Fonte: Lancenet | Walace Borges
Não adianta falar que esse ano vai ser diferente, que não vai ter confusão, que o Flamengo brigará lá em cima. Não adianta falar esse tipo de coisa se o trabalho é praticamente o mesmo desde o ano passado. Vanderlei Luxemburgo levou o Flamengo seis dias para Atibaia e o time voltou cometendo absolutamente os mesmos erros de sempre. Foi dominado pelo time reserva do São Paulo e demostrou uma vontade digna de um zumbi: ou seja, nenhuma!
Elenco para ser mais do que um bando em campo o Flamengo tem, o que falta é organização. Wallace e Bressan foram os piores do time, deixando espaços na zaga que vão ser punidos no Campeonato Brasileiro. Se no Carioca os atacantes de Friburguense, Nova Iguaçu e companhia não aproveitavam essas chances, agora a coisa mudou de figura. Contra Luis Fabianos e Alexandre Patos qualquer erro pode virar um gol do adversário. Bom se ligar!
Pergunto a você, leitor, se entendeu o que quis Vanderlei Luxemburgo com Almir em campo? Não o acho um jogador ruim, mas a questão é: o time treina cinco dias com Arthur Maia (que entrou razoavelmente bem), entrosa, ele diz que o cara pode ser o meia principal do Rubro-Negro e coloca Almir para ser titular. Coerência zero. E como sempre disse Muricy Ramalho: “a bola pune”.
É claro que vi pontos positivos. Jonas, apesar de ter errado no segundo gol largando Ganso, fez partida segura como primeiro volante. Quando Canteros recuperar a forma física ideal ele pode se tornar uma peça importante neste elenco. Marcelo Cirino, apesar de ainda estar se acostumando à posição de centroavante, acertou bons passes e chegou a deixar Everton na cara do gol. Nem tudo foi tão ruim quanto a organização desse time em campo.
Não é de hoje que Luxemburgo promete mais do que cumpre. Quando chegou, em baixa, não prometeu nada para ninguém e fez um excelente trabalho. Melhor voltar a ser como era no início da trajetória dele no ano passado. Um profissional do calibre dele não pode colocar um time tão mal treinado em campo!
Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 27 de agosto O Coluna do Fla reuniu…
Em comunicado, Flamengo anunciou coletiva de imprensa, mas não revelou quem vai falar com os…
Qual é a preferência de Everton Cebolinha, atacante do Flamengo? Everton Cebolinha está vivendo os…
Leonardo Jardim intensifica preparação do Flamengo para clássico contra o Botafogo O Flamengo se prepara…
Garoto Aiyran se lesionou em amistoso da Seleção Brasileira Sub-17 O Flamengo recebeu uma notícia…
Grupos pede a saída de Marcos Motta Sete grupos políticos do Flamengo protocolaram uma representação…