Oferecido ao Flamengo, colombiano Juan Quintero pode receber proposta do Arsenal

Compartilhe

Fonte: Torcedores.com

O meia colombiano Juan Quintero, de 22 anos, foi oferecido ao Flamengo pelo ex-jogador Deco, ídolo do Porto, que trabalha atualmente no gerenciamento de atletas. Técnico Vanderlei Luxemburgo deu aval para o negócio. Arsenal, da Inglaterra, poderá formalizar uma proposta pelo jogador.

O Flamengo segue sua busca por um meia e tem a possibilidade de contar com o colombiano Juan Quintero, que está na reserva do Porto. As conversas estão em andamento. A ideia do clube carioca é contratar o jogador por empréstimo até o final do ano, com passe fixado para compra definitiva.

Quem está intermediando o negócio entre os clubes é o ex-jogador Deco. Na reserva, Quintero chegou com grande expectativa ao Porto por ter sido um dos melhores jogadores do Mundial Sub-20 de 2013 com a Colômbia. Para ter o meia, o clube português gastou R$ 15,3 milhões para adquirir 50% de seus direitos econômicos em dezembro do ano passado e depositou outros R$ 15 milhões para garantir os 100% do jogador.

A imprensa portuguesa especula que o Porto poderia pedir cerca de 12 milhões de euros pelo passe do meia colombiano. O Flamengo conta com o fato do meia estar atualmente na reserva do clube português para viabilizar o negócio.

O que pode atrapalhar a pretensão do Flamengo em contratar Quintero, é que a diretoria do Porto deve receber proposta do Arsenal da Inglaterra pelo meia, por cerca de 8,5 milhões de libras (cerca de 40 milhões de reais), segundo o site do jornal inglês Metro. O técnico dos Gunners, Arsene Wenger, já havia demonstrado interesse no colombiano na época da Copa do Mundo do Brasil.

O colombiano Juan Quintero é um meia rápido, driblador e inteligente. O jogador surgiu no Envigado, em 2007 e foi contratado pelo Atlético Nacional em 2012. Após ser o principal destaque da equipe, o meia se transferiu para o Pescara, da Itália, sendo contratado em 2013 pelo Porto.

Ver comentários

  • Eeh pow isso ki nao temos um time bom pk essa diretoria e lerda poha

    • Pois é as antigas diretorias tinham rapidez na contratação e tbm eram ligeiros para fazer contas.
      aprenda uma coisa contratação certeira requer paciência e observação do mercado as vezes compra um jogador hj por X valor e amanhã surge outra opção por y e muito melhor que o X
      as vezes o certo na hora sai caro depois por isso acredito que a diretoria nao está contratando qualquer jogador que a imprensa circula como provavel reforço do Flamengo de certa forma e um tiro certeiro mesmo demorando que possa fazer a diferença para o restante da temporada.
      com a volta de samir acredito que wallace e banco.
      Temos um elenco realmente para estarmos brigando entre os 4 primeiros da tabela porém o que falta neles e raça isso é um fator determinante pela falta de categoria

  • Gosto da idéia de empréstimo com passe fixado... deu certo compra.

Notícias recentes

  • Destaque

CBF toma decisão importante para a arbitragem do Brasileirão

Árbitros passarão por preparação especial na Espanha A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou uma…

23/06/2026
  • Copa do Mundo

Com Carrascal no banco, Colômbia divulga escalação para jogo contra Congo na Copa do Mundo

Colômbia tenta classificação antecipada nesta terça-feira (23) A seleção da Colômbia entra em campo nesta…

23/06/2026
  • Destaque

Milan envia proposta milionária por Evertton Araújo, do Flamengo; veja valores

Evertton Araújo é um dos destaques do Flamengo na temporada O Flamengo recebeu uma proposta…

23/06/2026
  • Notícias

Possível venda de Emerson Royal: veja opções de laterais para o Flamengo no mercado

Flamengo vai repor a possível saída de Emerson Royal para o Aston Villa (ING)? O…

23/06/2026
  • Destaque

Técnico do Flamengo desabafa: “Quero que a equipe volte a ter empatia com a torcida”

Anunciado pelo Flamengo, Demétrius Ferracciú quer recuperar o status de Orgulho da Nação da equipe…

23/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo, Vini Jr. reencontra freguês em jogo do Brasil x Escócia

Seleção Brasileira enfrenta a Escócia nesta quarta-feira (24) O principal jogador da Escócia é um…

23/06/2026