Nada de aposentadoria: Marcelinho sonha com nova final do Fla NBB

Compartilhe

Fonte: Lancenet

A campanha do Flamengo nesta edição do Novo Basquete Brasil foi instável, mas no momento que o grupo precisava crescer na competição, conseguiu. O ala-armador Marcelinho seguiu a mesma linha do elenco, não fez uma campanha excepcional, mas a sua experiência foi decisiva em diversas partidas, ajudando o Rubro-Negro a ser a única equipe a participar de todas as semifinais da história do NBB.
Aos 40 anos, 12 deles dedicados ao time carioca, Marcelinho sabe que agora é a hora de repensar como será o seu futuro no esporte. Mas não enxerga essa temporada como a última de sua carreira e quer dar a sua contribuição para levar o Flabasquete à 6º final do clube, na esperança de conquistar o tetracampeonato.

– Eu sei que essa não é a última temporada e depois dela tenho que pensar passo a passo. Não dá pra ficar projetando muito, mas está mais perto do fim do que do começo – garantiu.

Sobre a campanha do Flamengo no NBB7, Marcelinho admite que o início da temporada não foi regular. A equipe teve alternações de partidas ruins e boas, e que a situação foi controlada exatamente no momento certo, vencendo a melhor de cinco contra o São José. Para o Ala, a eliminação da Liga das Américas nas semifinais, diante o Pioneiros pelo placar apertado de 82 a 81, fez com que o grupo focasse mais no NBB.

– No primeiro turno a gente oscilou demais entre ter boas atuações e atuações bem ruins, isso nos custou algumas derrotas.O nosso time sabia que se encontrasse o melhor caminho, teria condições de brigar pelo título e com essa mentalidade conseguimos evoluir. O returno já foi muito melhor, a derrota na Liga das Américas fez com que a gente ficasse ainda mais fortes – disse.

Um dos mais experientes jogadores de basquete em atuação no Brasil tem consciência que a tua participação na temporada 2015 foi uma das melhores, tal qual a campanha do Flamengo no primeiro turno. No returno do campeonato, o astro Marcelinho desempenha uma nova função na quadra, desta vez como um jogador que vem saindo do banco de reservas para entrar no jogo. Apesar do status e o conhecimento que tem, o Ala olha a nova função de forma muito natural.

– Como um jogador vindo do banco, com menos volume de jogo, eu encaro de uma forma natural. É simplesmente uma outra função que estou desempenhando na quadra e estou tentando fazer da melhor maneira possível – afirmou.

Marcelinho não enxerga a chegada de jogadores mais jovens ao elenco de forma negativa, pelo contrário. O jogador acredita que essa é a ordem natural das coisas e da mesma maneira que aprendeu muito com atletas mais experientes no início da sua carreira, considera que esta é uma ótima oportunidade para os futuros craques do basquete crescerem como profissionais.

– Acho que esse é o momento de passar o que eu sei para os mais jovens. Nosso time tem muitos jogadores experientes, e acredito que essa garotada do sub 22 tem aprendido muito com a gente, não só os conselhos, mas observando a conduta, até a forma de jogar. Acho que isso ajuda bastante, me ajudou muito quando jovem e creio que ajuda muito os jovens do Flamengo – disse o jogador, que nesta quinta-feira pode levar o Urubu a mais uma decisão.

Notícias recentes

  • Destaque

João Gomes visita sede do Flamengo e se emociona: “Nostalgia”

Revelado nas categorias de base do Flamengo, João Gomes registrou alguns momentos na Gávea Cria…

01/07/2026
  • Destaque

Grupo Globo aposta em jogo do Flamengo x River Plate para bater CazéTV e Copa do Mundo

Flamengo x River Plate (ARG) disputará com duelo de mata-mata da Copa do Mundo O…

01/07/2026
  • Notícias

Jogador do Flamengo sofre trote ‘pesado’ durante treino; veja vídeo

Qual jogador do Flamengo levou trote? A tradição no futebol diz que o jogador aniversariante…

01/07/2026
  • Destaque

Flamengo aciona FIFA após lesão de Lucas Paquetá na Copa do Mundo; entenda como o clube pode receber indenização

Lucas Paquetá deve voltar aos gramados em 30 dias O Flamengo iniciou os trâmites para…

01/07/2026
  • Notícias

Jogador do Flamengo reencontra ex-companheiro de Real Madrid em jogo do Brasil x Noruega

Seleção Brasileira encara a Noruega pelas oitavas de final da Copa do Mundo As oitavas…

01/07/2026
  • Notícias

Flamengo leva gol no último lance e está eliminado do Brasileirão Sub-20

Flamengo precisava vencer e torcer por combinação de resultados, mas não fez a própria parte…

01/07/2026