Por onde anda o Flamengo?

Compartilhe

Fonte: Blog Ser Flamengo

Hoje na Ressacada, o jogo era contra o Avaí. E após duas rodadas tropeçando, com um empate e uma derrota, o Flamengo precisava dar uma resposta ao seu torcedor. Para isso e também com o intuito de proteger o time da ofensividade do Avaí, Luxemburgo mandou o time praticamente sem nenhuma cabeça pensante. Era apenas Canteros, responsável por municiar o trio de frente com Gabriel, Everton e Alecsandro.

Armero que fez sua estreia, não comprometeu e dá mostras de que pode ser útil ao Flamengo na temporada. Pará aos poucos vai se soltando na lateral direita e sabe que precisa aliar sua velocidade com a ginga, o drible, pra conseguir fazer jogadas de linha de fundo.

O Flamengo armado por Luxemburgo para enfrentar o Avaí, perdeu mais uma vez, mas, mais por medo de tentar vencer do que por qualquer outra coisa. O segundo gol do Avaí, marcado por Hugo, que também marcou o primeiro, contou com uma saída da bola, rente a trave defendida por Paulo Victor. A arbitragem não viu, o jogo seguiu e o Flamengo soma sua segunda derrota no Brasileiro.

Um jogo em que o Flamengo não teve criação ofensiva alguma. Canteros, que é o único lúcido no meio-campo, não consegue mais produzir como em outros tempos, não tão distantes. E a responsabilidade por vezes caiu nos pés de Pará e Armero, com Gabriel e Márcio Araújo ajudando eventualmente.

E o assunto da semana na Gávea com certeza será: por onde anda o Flamengo?

Ficha técnica da partida

Avaí: Vágner; Nino Paraíba, Jeci, Antônio Carlos e Romário; Renan, Eduardo Neto, Pablo e Marquinhos; Anderson Lopes e Hugo. Técnico: Gilson Kleina.

Flamengo: Paulo Victor; Pará, Wallace, Marcelo e Armero; Cáceres, Márcio Araújo e Canteros; Everton, Gabriel e Alecsandro. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Placar: Avaí 2 x 1 Flamengo. Gol(s): Hugo 1’ e 16’ 2T, Gabriel 5’ 2T.

Arbitragem: Raphael Claus, Rogério Pablos Zanardo e Anderson José de Moraes.

Estádio: Ressacada, SC. Campeonato Brasileiro 2015, 3ª rodada.

Notícias recentes

  • Notícias

Como o Flamengo somou 15 medalhas entre remo e judô nos Jogos Sul-Americanos

Marcelo Gomes (judô) e 11 atletas do remo garantiram seis ouros, quatro pratas e cinco…

23/09/2026
  • Notícias

Pausa da Data Fifa cai como uma luva para sequência do Flamengo na temporada

Depois de vencer o Red Bull Bragantino, Flamengo ganha um respiro estratégico antes da reta…

23/09/2026
  • Destaque

Jorginho é estrangeiro? Veja como a CBF classifica o volante do Flamengo, ex-seleção da Itália

CBF determinou a redução do número de jogadores estrangeiros no futebol brasileiro Campeão da Eurocopa…

23/09/2026
  • Notícias

O impacto da NFL no gramado e vestiários do Maracanã, casa do Flamengo

Cowboys x Ravens jogam no Maracanã durante a Data FIFA O gramado do Maracanã é…

23/09/2026
  • Manchetes

Jogadores do Flamengo ‘discutem’ antes do treino por atitude de Arrascaeta; veja vídeo

O que aconteceu entre os jogadores do Flamengo antes de treino no CT Ninho do…

23/09/2026
  • Notícias

Flamengo bate Paraguai e aguarda Real Madrid x São Paulo para saber rival na final do sub-20

Ana Papel decide no Canindé; Meninas da Gávea aguardam confronto entre Real Madrid (ESP) e…

23/09/2026