Tijuca tem noite nostálgica e Flamengo chega à final, em noite de “Marcezico”

Compartilhe

Fonte: Garrafão Rubro-Negro

Santiago Del Estero, Franca – foram algumas cidades que ficaram marcadas por partidas épicas do experiente Marcelinho Machado. E hoje foi a vez da torcida rubro-negra presenciar no Tijuca, outra atuação digna de aplausos de outro grande ídolo da história do clube, o Zico. Contestado por sua temporada, Marcelinho teve uma atuação impecável e mostrou a seriedade de capitão e precisão para decidir o jogo a favor do rubro-negro. Flamengo venceu Limeira por 76 a 67.

O JOGO

A ansiedade tomou conta do Flamengo no primeiro período. Limeira se mostrou um time muito mais consistente ofensivamente e defensivamente. Nezinho teve eficiência nos arremessos de três. Mas as jogadas de Meyinsse acabaram por dar igualdade ao marcador no final do primeiro quarto: 21 a 21.

No segundo quarto, o Flamengo pecava na marcação em cima de David Jackson e Deryk, e Limeira acabou se impondo dentro da partida e foi para o vestiário em vantagem:40 a 35. Na volta do intervalo, os dois times melhoraram seu aproveitamento ofensivo. Marcelinho Machado começou a aparecer para a partida e desequilibrar nos arremessos e a resposta de Limeira veio com David Jackson.

No último quarto, a regularidade de Marcelinho Machado nos arremessos de três pontos deu a tônica da partida. E Limeira tentava responder na mesma moeda com Rafael Mineiro, mas os demais jogadores não corresponderam ofensivamente no período. O Flamengo acabou por confirma a vitória e assegurar sua vaga na final.

DESTAQUES INDIVIDUAIS

Grande atuação de Marcelinho Machado – Uma atuação digna da história do jogador com a camisa do Flamengo nessa noite. O ala que não fez uma temporada boa pelo clube, reviveu seus melhores momentos. Marcou 16 pontos e aproveitamento absurdo de 80 % nos arremessos de três.

Meyinsse bem na defesa e destaque no garrafão – O pivô rubro-negro foi o cestinha do jogo com 17 pontos e aplicou dois tocos no primeiro período, levando ao delírio a torcida rubro-negra.

O Flamengo solidário e consciente como equipe – A expectativa da torcida era do auge tático da equipe no começo do ano. Mas o time na fase semifinal mostrou como é forte mentalmente e soube trabalhar coletivamente para chegar à final do NBB 7.

A torcida do Flamengo foi o sexto jogador – Nervosa e ansiosa. A torcida jogou com o time todo o jogo e acreditando na vitória até o último momento. Mais uma festa e um capitulo para ficar marcado nessa relação de sinestesia entre torcedor e clube. Da tristeza a alegria, do tropeço a glória.

Rafael Mineiro tem boa atuação por Limeira e se destaca nos arremessos de três – O ala pivô de Limeira teve boa contribuição ofensiva com a sua equipe e terminou o jogo com 14 pontos.

Notícias recentes

  • Notícias

Sem folga! Flamengo inicia preparação para jogo contra o Internacional após empate com o São Paulo

Próximo jogo do Flamengo no Brasileirão é fora de casa O Flamengo decepcinou os mais…

27/07/2026
  • Notícias

Flamengo encurta diferença para o Palmeiras; veja tabela do Brasileirão atualizada após jogos da 20º rodada

Flamengo poderia ter encurtado ainda mais a distância para o líder Palmeiras Jogando no Maracanã…

26/07/2026
  • Destaque

Jardim admite ‘marcha lenta’ do Flamengo e cobra arbitragem após empate com São Paulo

O que disse Leonardo Jardim após jogo do Flamengo x São Paulo? O Flamengo ficou…

26/07/2026
  • Notícias

Léo Pereira é sincero sobre o quanto empate com o São Paulo atrapalha ambições do Flamengo no Brasileirão

Léo Pereira admitiu felicidade por voltar a jogar no Maracanã O Flamengo decepcinou os mais…

26/07/2026
  • Destaque

Palmeiras perde em casa, e Flamengo reduz distância para liderança do Brasileirão

Como está a situação do Flamengo no Brasileirão? O Palmeiras perdeu para o Atlético-MG neste…

26/07/2026
  • Notícias

Flamengo decepciona Maracanã lotado e fica no empate com o São Paulo

Equipe de Leonardo Jardim chegou a ampliar o marcador, mas gol foi anulado O Flamengo…

26/07/2026