Proposta do Flamengo por Guerrero é maior em R$ 4 milhões em luvas

Compartilhe

Fonte: 90min

​Após o vazamento do acerto verbal que Paolo Guerrero tem com o Flamengo, aos poucos os detalhes da transação vão sendo revelados. Com o encerramento do contrato do atacante em 15 de julho, a partir desta data o peruano poderá ser apresentado na Gávea. E a diferença de valores pesou na escolha do jogador.

Ao contrário do que a diretoria do Corinthians imaginava que aconteceria, o Flamengo ofereceu a ele mais do que o clube paulista por um contrato de quatro anos. O valor não chega aos R$ 20 milhões de luvas (para assinar o contrato) que Guerrero queria, e parte seria diluída nos salários, que chegariam a R$ 500 mil, mas é R$ 4 milhões a mais do que o Corinthians pode pagar.

Segundo apuração da Folha de São Paulo, o Corinthians ofereceu a Guerrero R$ 9 milhões para renovar o contrato e R$ 500 mil de salário. O Flamengo pagaria até R$ 4 milhões a mais de luvas, com salário idêntico.

Tendo em vista que o jogador participará da Copa América pelo Peru e se apresenta à seleção a partir de 01 de junho, são altas a chances de se despedir do Corinthians no domingo (31), no clássico contra o Palmeiras, na Arena Corinthians. Há preocupação, porém, da reação dos torcedores corintianos antes e durante a partida, que podem ofender o ídolo do gol que deu ao clube o título mundial em 2012 e sua escalação ainda não foi definida pela comissão técnica.

Ver comentários

  • duvido... no fim ele vem por menos ja que o corinthians queria só pagar o salario sem luvas,ja que desembolsou valor semelhante na aquisição do atleta,o que de certa forma em minha opinião é o correto

    • Amigo pode ficar tranquilo isso ai é o empresario dele que deve estar desesperado que ninguém ofereceu o que ele pediu e se vier vai vir só pelo salario.

      • Com toda certeza... A fonte tb é meio ingrata. Essa diretoria pode não ser ótima em matéria de montar times, mas é ótima em administração. São empresários renomados e de muita competência. Tenho certeza que não irão fazer um mal negócio para o Flamengo.

  • Pra mim isso é maluquice! Indo atrás do Teófilo Gutierrez pagaríamos menos...

    • Não sei se seria mais barato, pois os argentinos negociam em dólares, mas o Gutiérrez é tão bom quanto o Guerrero!!!

      • Acho que seria até melhor, por que apesar dos argentinos negociarem em dólares o mercado da bola deles está menos inflacionado.

        • 12 milhões de reais em luvas dá 4 milhôes de dólares. Duvido muito, mas muito mesmo que o River venderia o Téo por esse valor, ainda mais sendo ele jovem e tendo sondagens da Europa.

  • Tb não acredito nesses valores! se ele vier e quando acertar e assinar o contrato a diretoria irá divulgar os valores reais da negociação! neguinho tá doido pra tumultuar o ambiente no Flamengo e querer mostrar uma cara de doida dessa diretoria que não é! esses valores vão de encontro com a política pregada pelos blues! pra pagar esse valor no Guerrero é melhor ir atrás do Diego que interessa muito mais ao Flamengo nesse momento, não que eu não queira o Guerrero no Flamengo!

    • Diego é muito mais caro e tem mercado na europa! O unico risco de perder o Guerrero agora é uma proposta internacional

      • Pode crer Marcos, mas cê sabe como é negociação de jogador né? aquele tal de Dudu que tá no palmeiras tava quase certo com os bambis e deu no que deu! eu tô ligado que o Diego é mais caro e tem mercado lá, mas ele seria o cara pra botar esse time pra andar e fazer o ST subir! o grande foda dessa negociação do Guerrero é se não tiver um pré contrato com o cara, pq ele pode jogar bem a copa américa e os caras contratarem ele e o Flamengo ficar a ver navios! e outra, tem que vir um meia pra esse time tb pq se não o Guerrero não recebe bola! ele com o meio do Curintcha já sai da área pra vir buscar bola, imagina com esse nosso meio? kkkkk

        • Eu acho o Guerrero uma boa opção. Vai fazer o Cirino jogar de segundo atacante na sua posição de origem. Falta o 10, é verdade, mas falta no Brasil todo, muitos times não tem esse jogador. Só de tirar o Alecsandro já é um avanço. Hoje não há dinheiro pra trazer o Diego. Não adianta contratar contando com o dinheiro do ST, e se depois isso não acontecer? Quem vai pagar a conta?

  • Tá certinho, 12 milhões, sendo 4milhões Á vista e 8 Milhões diluídos ao longo do contrato sendo 500 mil de salário. Parabéns a diretoria. Belo negócio. Se fosse comprar de um clube o valor seria muuuiito maior.

  • R$ 12 milhões só pra assinnar o contrato?
    Sinceramente, se isso for verdade essa diretoria vai estar jogando no lixo toda filosofia de austeridade que pregou quando chegou ao CRF. Irão ter a mesma atitude inconsequente que eles mesmos abominavam quando Patricia Amorim, Kleber Leite, Delair, Veloso, etc faziam.
    Isso é muito dinheiro pra um jogador igual ao Guerrero. Ainda que seja um ótimo jogador, acredito que não valha o que está pedindo até pelo tempo de contrato e a idade que se encontra.
    Só lembrando a todos, em 2012 o Vagner Love que na minha opinião é um atacante comum ganhava no FLAMENGO R$ 750 mil, enquanto Diego Forlán, craque da Copa de 2010 veio pro Inter ganhando R$ 400 mil.
    Estou torcendo pro Guerrero vir, mas que não seja nesses valores ABSURDOS pra alguém da idade e até da categoria dele. Isso é salário de craque fora do normal. Neymar no Santos se bobear não ganhava isso e joga muito mais que Guerrero.

  • Quanta merd+ sai da mente desses flamenguistas
    O problema do corinthians e para pagar as luvas
    Se fosse para guerrero ir para o flamengo apenas pelo salario ele ficARIA no CORINTHIANS u
    ate por que o corinthians de melhor torcida do mundo
    Continua faturando mais de 300 milhoes por ano
    Mas esta gastando mais do que arrecada enquanto vcs que nao precisao pagar estadio pr usam o maracanã que e publico nao estao faturando nem 100 milhoes por ano

Notícias recentes

  • Destaque

Jogador da Espanha detona De La Cruz após jogo do Uruguai na Copa do Mundo: “Desnecessário”

Aos 48 minutos do segundo tempo, De La Cruz deu dura entrada em Williams A…

27/06/2026
  • Destaque

FIFA define árbitro italiano e uniformes para jogo do Brasil x Japão, pela Copa do Mundo

Quando será o jogo do Brasil x Japão, pela Copa do Mundo? A Seleção Brasileira…

27/06/2026
  • Destaque

Adversário do Brasil, Japão pode ter Kubo de volta para jogo decisivo da Copa do Mundo

Quando Brasil e Japão se enfrentam na Copa do Mundo? A Seleção Brasileira volta a…

27/06/2026
  • Destaque

Com eliminação do Uruguai na Copa, trio do Flamengo deve ficar fora da intertemporada em Portugal

Quais jogadores do Flamengo estavam à disposição do Uruguai? O Uruguai foi eliminado da Copa…

27/06/2026
  • Destaque

Cria do Flamengo, Vini Jr responde críticas e assume protagonismo do Brasil na Copa do Mundo

Vini Jr é um dos artilheiros da Copa do Mundo 2026 Vice-artilheiro da Copa do…

27/06/2026
  • Notícias

Campeão da Copa do Brasil detalha problemas no futebol saudita e admite arrependimento ao sair do Flamengo

Hernane ‘Brocador’ abriu o coração em entrevista ao Coluna do Fla Ex-Flamengo, Hernane Brocador concedeu…

27/06/2026