Na tentativa de afastar a crise Luxemburgo abusa do mistério

Compartilhe

Fonte: Fox Sports

Para afastar a crise que vem rondando o Flamengo, o técnico Vanderlei Luxemburgo optou por abusar do mistério e fechou o treino realizado na manhã desta sexta-feira, no Ninho do Urubu. Com isso, continua impossível saber qual a escalação que o treinador pretende mandar a campo no duelo contra o Avaí, pela terceira rodada do Brasileirão, previsto para o próximo domingo, às 16h, no Estádio Ressacada.

O péssimo desempenho contra o Sport deverá gerar mudanças e quem tem grandes chances de ser barrado é o meia Almir. Isso porque o jogador não conseguiu suprir as necessidades de criatividade no meio-de-campo. Assim, Vanderlei deverá investir em um homem de frente para formar dupla com Alecsandro e substituir Marcelo Cirino, que segue vetado pelo departamento médico e lutando contra um edema na coxa esquerda.

O problema é que Vanderlei não deverá também contar com o atacante Eduardo da Silva, que seria uma boa opção no caso de dois atacantes. Isso porque o croata naturalizado brasileiro se encontra com dores musculares na coxa esquerda, não treinou na quinta-feira e nesta sexta-feira fez trabalho na academia do clube. Outro vetado é o meia argentino Lucas Mugni, que vem se recuperando de caxumba.

Outras mudanças podem acontecer para melhorar o desempenho do time, como a entrada do volante Márcio Araújo na vaga de Jonas ou até mesmo a estreia do lateral-esquerdo colombiano Pablo Armero no posto de Anderson Pico. O que dificilmente Vanderlei Luxemburgo vai abrir mão é de escalar Gabriel e Everton, já que ambos são atletas velozes e o jogo de domingo pode ser decidido nos contra-ataques.

Como a delegação viajou nesta sexta-feira para Santa Catarina e o treino de sábado será marcado por um recreativo, a escalação que vai a campo diante do Avaí só será revelada minutos antes do confronto.

Fora de campo a diretoria segue procurando reforços para a sequência do Campeonato Brasileiro e para a Copa do Brasil. A diretoria, porém, não vai mais se posicionar sobre o assunto publicamente para evitar especulações. Nomes só serão comentados depois que os contratos estiverem assinados. Dentre nomes especulados estão o do meia Petros, do Corinthians, e do atacante Robinho, do Santos.

Ver comentários

  • "Outras mudanças podem acontecer para melhorar o desempenho do time, como a entrada do volante Márcio Araújo na vaga de Jonas"

    Se essa for a melhoria, então pode ficar preparado pra voltar de lá com derrota.

Notícias recentes

  • Manchetes

Flamengo prepara estratégia para dar ritmo a jogadores durante Data FIFA

O que o Flamengo planeja durante esse período sem jogos na temporada 2026? O calendário…

23/09/2026
  • Destaque

Ex-jogador do Chile rasga críticas a Pulgar, do Flamengo, após polêmicas com a seleção: “Nunca mais convocaria”

Erick Pulgar pediu para não defender mais a Seleção Chilena A decisão de Erick Pulgar…

23/09/2026
  • Manchetes

Joaquín Freitas aproveita brecha no ataque para buscar vaga como titular nos próximos jogos do Flamengo

Como foi o início de Joaquín Freitas no Flamengo?   Joaquín Freitas foi uma das…

23/09/2026
  • Destaque

SeleFla? Último jogo do Brasil x Austrália teve 5 jogadores com passagem pelo Flamengo em campo

Quais jogadores com passagem pelo Flamengo estiveram no amistoso entre Brasil e Austrália? A Seleção…

23/09/2026
  • Manchetes

River Plate estuda contratação de Rossi, do Flamengo

Clube argentino aposta no jovem Santiago Beltrán no gol, mas vê o goleiro do Flamengo…

23/09/2026
  • Destaque

Realidade paralela? Edmundo vê Vasco superior ao Flamengo em 2026 e afirma: “Joga um futebol muito melhor”

O que disse Edmundo sobre a situação de Vasco e Flamengo em 2026? A dominância…

23/09/2026