Marcelo Cirino reconhece que não fez um bom final de Campeonato Carioca

Compartilhe

Fonte: Rádio Globo

Marcelo Cirino, 23 anos, foi escolhido pela equipe do esporte da Rádio Globo, como um dos titulares do ataque da Seleção do Campeonato Carioca, ao lado de Fred, do Fluminense. Juntamente com Pará, lateral direito, eles foram os únicos jogadores do elenco Rubro-negro que participaram de todos os 25 jogos do clube na temporada de 2015. Foram 18 vitórias, cinco empates e duas derrotas, ambas por 1 a 0, para Vasco e Botafogo. Marcelo Cirino tem outros bons números: é o artilheiro da equipe ao lado de Alecsandro com dez gols marcados e o campeão de assistências, seis no total, para gols de outros companheiros.

Mas, para chegar a este padrão, ele se viu obrigado a cumprir funções às quais não estava acostumado. Deslocado das laterais do campo para o comando de ataque, por determinação do técnico Vanderlei Luxemburgo, ele cumpriu a missão, mas pagou um preço por isso. O atacante confessa que caiu de produção na reta final do campeonato estadual em razão do cansaço.

“Acho que, realmente, dei uma caída sim. Sei reconhecer a minha performance. Talvez pela sequência de jogos, o cansaço começou a bater um pouco. Não culpo isso pela, talvez, má atuação em clássicos. Mas talvez o cansaço venha batendo sim e, se eu não me engano, eu sou o único que jogou todos os jogos da equipe no ano, então é normal que o cansaço venha bater em algum momento. Mas eu acho que estou bem fisicamente, graças a Deus. A preparação física, a parte de fisiologia do corpo do clube, vem fazendo um trabalho especial não só comigo, mas com todos os jogadores. Então eu acho que estou muito bem para esse Campeonato Brasileiro e para a Copa do Brasil” – finaliza o jogador.

Marcelo Cirino está confirmado no ataque na partida de estreia do Flamengo no Campeonato Brasileiro, contra o São Paulo, neste domingo (10), às 16h, no Morumbi.

Notícias recentes

  • Notícias

Flamengo tem mais uma manhã de treino com foco no jogo contra o Botafogo, pelo Brasileirão

Leonardo Jardim intensifica preparação do Flamengo para clássico contra o Botafogo O Flamengo se prepara…

27/08/2026
  • Destaque

Reforço de R$ 6 milhões se machuca antes de estreia pelo Flamengo e deve ficar fora da temporada

Garoto Aiyran se lesionou em amistoso da Seleção Brasileira Sub-17 O Flamengo recebeu uma notícia…

26/08/2026
  • Destaque

Sócios se revoltam e pedem afastamento de vice-presidente do Flamengo

Grupos pede a saída de Marcos Motta Sete grupos políticos do Flamengo protocolaram uma representação…

26/08/2026
  • Notícias

Líder com sobras, 16 vitórias seguidas e ex-rivais: conheça o Del Valle, adversário do Flamengo na Libertadores

Independiente del Valle carimbou a vaga para as quartas da Libertadores e enfrentará o Flamengo…

26/08/2026
  • Notícias

Cria do Flamengo, Vini Jr. lidera goleada do Real Madrid no Campeonato Espanhol

Vini Jr fez um gol e deu uma assistência diante da Real Sociedad (ESP) O…

26/08/2026
  • Notícias

Mundial começou! Time de Matheus Gonçalves vence e pode enfrentar campeão da Libertadores no Intercontinental

Al Ahli (SAU) bateu o Auckland (NZL) e avançou na Copa Intercontinental O Flamengo sonha…

26/08/2026