Fonte: Extra
Com a demissão de Vanderlei Luxemburgo, Jayme de Almeida seria o substituto natural nos próximos jogos do Flamengo, mas a diretoria analisa nomes mais experientes e o próprio auxiliar pode não aceitar a missão. Os nomes oferecidos são de Cristovao Borges, Petkovic e Renato Gaúcho. Cuca, que está no Shandong Luneng da China, é um desejo, mas não deve deixar o país asiático.
— Ele está bem lá, chance nenhuma — garantiu o empresário Eduardo Uram.
A insatisfação com o trabalho de Vanderlei na atual temporada cresceu entre os dirigentes e a demissão foi confirmada após reunião na Gávea na noite desta segunda-feira. Se o trabalho do técnico já era muito contestado, Luxemburgo, por sua vez, também estava bastante insatisfeito com o trabalho da diretoria na contratação de reforços, e sabia que não devia continuar. Foram 59 jogos: 34 vitórias, 14 derrotas e 11 empates, em sua quarta passagem. Nesta terça o treinador concederá entrevista para falar da saída.
O clima também é ruim para o vice de futebol Alexandre Wrobel, que também está pressionado. No momentotodo o departamento de futebol deve passar por uma reavaliação, incluindo os jogadores. O único poupado, por enquanto, é o diretor executivo Rodrigo Caetano, que iniciou um trabalho de redução do elenco no início do ano e não teve recursos para contratações de peso.
A pressão da torcida no aeroporto ganhou eco dentro do clube e alas contrárias à atual gestão aproveitaram para criticar o trabalho desenvolvido no futebol. Mesmo assim, inclusive grupos de apoio ao presidente Eduardo Bandeira de Mello se manifestaram contra os resultados no futebol e pediram a saída do treinador.
O presidente, o vice de futebol e o diretor executivo eram as últimas vozes de sustentação a Luxemburgo. O comportamento dos atletas nas últimas partidas sugeriu uma possível perda do elenco, que não respondeu às mudanças implementadas.
Vanderlei assumiu o Flamengo em julho do ano passado e tirou a equipe da zona de rebaixamento. Após dez meses de trabalho, a queda de rendimento se deu no meio do Campeonato Estadual, coincidentemente quando o técnico foi sondado pelo São Paulo.
Essa foi uma das situações que começaram a causar desconforto para Vanderlei no Flamengo. Outras atitudes do treinador que ajudaram a minar o clima com a diretoria foram as críticas sobre a falta de reforços e de estruturas para treinamento no Ninho do Urubu. Com os resultados ruins, foi questão de tempo.
Proposta também diminuiria o número de acessos da Série B e volta à mesa logo…
Rubro-Negro perdeu o primeiro quarto por 18 pontos, reagiu com Yago, Ruan e Didi e…
Cristiano Ronaldo subiu o tom em coletiva antes de estreia de Jorge Jesus em Portugal…
Patrocinadora máster avisou o clube, de forma informal, sobre possível rompimento em caso de proibição…
Principais clubes do Brasil são patrocinados por bets Times e federações de futebol do Brasil…
Torneio, que amplia para 16 equipes nesta edição, acontece em Miami, entre 25 de outubro…
Ver comentários
Os técnicos nacionais estão todos ultrapassados apenas um estrangeiro seria uma boa aposta, se for p colocar um nacional e melhor deixar o Jaime p ver oque acontece uns três meses ele muda a cara do time , o Jayme alem de barato e eficiente no flamengo pois se identifica e humilde e faz os cara jogar por ele e a diferença de salario cobre boa parte do salario do guerreiro e ainda da p trazer um 10 para armar este time , eu acredito no canteiros c guerreiro recebendo boas jogadas dele e c o Cirino e o armero nas laterais tem tudo p deslanchar e só parar de inventar . st 413844..
Concordo
Também concordo. Pelo menos na primeira temporada que um técnico da casa assume costuma dar certo! Cristovão e Oswaldo não!Quem disse que o Jayme não tem experiência?
Jornaleco mentiroso!!! O wrobel está mais forte q nunca, o Caetano nem tanto! E outra, Renato gaúcho eh o caralho!
Nome de peso só vejo o Sampaolli que é o melhor treinador em táticas da América, ele venceu pela U.Chile o Flamengo com Luxemburgo por 4X0 em 2011 só na tática e movimentação com jogadores razoáveis.