Luxa vai e Guerrero vem

Compartilhe

Fonte: O Tempo

Paolo Guerrero acerta com Flamengo e Luxemburgo deixa a Gávea. Contudo, atacante peruano ainda tem vínculo com o Corinthians até 15 de julho e só poderá jogar depois dessa data

O dia foi agitado nesta segunda-feira (25) no Flamengo. Segundo matéria publicada no meio da tarde pelo UOL, o atacante peruano Paolo Guerrero acertou um contrato com o Flamengo e começaria a atuar pelo clube logo depois da Copa América, que termina em 4 de julho.

Contudo, ele ainda tem vínculo com o Corinthians até 15 de julho e só poderá jogar depois dessa data. O acordo terá, inicialmente, duração de três anos, com o Fla dando garantia de vencimentos em dia e ainda R$ 12 milhões em luvas, além de um salário de R$ 500 mil.

Guerrero pediu o mesmo ao clube paulista, mas quis R$ 18 milhões em luvas, o que o Corinthians não pôde pagar, pois vive grave crise financeira, que influenciou diretamente na saída do atleta que fez os dois gols do Timão na campanha vitoriosa do Mundial de Clubes de 2012.

O Flamengo ofereceu as luvas com R$ 4 milhões à vista e R$ 8 milhões em 36 meses. Guerrero vai ganhar R$ 700 mil por mês, R$ 500 mil em salário e R$ 200 mil de luvas. O anúncio oficial deve ser após a Copa América.

No meio da noite, foi anunciada a demissão do técnico Vanderlei Luxemburgo, que teve um péssimo começo de Brasileiro, com apenas um ponto em três jogos.

Ver comentários

  • LUXEMBURGO RACHOU
    COM O GRUPO QUANDO, EM UM PROGRAMA ESPORTIVO NA TV POR ASSINATURA, SE JOGOU PRA
    CIMA DO SÃO PAULO. PROVAVELMENTE MUITOS JOGADORES DO PLANTEL ASSISTIAM AO
    PROGRAMA. SE SENTIRAM TRAÍDOS POR QUEM CONSIDERAVAM SER COMANDANTE/LÍDER E DE
    REPENTE ESTE SE MOSTRA PROPENSO A ABANDONAR O GRUPO/SEUS COMANDADOS E PASSAR A
    COMANDAR O INIMIGO. : : : DECISÃO ::: C:O:R:R:E:T:Í:S:S:I:M:A: DE NOSSA
    DIRETORIA. : : : DOS TÉCNICOS QUE SE ENCONTRAM EM ATIVIDADE NO BRASIL TENTARIA
    TRAZER O GUTO FERREIRA E DOS QUE ESTÃO PARADOS TENTARIA O CRISTÓVÃO BORGES. : :
    : sempre FLAMENGO / sempre SÓCIO TORCEDOR.

  • Sou um dos poucos que gostaria de ver o Renato Gaucho como técnico do Flamengo.

  • Caiu por ficar flertando com o são Paulo , e esqueceu de ajeitar a própria casa uma hora o marido desconfia e ai a casa cai.

  • Gosto do Trabalho do Abel Braga. É treinador que já se deu bem no Flamengo. E para treinar os times do RJ, não adianta técnico almofadinha, mauricinho. Tem de ser esculhambadão, tipo Muricy, Abel... Mas, apesar de ter um perfil diferente desses, o Osvaldo Oliveira me agrada e também o Cristóvão Borges.

Notícias recentes

  • Notícias

Palpites, escalações e mais sobre Escócia x Brasil

Quais as expectativas do jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo? A fase…

24/06/2026
  • Manchetes

Atlético-MG anuncia contratação de campeão da Libertadores pelo Flamengo

Qual é a nova contratação do Atlético-MG?   O Atlético-MG oficializou a contratação do zagueiro…

24/06/2026
  • Destaque

Capitão da Escócia faz promessa para jogo contra o Brasil, pela Copa do Mundo

Brasil precisa vencer para garantir a liderança do Grupo C A Seleção Brasileira entra em…

24/06/2026
  • Notícias

EsportivaBet devolverá saldo para quem apostar em jogo do Brasil x Escócia; entenda

Brasil x Escócia: veja como aproveitar a promoção da EsportivaBet e apostar com saldo de…

24/06/2026
  • Manchetes

Como Emerson Royal enxerga uma possível saída do Flamengo para o Aston Villa? Checamos!

Emerson Royal está de saída do Flamengo?   O Aston Villa (ING) está em busca…

24/06/2026
  • Destaque

IA crava placar e vencedor de jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

Como está a situação do Grupo C da Copa do Mundo? A Seleção Brasileira volta…

24/06/2026