
Fonte: UOL
O técnico Vanderlei Luxemburgo considerou normal a derrota do Flamengo para o São Paulo por 2 a 1, neste domingo, no Morumbi. A má atuação na estreia do Campeonato Brasileiro foi minimizada, assim como as cobranças por reforços para o decorrer da temporada. Sobraram elogios para os talentos dos tricolores Alexandre Pato e Paulo Henrique Ganso.
“Fizemos um primeiro tempo muito bom e poderíamos até ter matado o jogo. Você não pode perder duas ou três chances na casa do adversário… Eles colocaram Pato e Ganso. O talento desses jogadores fez a diferença. Perdemos nisso. Mas vi coisas boas mesmo na derrota. O talento no Brasil é imarcável. O Ganso colocou o talento para fora. Ele é gênio. Como vai marcar? Não tem como culpar alguém. Tem de dar parabéns ao gênio”, afirmou.
As cobranças da torcida e do treinador por reforços foram minimizadas. Luxa negou que a necessidade tenha nascido agora e elogiou o grupo atual mesmo com as conhecidas dificuldades.
“Isso é um consenso da diretoria e da comissão técnica. Não é de agora. Sempre falamos sobre a necessidade de reforçar o elenco. As pessoas pegam o momento e dizem que critico agora. Não estou criticando. É uma conversa antiga. O Flamengo tem uma verba separada para fazer uma ou outra contratação. Está tudo dentro do normal. Mesmo que não chegue ninguém, temos condições de avançar. Perder do São Paulo aqui não é absurdo. O Flamengo vai avançar na competição. Temos um elenco versátil e confiamos na diretoria. Vejo possibilidades de crescer”, encerrou.
O elenco rubro-negro se reapresenta na tarde de terça-feira (12). No próximo domingo (17), o time enfrenta o Sport, às 16h, no Maracanã, já com a necessidade de vencer para se recuperar da derrota na estreia do Campeonato Brasileiro.
Flamengo enfrentou o Racing (ARG) na semifinal da Libertadores 2025 Flamengo e Cruzeiro se enfrentarão…
Como é a visão do Flamengo sobre a situação de Lucas Paquetá na Seleção Brasileira?…
O que houve entre Nico Williams e De La Cruz, do Flamengo? Uma dividida forte…
Flamengo busca vitória para tentar vaga nas quartas de final do Brasileirão Sub-20; Avaí luta…
O que esperar de Inglaterra x RD Congo, na Copa do Mundo? O Atlanta Stadium,…
Brasil e Noruega se enfrentam nas oitavas de final da Copa do Mundo A Noruega…