Luxemburgo precisa mostrar que Flamengo pode jogar bem mesmo sem reforços

Compartilhe

Fonte: Extra

O planejamento do futebol do Flamengo em 2015 está todo baseado nas decisões do técnico Vanderlei Luxemburgo. No entanto, um novo tropeço pelo Brasileiro, neste domingo, às 16h, diante do Avaí, em Florianópolis, vai abalar de vez a estrutura montada em prol do treinador no clube.

Vanderlei pediu mais um voto de confiança da torcida, que serviu como recado para a diretoria, que tem vozes contrárias à sua permanência. As cobranças para a chegada de reforços se transformaram em um pedido de ajuda do torcedor.

— Convoco o torcedor do Flamengo para que acredite no trabalho, que é sério, estamos nos dedicando — se explicou o técnico, contratado em julho de 2014, mas com o trabalho na atual temporada aquém do ano passado, quando livrou o time da zona de rebaixamento.

Vanderlei não apresenta mais a mesma facilidade de fazer modificações na equipe que resultem em uma produção mais efetiva em campo. As alterações táticas no início da temporada, durante a primeira fase do Estadual, tiveram bons frutos, mas a partir do momento que alguns atletas se machucaram, a dificuldade para acertar o time foi cada vez maior.

Contra o São Paulo, que atuava com time misto, a atuação foi ruim. O técnico defendeu o bom primeiro tempo, quando o time teve duas chances de gol, mas em nenhum momento dominou a partida. Diante do Sport, na segunda rodada, o começo foi apático, o time levou dois gols, e empatou no fim. Luxemburgo pediu que os últimos vinte minutos fossem espelho. E achou tudo natural.

— No Carioca, deixei de fazer algumas coisas que poderiam ter sido feitas, e estão sendo. Está tudo dentro de uma coisa natural. Se fosse vigésima rodada, tudo bem, mas estamos na segunda.

Ver comentários

  • Wallace jogando pela esquerda, um destro ter q dar o bote com a perna errada quando o cara vem por fora, é complicado...

Notícias recentes

  • Manchetes

SAIU! Com 2 jogadores do Flamengo, Brasil divulga escalação para jogo contra a Escócia, pela Copa do Mundo

Qual é a escalação do Brasil para jogo contra a Escócia, pela Copa do Mundo?…

24/06/2026
  • Notícias

Palpites, escalações e mais sobre Escócia x Brasil

Quais as expectativas do jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo? A fase…

24/06/2026
  • Manchetes

Atlético-MG anuncia contratação de campeão da Libertadores pelo Flamengo

Qual é a nova contratação do Atlético-MG?   O Atlético-MG oficializou a contratação do zagueiro…

24/06/2026
  • Destaque

Capitão da Escócia faz promessa para jogo contra o Brasil, pela Copa do Mundo

Brasil precisa vencer para garantir a liderança do Grupo C A Seleção Brasileira entra em…

24/06/2026
  • Notícias

EsportivaBet devolverá saldo para quem apostar em jogo do Brasil x Escócia; entenda

Brasil x Escócia: veja como aproveitar a promoção da EsportivaBet e apostar com saldo de…

24/06/2026
  • Manchetes

Como Emerson Royal enxerga uma possível saída do Flamengo para o Aston Villa? Checamos!

Emerson Royal está de saída do Flamengo?   O Aston Villa (ING) está em busca…

24/06/2026