Luxa espera que Fla encare pressão contra o Sport: “Espero que tenha”

Compartilhe

Fonte: GE

Se alguns técnicos e jogadores adotam o discurso de que o time não vai se abalar com determinada pressão e irá manter a concentração na partida, Vanderlei Luxemburgo vai de certa forma na contramão desta linha de pensamento. O treinador acredita que as cobranças da torcida – e da própria consciência de cada atleta – sejam favoráveis ao desempenho da equipe neste domingo, contra o Sport, no Maracanã. Uma coisa deve ficar clara para os rubro-negros, como afirma o comandante: os pontos da rodada passada não serão recuperados. Por isso, o próximo episódio deve ser visto de uma outra maneira.

– Tomara que tenha pressão. É Flamengo. Esse jogo é importantíssimo, e é pressão de tudo quanto é lado, não tenha dúvida. É fundamental esse jogo contra o Sport, decisão. Os três pontos da outra rodada nós não recuperamos mais. Tem que começar a ganhar – disse Luxemburgo.

Nos bastidores, as movimentações da diretoria para contratar reforços continuam, e a pressão da torcida em relação a isso também. Mas enquanto o plantel permanece o mesmo, as atenções da comissão técnica estão voltadas para a segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Luxa tem quase todo o elenco à disposição, Com exceção de Nixon – que ainda está em fase de transição para voltar a treinar com o grupo – e Cirino, ainda dúvida para o duelo, todos estão em condições.

Mas a presença de alguns na lista de relacionados para o jogo deste fim de semana ainda será avaliada por Luxemburgo. O treinador deu a certeza que conta com Paulinho – ainda que, a princípio, no banco. Samir também pode ir para o banco. A estreia do colombiano Armero, porém, é difícil.

– O Paulinho, com certeza, vai para o jogo. Ainda vou conversar com o Samir. O Armero provavelmente está fora. Talvez, no máximo, pode ficar no banco de reservas – afirmou o treinador.

“Dentro do cronograma”

As recuperações gradativas de Paulinho, Samir e Nixon são tratadas de forma positiva pelo departamento médico rubro-negro. O doutor José Luiz Runco ressaltou a gravidade das lesões sofridas pelos atacantes e pelo zagueiro e a necessidade de cautela ao promover o retorno dos atletas aos gramados.

– Tudo foi dentro de um cronograma. Samir teve uma lesão muscular grave, o prazo médio de retorno entre 60 e 90 dias. Paulinho fez uma reconstrução do ligamento cruzado do joelho, ficou seis meses fora. Nixon, que também fez cirurgia no joelho, está retomando as atividades. Não depende da vontade do jogador, o fator médico supera isso, e temos que ser cautelosos – explicou Runco.

O Flamengo recebe o Sport neste domingo, no Maracanã, às 16 horas (de Brasília). A partida é válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro estreou sendo superado pelo São Paulo por 2 a 1 no Morumbi e ainda não pontuou na competição.

Ver comentários

  • Não sei não mas tô sentindo que o Marcelo Cirino deu uma amarelada e jogou um migué pra fugir da cobrança no Maracanã.

Notícias recentes

  • Notícias

A nota oficial do Flamengo sobre a investigação que envolve Vasco, Palmeiras e Crefisa

Vasco está proibido de negociar com Palmeiras e Crefisa A Agência Nacional de Regulação e…

27/08/2026
  • Notícias

Torcedores do Flamengo tiram sarro de Almada após eliminação do River Plate

Santa Fe (COL) eliminou o River Plate (ARG) da Sul-Americana nos pênaltis O River Plate…

27/08/2026
  • Manchetes

O que falta para Plata deixar o Flamengo e assinar contrato com o Dínamo de Moscou?

Quais são os detalhes que faltam para o Flamengo liberar Plata ao Dínamo de Moscou…

27/08/2026
  • Notícias

Grêmio, Atlético-MG e São Paulo se animam com a situação de Cebolinha no Flamengo

Contrato entre Flamengo e Everton Cebolinha se encerra em dezembro deste ano Everton Cebolinha deixou…

27/08/2026
  • Destaque

Flamengo recusa proposta de R$ 60 milhões por João Victor

João Victor é tratado como uma joia no Flamengo Titular e capitão da Seleção Brasileira…

27/08/2026
  • Manchetes

Os bastidores do clima entre jogadores e Leonardo Jardim no Flamengo

O que disse Danilo sobre o convívio do elenco com o técnico Leonardo Jardim?  …

27/08/2026