR7. Comparar o Guerreiro com Alecgol já é sacanagem.... e olha que eu gosto do futebol do Alecsandro. Assim não há diretoria que agrada a torcida.... SRN

    • Vc está de sacanagem. Nem ouse comparar o goleador Guerreiro com esse cone que não faz nada e nao fez nada em nenhum clube.
      Guerreiro só deu o mundial para os presidiários e foi o artilheiro da ultima copa america....
      A nação merecia mais.....merecia mais quem?
      Quem vc espera de atacante no flamengo nos moldes do cara???
      A diretoria contratando Guereiro e um meia sem ser o Petros...podem deixar a taça na gavea.
      Zaga tirem o Wallace e coloque o Samir.

      • o que acham do Samir e Marcelo? Não entendo o Marcelo não ter oportunidade tb... pra fazer essas merdas q o wallace e bressan tão fazendo prefiro ele.... além da zaga ficar mais alta pq bola na área do flamengo é um deus nos acuda.....

        • Pode ser cara...qualquer coisa menos o Wallace. Cara Bressan é horroroso, não sabe sair jogando. Ele sempre dá uma adiantada na bola e o adversário pega. Ele fez mt isso contra o Vasco..quase q o série b fez gol por causa disso.
          Marcelo talvez entre bem mesmo...Mas é dificil Luxemburgo tirar o Bressan...pq foi ele que trouxe. É foda.

          • Gosto do Bressan. Essa adiantada contra o Vasco foi por excesso de confiança. Ele sai jogando bem sim, é técnico. Quem sairia pra entrar o Samir é o Wallace. Marcelo é bom, mas afobado, logo, bom reserva. Zaga titular: Bressan e Samir, jovem, mas responsa e madura!

          • Eu pelo menos faria testes com o Marcelo... não acho ele pior q o bressan e é mais alto, melhorando a jogada aérea. Confiança se ganha jogando.... mais afobado q o wallace dando bote no vento igual jararaca impossível... enfim, penso que essa zaga q não pode ficar.... SRN

        • Compare em números e gols marcados. Muita mídia e pouco eficiência. Só procurar no Google e verás que a média dele é muito baixa.

      • Bem, vamos ao que interessa.
        Só Brasileirão, porque Paulista, a coisa é muito pior.

        Ano passado, o Astro Goleador Guerreiro marcou 12 gols e Alecsandro 7 .

        Ano retrasado, 2013, marcou apenas 5 gols e Alecsandro 8

        Em 2012 no seu auge no curintia, marcou 7 gols e Alecsandro 10.

        NOSSA, ele é muito diferente do Alecone!

        Agora, falar que polo guerreiro DEU um mundial ao curintia... Isso que é sacanagem. Ou o curintia jogou com só um jogador?

        Guerreiro não passa de um jogador muito comum.

        • Foi c o gol do cara nos dois jogos do mundial que o corinthians jogou. Só vc acha q o cara se equipara c alecone. Quando o Alecone decidir algum campeonato importante aí vc volta aqui p defender. Pq nem em uma taça guanabara contra o nova iguaçu embaixo da trave ele eh capaz d fazer um gol. Um meia e guerrero decidem o campeonato....e se chegar c ctz o flamengo tera mtas chances no brasileiro e copa do brasil.

  • Quando falei sobre essa possibilidade os caras ficam me zoando ,de ironia e me chamando de empresário. Agora toma!
    Quero ver os mesmo aqui agora.

    • Eu não te zoei não mas eu não acreditava nem um pouco

      Ficarei felizao e confesso q pagarei bem mais feliz meu ST

      Se vim guerreiro, petros e montillo o time sera outro.

      Ai é só a torcida acreditar e empurrar e seremos campeões

  • Só acredito quando for anunciado pelo clube. Tomara que não seja mera especulação pra vender jornal, porque o Guerrero seria, sem dúvida, a melhor opção pro ataque.

  • Acredito que a diretoria cometeu novo erro estrategico quando não fez as devidas contratações no inicio do ano , agora com a faca no pescoço tudo fica mais dificil, concordo e acredito na politica de austeridade mais reconheço que no futebol as coisas não andam nada bem, falta ousadia e passar todo o mandato lutando para não cair cobra o seu preço.

  • GUERRERO É O HOJE ::: DISPARADO ::: O MELHOR ATACANTE JOGANDO NO BRASIL::: EU E MINHA MULHER JÁ SOMOS SÓCIO TORCEDOR DESDE O INÍCIO. SE TROUXER GUERRERO IREI ASSOCIAR MEUS TRÊS FILHOS.

  • Aí sim diretoria, matador nato dentro da aerea ,resolveria os problemas de gols,se assinar sera uma otima aquisição !!!

Notícias recentes

  • Destaque

Quando os jogadores do Flamengo entram em campo na 3ª rodada da Copa do Mundo?

Nove jogadores do Flamengo estão à disposição das seleções na Copa do Mundo A terceira…

24/06/2026
  • Notícias

Jogos da Copa do Mundo hoje: Escócia x Brasil, Marrocos x Haiti e mais 4 partidas acontecem nesta quarta

Copa do Mundo terá jogos decisivos valendo vaga na fase de 16 avos de final…

24/06/2026
  • Destaque

Brasil x Escócia: astro de time escocês já enfrentou o Flamengo e arrumou confusão

Principal jogador da Escócia, Andy Robertson encarou o Flamengo em 2019 Brasil e Escócia entram…

24/06/2026
  • Notícias

Colômbia derrota Congo e sela classificação antecipada à próxima fase da Copa

Colômbia se isolou na liderança do Grupo K da Copa do Mundo; Carrascal, do Flamengo,…

24/06/2026
  • Destaque

CBF toma decisão importante para a arbitragem do Brasileirão

Árbitros passarão por preparação especial na Espanha A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou uma…

23/06/2026
  • Copa do Mundo

Com Carrascal no banco, Colômbia divulga escalação para jogo contra Congo na Copa do Mundo

Colômbia tenta classificação antecipada nesta terça-feira (23) A seleção da Colômbia entra em campo nesta…

23/06/2026