Mistério no Flamengo

Compartilhe

Fonte: O Dia

Vanderlei Luxemburgo esconde suas armas para tentar surpreender o Avaí, amanhã, às 16h, na Ressacada. Ontem, em treino fechado no Ninho do Urubu, ele fez experiências na equipe, como a entrada de Armero e Paulinho. O treinador, no entanto, disse que só abriria a escalação momentos antes de a partida começar. Com um ponto conquistado em seis disputados no Brasileiro, jogadores e comissão técnica do Flamengo estão pressionados. Outro resultado negativo pode fazer a crise estourar de vez.

Armero ainda não estreou com a camisa rubro-negra. Contra o Sport, foi relacionado, mas ficou no banco de reservas. Amanhã, pode até ser titular no lugar de Anderson Pico, que tem deixado a desejar. “É jogador de seleção, de Copa do Mundo, o conheço do Palmeiras e pode somar muito. Tem experiência. O pessoal não conhece bem como ele se posiciona, alguma dificuldade vai ter”, disse o técnico.

PROTESTO CONTRA TAPETÃO

Outro que pode ganhar uma chance logo de início é Paulinho. O atacante passou por uma cirurgia no joelho direito, em setembro do ano passado, ainda não começou uma partida em 2015 e entrou em campo somente sete vezes.

“Ele é um jogador importantíssimo, mas está nessa de parar e voltar há uns nove meses, ainda não está 100% para apostar nele totalmente”, afirmou Vanderlei. O treinador não descarta escalá-lo logo de cara: “Todos os relacionados têm condições de começar.”

Vanderlei foi absolvido, quinta-feira, pelo STJD, da acusação de ter incitado a violência, ao sugerir que a imprensa desse porrada na Federação de Futebol do Estado do Rio. O mesmo tribunal que, às vésperas do Fla-Flu, concedeu e depois revogou o efeito suspensivo.

O treinador se mostrou revoltado com a decisão: “Horrível me liberar agora por unanimidade. Ficou claro que não fiz nada demais. Entende-se que houve alguma coisa meio complicada. Por que não aceitaram o efeito suspensivo? Por que me denunciaram? A gente fica desconfiado. Isso é uma baita de uma covardia que fazem com os profissionais.”

GUERRERO PERTO E ROBINHO LONGE

O Flamengo tem mais um motivo para acreditar na contratação de Paolo Guerrero. Ontem, o presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, disse que o atacante está fora dos planos. O clube paulista não tem dinheiro para arcar com as pretensões salariais e de luvas do peruano. O Rubro-Negro, no entanto, também tenta reduzir valores para fechar o negócio.

Já Robinho começou a conversar com o Santos sobre a sua renovação, após o clube quitar a dívida que tinha com o atacante, que dificilmente jogará no Rubro-Negro. A negociação esfriou desde que o Rei das Pedaladas pediu salário de R$ 800 mil e cinco anos de contrato, entre outras exigências.

Petros está no fim da fila e praticamente fora dos planos.

Ver comentários

  • Escalação : PV, Pará, Samir, Wallace, Armero
    Jonas (Cáceres), M.Araujo, Canteros
    Cirino, Éverton e Alessandro.

Notícias recentes

  • Notícias

Torcedores do Flamengo tiram sarro de Almada após eliminação do River Plate

Santa Fe (COL) eliminou o River Plate (ARG) da Sul-Americana nos pênaltis O River Plate…

27/08/2026
  • Manchetes

O que falta para Plata deixar o Flamengo e assinar contrato com o Dínamo de Moscou?

Quais são os detalhes que faltam para o Flamengo liberar Plata ao Dínamo de Moscou…

27/08/2026
  • Notícias

Grêmio, Atlético-MG e São Paulo se animam com a situação de Cebolinha no Flamengo

Contrato entre Flamengo e Everton Cebolinha se encerra em dezembro deste ano Everton Cebolinha deixou…

27/08/2026
  • Destaque

Flamengo recusa proposta de R$ 60 milhões por João Victor

João Victor é tratado como uma joia no Flamengo Titular e capitão da Seleção Brasileira…

27/08/2026
  • Manchetes

Os bastidores do clima entre jogadores e Leonardo Jardim no Flamengo

O que disse Danilo sobre o convívio do elenco com o técnico Leonardo Jardim?  …

27/08/2026
  • Destaque

Os 3 clubes da Europa que tentam a contratação de Daniel Sales, do Flamengo

Daniel Sales está na mira do ‘Velho Continente’ Pouco aproveitado no time profissional do Flamengo,…

27/08/2026