Reforço à vista! Conselho Fiscal aprova empréstimo ao Flamengo

Compartilhe

Fonte: O Globo

O Conselho Fiscal do Flamengo aprovou, na reunião da última segunda-feira, o pedido da diretoria do clube para contrair um empréstimo de R$ 4 milhões, vinculado à contratação de um jogador cujo nome é mantido em sigilo. Para atender as exigências do estatuto rubro-negro, o Conselho de Administração também precisa avalizar o empréstimo, dividido em duas parcelas de R$ 2 mihões, o que deve acontecer na sessão desta quinta-feira.

— Fizemos o pedido aos conselhos para ter essa disponibilidade tão logo a gente acerte uma das duas ou três negociações que temos em andamento. Ainda estamos trabalhando, sem nada de concreto — disse o vice de futebol, Alexandre Wrobell.

Nos corredores da Gávea, funcionários e conselheiros repetem as especulações que tomam conta das conversas de bares e de parte do noticiário e transformam todos em torcedores. Salvo os integrantes da diretoria, especialmente os mais ligados às finanças e ao futebol, ninguém sabe ao certo para quem vai o cheque, que está sendo emitido pelos poderes do clubes.

— Falam em Robinho, em Diego, mas da diretoria não saiu nada até porque o sigilo é um exigência da negociação com esse jogador de nome que já estaria acertado — disse um dirigente, que usa o bom trânsito que tem entre os poderes do clube para avançar em relação às informações oficiais de que as negociações ainda estão em aberto.

Embora tenha pautado sua administração na austeridade, ao condicionar o sanemanento do clube aos investimentos no futebol, o presidente Eduardo Bandeira de Mello precisa honrar compromissos com a torcida e com os conselheiros na medida em que a campanha de sua reeleição se aproxima. A prática de buscar empréstimo no mercado privado, para compensar a liquidez perdida pelo empenho de verbas no refinanciamento das dívidas públicas, não é um ato isolado da atual gestão, nem representa uma quebra de princípios. O orçamento deste ano reserva à diretoria R$ 20 milhões para a contratação de jogadores.

Na reunião de segunda-feira, Bandeira de Mello apresentou apenas uma minuta do compromisso com o jogador por conta da impossibilidade de revelar nomes e detalhes do contrato. Sem ver o que estava comprando, o Conselho Fiscal assinou embaixo. Falta o Conselho de Administração fazer o mesmo para que o dinheiro o nome do reforço sejam enfim liberados.

Ver comentários

    • Petros não, já temos volantes demais. Falta um centroavante e meia, talvez um lateral direito se o A.Pico não se garantir, mas acho que vai jogar bem na direita pois é ambidestro, e um zagueiro se Frauches ou Marcelo não renderem, mas, acho que o Frauches joga bem de titular junto com o Samir desde a base!

      • Se o fla tiver dinheiro pra contrar mais ALEM do petros... Eu acho uma boa, tenho certeza q eke vai honra a camisa do fla, mt mais do q alguns jogadores TITULARES do no time. Mas claro ele n vai ser a solucao dos nossos problemas. Mas eh bom lembrar q sao mais 37 rodadas , e HOJE nossos meiocampos/ volantes nao sao nada bons.. ou tem alguem aqui ainda q acredita em l. Antônios, m. Araujos e muralhas ( q ta pra voltar agr ) da vida ??
        Claro so ele n vai muda nada. Por isso sei q a diretoria vai trazer mais outros nomes. Mas acho eu, uma boa contratação sim.

        • Concordo Lucas...
          Precisamos melhorar essa posição de segundo volante.
          Só temos o Canteiros de nível, e mesmo assim não está jogando igual ao ano passado.
          Reserva dele, temos, Mugni, Luís Antônio, Márcio Araújo. Pode emprestar os 3, se o Petrus chegar.

          Mas se não vier o camisa 10 é centroavante, não adiantará nada.

          SRN

      • Se o fla tiver dinheiro pra contrar mais ALEM do petros... Eu acho uma boa, tenho certeza q eke vai honra a camisa do fla, mt mais do q alguns jogadores TITULARES do no time. Mas claro ele n vai ser a solucao dos nossos problemas. Mas eh bom lembrar q sao mais 37 rodadas , e HOJE nossos meiocampos/ volantes nao sao nada bons.. ou tem alguem aqui ainda q acredita em l. Antônios, m. Araujos e muralhas ( q ta pra voltar agr ) da vida ??
        Claro so ele n vai muda nada. Por isso sei q a diretoria vai trazer mais outros nomes. Mas acho eu, uma boa contratação sim.

        • Concordo Lucas...
          Precisamos melhorar essa posição de segundo volante.
          Só temos o Canteiros de nível, e mesmo assim não está jogando igual ao ano passado.
          Reserva dele, temos, Mugni, Luís Antônio, Márcio Araújo. Pode emprestar os 3, se o Petrus chegar.

          Mas se não vier o camisa 10 é centroavante, não adiantará nada.

          SRN

  • Bem o Samir se garante na zaga, se Frauches e Marcelo não se garatirem, acho que se garantem, então só falta para o Flamengo um centroavante goleador, e um meia armador, óbvio que com uns meses ou daqui um ano o M.Sávio será o camisa 10 mas estão preparando ele ainda, até porque a diretoria prioriza muito a base do Flamengo para formar novos craques, craque não tem idade, 17 para cima se tiver talento tem que jogar de titular, CR7, Messi com 17 anos já eram titulares e brilhavam nos seus times, Neymar com 16 já jogava no time 1 do Santos, então M.Sávio e D.Baggio tem que jogar esses jogos do Campeonato Brasileiro pois tem talento para isso, basta saber se tem resistência física, força na musculatura para não cansar rápido nos piques, corridas de média e longa distância.

  • Ufa! que boa noticia meus coirmãos, estava muito ansioso. Gostaria de dize que assim que melhorar a minha situação financeira, também quero ser um ST.

    • ISSO AI!!! TA DIFICIL PRA MUITOS!!! SAUDAÇÕES ST..

    • Boa garoto! É um orgulho que tenho. Diminuí a gelada e 40 mensais é do Mengao

    • Montillo, o time dele foi eliminado na China.

      O Diego está jogando normalmente na Turquia.

      Qualquer um dos dois seria um ótimo.

      Se for atacante, Tomara que seja o Ederson, artilheiro do brasileiro 2013, o empréstimo dele ao time de Dubai termina agora meio do Ano. Tem 26 anos somente

      • Ta ai o ederson ninguém falou
        Será?
        Ai fechou os três atacantes do At PR de 2013

  • Ufa! que boa noticia meus coirmãos, estava muito ansioso. Gostaria de dize que assim que melhorar a minha situação financeira, também quero ser um ST.

    • Montillo, o time dele foi eliminado na China.

      O Diego está jogando normalmente na Turquia.

      Qualquer um dos dois seria um ótimo.

      Se for atacante, Tomara que seja o Ederson, artilheiro do brasileiro 2013, o empréstimo dele ao time de Dubai termina agora meio do Ano. Tem 26 anos somente

  • Espero
    q seja o Diego, cairia como uma luva no time... ou alguem similar
    (ROBINHO?! NAO GOSTO MUITO NAO...)...vamos ver. Sei é q precisamos de
    meia(s) d armaçao. Vida longa aos Blues. Estadio proprio já. E q
    Luxemburgo treine melhor o time q nao é tao ruim assim. Saudações st..
    FORA RUBENS LOPES.

  • Se for prá fazer empréstimo pra contratar o Petros ... VTNC ...

Notícias recentes

  • Destaque

Brasil x Escócia: astro de time escocês já enfrentou o Flamengo e arrumou confusão

Principal jogador da Escócia, Andy Robertson encarou o Flamengo em 2019 Brasil e Escócia entram…

24/06/2026
  • Notícias

Colômbia derrota Congo e sela classificação antecipada à próxima fase da Copa

Colômbia se isolou na liderança do Grupo K da Copa do Mundo; Carrascal, do Flamengo,…

24/06/2026
  • Destaque

CBF toma decisão importante para a arbitragem do Brasileirão

Árbitros passarão por preparação especial na Espanha A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou uma…

23/06/2026
  • Copa do Mundo

Com Carrascal no banco, Colômbia divulga escalação para jogo contra Congo na Copa do Mundo

Colômbia tenta classificação antecipada nesta terça-feira (23) A seleção da Colômbia entra em campo nesta…

23/06/2026
  • Destaque

Milan envia proposta milionária por Evertton Araújo, do Flamengo; veja valores

Evertton Araújo é um dos destaques do Flamengo na temporada O Flamengo recebeu uma proposta…

23/06/2026
  • Notícias

Possível venda de Emerson Royal: veja opções de laterais para o Flamengo no mercado

Flamengo vai repor a possível saída de Emerson Royal para o Aston Villa (ING)? O…

23/06/2026