Fonte: Renato Mauricio Prado
Vanderlei Luxemburgo começou a sair do Flamengo, quando foi sondado pelo São Paulo para substituir Muricy Ramalho. Evidentemente interessado, o técnico rubro-negro disse, no “Bem, Amigos” que não achava nada demais ouvir a proposta de outro clube, mesmo estando empregado. Foi, então, chamado pela diretoria rubro-negra e, constrangido, garantiu que não pretendia sair, decisão que, em princípio, deveria ter encerrado o assunto.
Mas não encerrou. A perspectiva de disputar a Libertadores (título que ainda não tem) com um time que conta em seu elenco jogadores famosos como Ganso, Alexandre Pato, Rogério Ceni, Luís Fabiano etc. definitivamente, mexeu com a cabeça de Luxemburgo. E, pode ter sido até inconsciente (não creio), mas o fato é que ele começou a dar várias alfinetadas nos dirigentes, durante as suas entrevistas.
Criticou o atraso nas obras do Ninho do Urubu, a decisão de fazer jogos fora, mesmo como mandante (para faturar mais) e a demora em contratar reforços de peso. O clima, que até então era de satisfação com o seu trabalho começou, então, a azedar.
Na verdade, Vanderlei nunca se conformou de não fazer parte do chamado grupo gestor, que toma todas as decisões mais importantes no Flamengo. Depois de tirar o time da lanterna do campeonato, no ano passado, se sentia cheio de razão para agir como um verdadeiro manager do clube (seu velho sonho). Os membros do chamado Conselho Gestor nunca concordaram com isso e a partir do início das críticas públicas do treinador, começaram a perder a paciência com ele.
Fato que só se agravou com o fracasso do Fla, no Carioquinha e a péssima campanha no início do Brasileiro. Daí para a demissão foi um passo. Ironia das ironias, Luxemburgo foi demitido exatamente na véspera do anúncio feito pelo São Paulo da contratação do colombiano Osório, para ser o novo técnico.
Mas há ainda um possível interesse do Palmeiras, que anda insatisfeito com Oswaldo de Oliveira. Nem tudo, portanto, está perdido para o “profexô”.
Quem será seu substituto? Por enquanto nem o chamado Conselho Gestor sabe. Têm sido especulados candidatos como Cristóvão Borges e Petkovic – este, um nome, naturalmente, de muito maior apelo junto à torcida, que já anda sem paciência com a má campanha e a falta de reforços. Abel Braga era considerado o ideal, mas já avisou que está com contrato firmado com um clube do Qatar.
Petkovic, depois de se aposentar, fez vários cursos na Europa e já treinou o sub-23 do Atlético Paranaense, num campeonato estadual. Daria certo? Impossível dizer. Mas que seria uma boa aposta, seria. Inteligente e preparado como é, e tendo sido o craque que foi, são boas as possibilidades de que se torne um ótimo treinador. Não custa lembrar, o Flamengo de Zico foi campeão mundial sob o comando de outro treinador completamente inexperiente: Paulo César Carpegianni.
Cristóvão, sinceramente, eu não contrataria. Tem o mesmo perfil de Jayme de Almeida (que a diretoria já descartou) e nem sequer conquistou títulos como o atual interino do Fla (Copa do Brasil e Estadual).
O nome de Petkovic, na verdade, sempre esteve na pauta dos atuais dirigentes. Chegaram a pensar seriamente em contrata-lo no início da gestão, como executivo do futebol (cargo que acabou sendo entregue desastrosamente a Paulo Pelaipe). Agora, pode ser que chegue a sua hora.
A conferir.
Kkkkkkkkkkkk! Sem mais! Ta de sacangem velho?! Vc quer acabar de piorar o que já está ruim?! Procurando pêlo em ovo!
Cara sou contra a respeito de muitas coisas que ele diz, mas não vi nada demais na matéria, ele expressou a opinião dele, como isso vai destabilizar o ambiente? Viaja não.
Como nao?! Uma opinião totalmente fora de contexto. Ninguem nunca cogitou isto! Desestabilizado já esta, ele quer é elevar ainda mais os animos. Tipico de impressa marrom..Está querendo dizer q a diretoria num momento delicado desse, quer contratar um cara totalmente inexperiente pro cargo! a pessoa que ler e acreditar nisso, com certeza vai ficar puta com a direção. Ainda mais pq nesses ultimos tempos o que mais se falou foi da capacidade da diretoria no aspecto financeiro e de sua dificuldade no fator campo. Ele principalmente adora criar factoides pra reafirmar essa porra. Mas a sorte é que vindo desse cara ninguem acredita mais.
Blogueiros e jornalistas que vivem de noticias do flamengo, deveriam ter um pouco mais de respeito com o atual momento, já que nessa semana colocaram vários jogadores no mengo, isso serve para almentar a pressão que já é muito grande, e agora querem inventar um monte de treinadores. Isso é uma grande sacanagem, estão cuspindo no prato que comem. Por isso concordo com o amigo.
RMP ta de sacanagem.
Pet foi grande jogador, mas não conheço kara mais marrento que ele, me lembro que ele queria que o mengo mandace um carro para busca-lo para treinar. QUEM LEVANTOU POSSIBILIDADE DESSE KARA SER TREINADOR DO FLAMENGO SÓ PODE SER MALUCO. Não é hora para brincadeiras!!!!!!!!!!!!!!!!!
Concordo plenamente com vc! E tem gente que acha Que é apenas uma opinião! Sem nenhuma intensão…
Concordo. Pet é marrento pra caraí, seria difícil se alinhar com essa diretoria.
Quanto a capacidade não dar para afirmar se tem ou não, agora quanto ao temperamento que ele têm, iria bater de frente rápido com o grupo é diretoria! Interessante seria lança-lo nas categorias de base antes, para testa-lo.
Alo diretoria. … olha o junior, o cara nao cometa futebol, o cara dá aula. Conhece cada espaço do campo.
Só podia ser dele, o RMP, uma ideia de jirico, ora o Pet é inexperiente na função de treinador, paralelamente é ULTRA MARRENTO, não duraria um mês…
Sinceramente, Petkovic seria uma aposta boa, entretanto tenho o receio de ele se queimar com a torcida se não der certo. Aqui é Flamengo, *orra!.
não sou a favor..ta maluco,ele nunca foi tecnico e tem mais é outro egocentrico,..
eu gostaria muito de ver o vagner mancini,um cara que só se preocupa em ser tecnico e foca no futebol da equipe,não inventa moda e arma muito bem suas equipes.pra mim seria o nome certo pra este elenco.