Fonte: ESPN
Passadas duas rodadas do Campeonato Brasileiro e o Flamengo ainda não venceu. O técnico do time, Vanderlei Luxemburgo, sabe do momento de pressão, mas pede calma. Aponta para o futuro. E diz ter prognóstico positivo. Espera por ritmo de jogo. Isto para uma equipe que ficou quase 20 dias em treinamento após a eliminação no Campeonato Carioca, diante do Vasco, e a estreia no Brasileiro, contra o São Paulo.
Pelo grande número de lesões, o elenco do Flamengo tem ficado sempre incompleto. Paulinho ensaiou volta após operar o joelho direito em 2014, naufragou em lesões musculares e só agora diz estar recuperado. Samir foi relacionado, mas não joga desde o início do Carioca.
“Primeira coisa que vemos é que temos um desequilíbrio de equipe. Paulinho entrou, está vindo de parado, Everton está voltando a ter ritmo, Almir veio para cá e não jogou com Canteros. No segundo tempo voltamos com característica que gosto muito, intensidade, mudança de direção. Temos de olhar para frente. Para frente vejo o Flamengo crescendo”, disse Vanderlei.
Por enquanto, o Flamengo respira semanas inteiras de treinamentos. Mais à frente, com a Copa do Brasil e a sequência intensa do Campeonato Brasileiro, a tendência é que esses períodos sejam raros. Nada que contrarie o técnico rubro-negro.
“Com os treinamentos que teremos, com os jogos quarta e domingo, vamos ganhando mais ritmo. Todas as críticas que recebemos no momento procedem, mas eu também sei o trabalho que estou fazendo”, admitiu o treinador rubro-negro.
Nesta segunda-feira, o elenco estará de folga. A reapresentação está marcada para a tarde de terça-feira, no Ninho do Urubu. O próximo compromisso será contra o Avaí, na Ressacada, no domingo.