Veja quem pode chegar e sair do Flamengo

Compartilhe

Fonte: Torcedores.com

O Flamengo está longe de viver o seu melhor momento na temporada. Em 2015, o time manteve a base do ano passado sob o comando de Vanderlei Luxemburgo e acrescentou ao elenco com a chegada de alguns reforços, como Bressan, Pará e Marcelo Cirino. Contudo, isso não foi suficiente para fazer o time engrenar neste ano, pois ainda há a necessidade de encontrar reforços.

Há uma expectativa de que ao menos dois grandes jogadores cheguem à Gávea para a disputa do Campeonato Brasileiro. A necessidade principal é de uma camisa 10 e de um jogador para compor o ataque. Para a primeira função alguns nomes cogitados são os de Diego, do Fernebahçe-TUR, Montillo, do Shangong Luneng-CHI, Conca, do Shangai Dongya-CHI, e Thiago Neves, do Al Hilal-AUS.

Todos os nomes, neste momento, não são confirmados oficialmente pela diretoria, assim como a busca pelo atacante Robinho, que está emprestado ao Santos, mas recentemente rompeu seu contrato com o Milan. O Rei das Pedaladas, aliás, é um jogador que já conta com grande simpatia da torcida rubro-negra, mas todos sabem as dificuldades que envolvem a negociação.

Petros, atualmente no Corinthians, também tem sido especulado na Gávea e como não vem sendo utilizado pelo técnico Tite tem grandes chances de defender o Fla após o meio do ano, pois a uma vaga no elenco para a sua função já que o meia Thomás, que estava emprestado a Ponte Preta, não ficará no clube já que está sendo emprestado para o Seattle Sounders, dos Estados Unidos.

Ver comentários

  • Esse blog não tem alguém para revisar os textos a publicar?
    "...JÁ QUE o meia Thomás, que estava emprestado a Ponte Preta, não ficará no clube JÁ QUE..." soa mal...

  • Pelo visto, é mais concreto "quem pode sair", apesar de o único representante dessa "barca" cogitada na matéria, nem estar no Fla atualmente (Thomás), do que "quem pode chegar".

  • Pelo visto, é mais concreto "quem pode sair", apesar de o único representante dessa "barca" cogitada na matéria, nem estar no Fla atualmente (Thomás), do que "quem pode chegar".

  • Pode mandar embora essa safra perdida da base: negueba, thomas, adryan, rodolfo, fernando, muralha!! Desses eu ainda TOLERARIA dar uma segunda chance apenas pra rafinha com nível de tolerancia minimo! Se não vingar rapidamente é rua! Esses caras ja tiveram espaço de sobra pra mostrar seu futebol e nada!! Só marketing de televisao, empresário e torcedor alucinado e sonhador! Essa galera de 2011 pra k 90% não vale nada! Deixa os outros mostrarem agora! Jorge, matheus savio, jaja e douglas baggio! Chegou a vez deles " profexor"

    • Não me lembro de ter visto Fernando jogar. Acho que ele deve ter saído por falta de experiência e por não haver necessidade em sua posição. Se o Samir for vendido pode ser que ele volte.

      • Verdade esse fernando foi o que menos jogou! Por uma questão de justiça ele, tambem, deveria ter uma chance..

    • Não me lembro de ter visto Fernando jogar. Acho que ele deve ter saído por falta de experiência e por não haver necessidade em sua posição. Se o Samir for vendido pode ser que ele volte.

      • Verdade esse fernando foi o que menos jogou! Por uma questão de justiça ele, tambem, deveria ter uma chance..

    • Eu concordo com o que você disse referente aos jogadores da base que não deram certo, complementando o seu texto, ao meu ver não é fácil desligar um jogador do clube sem o seu contrato estar no fim, isso pode gerar grandes gastos para o clube, creio eu que boa parte de alguns jogadores que pertence ao Flamengo que estão emprestados o Flamengo paga uma pequena porcentagem para empresta los para outros times e o resto do salário o clube contratante banca. Eu acho que alguns jogadores emprestados futuramente podem render algo ao Flamengo em uma venda futura para algum clube estrangeiro. De todos os jogadores que o Flamengo emprestou alguns poderiam ter uma nova chance, Rafinha, Rodolfo, Bruninho e Fernando, esses jogadores não tiveram muitas oportunidades como Muralha, Negueba, Renato Santos, Adryan e etc.

      • Concordo com a maioria dos seus argumentos mas Vou te dizer: se juntar esses aí todos o Flamengo não tira nem o valor de 10 cestas básicas!! todo inicio de temporada tem q ficar arrumando clube pra esses encostados! Esses caras não tem futuro nenhum. Não querem nada! Acomodados! Parecem que já ganharam tudo... A midia é que faz a gnt acreditar no futuro dessa perebada aí! É o poder de ilusão da internet e da tv. Acredito eu q vai ser questão de tempo para todos serem dispensados. ninguem é doido de investir nesses cones ai. Se algum deles vingar, vai ser longe da Gávea

    • Eu concordo com o que você disse referente aos jogadores da base que não deram certo, complementando o seu texto, ao meu ver não é fácil desligar um jogador do clube sem o seu contrato estar no fim, isso pode gerar grandes gastos para o clube, creio eu que boa parte de alguns jogadores que pertence ao Flamengo que estão emprestados o Flamengo paga uma pequena porcentagem para empresta los para outros times e o resto do salário o clube contratante banca. Eu acho que alguns jogadores emprestados futuramente podem render algo ao Flamengo em uma venda futura para algum clube estrangeiro. De todos os jogadores que o Flamengo emprestou alguns poderiam ter uma nova chance, Rafinha, Rodolfo, Bruninho e Fernando, esses jogadores não tiveram muitas oportunidades como Muralha, Negueba, Renato Santos, Adryan e etc.

      • Concordo com a maioria dos seus argumentos mas Vou te dizer: se juntar esses aí todos o Flamengo não tira nem o valor de 10 cestas básicas!! todo inicio de temporada tem q ficar arrumando clube pra esses encostados! Esses caras não tem futuro nenhum. Não querem nada! Acomodados! Parecem que já ganharam tudo... A midia é que faz a gnt acreditar no futuro dessa perebada aí! É o poder de ilusão da internet e da tv. Acredito eu q vai ser questão de tempo para todos serem dispensados. ninguem é doido de investir nesses cones ai. Se algum deles vingar, vai ser longe da Gávea

    • O problema que tolerância com a base é zero e aí eu lembro de uma frase muito comum na torcida no Flamengo não jogava nada ex.: Marcelinho carioca ,Djalminha , Paulo Nunes entre outros.
      Toleramos Mugni,Márcio araujo. Esse é o problema.
      Preste atenção no Camacho no Botafogo e pra não deixar passar em branco o Coritiba renovou o empréstimo do negueba
      É só pra lembrar o time que teve a maior conquista pelo Flamengo que foi o mundial tinha só oito jogadores formados na Gávea é pouco ?

      • Rpz concordo com vc que devemos valorizar a base mas esses caras aí são caso perdido! Antigamente o Flamengo era o maior formador de jogadores, hj não! É fato! Antigamente no fim da decada de 80 inicio de 90, os caras q subiam tinham q jogar muito pra ter uma chance! Tinha q suar sangue pq o time era monstro! Hj qualquer Petros já chega como titular! Vc comparar marcelinho carioca, djalminha e paulo nunes com camacho, negueba, adryan, thomas é sacanagem né irmão?! Kkkkkkkk esses caras já jogavam bem! Já demonstrva o seu talento futuro! Mas por motivos diversos não permaneceram, mas já jogavam bola!! não vou nem dizer do time de 81 q vc fez menção aí... Eram da base mas eram CRAQUES, e não esses superestimados, enganadores q iludem os sonhadores.... Escreve oq eu to te falando, no fim de 2017 quando acabar a maioria destes contratos não vai ficar um! Se vingar vai ser longe da Gávea! Aqui a camisa pesa pros modinhas!

    • O problema que tolerância com a base é zero e aí eu lembro de uma frase muito comum na torcida no Flamengo não jogava nada ex.: Marcelinho carioca ,Djalminha , Paulo Nunes entre outros.
      Toleramos Mugni,Márcio araujo. Esse é o problema.
      Preste atenção no Camacho no Botafogo e pra não deixar passar em branco o Coritiba renovou o empréstimo do negueba
      É só pra lembrar o time que teve a maior conquista pelo Flamengo que foi o mundial tinha só oito jogadores formados na Gávea é pouco ?

  • Qualquer meia abilidoso ainda tem chance nesse time, Thomas era o destaca a um tempo atrás o Júnior rasgandoor maior seda pro garoto dizendo que era diferenciado, adryan tb diziam a jóia da base , o que eu não entendo e o Luiz AntôAntônio esse e ruim de matar, e ainda está ai ate hoje vire e mexe e titular como pode ???

Notícias recentes

  • Notícias

Jogos da Copa hoje: Inglaterra, Portugal, Argentina e outras 9 seleções entram em campo neste sábado

Seis partidas agitam este sábado (27) pela última rodada da fase de grupos da Copa…

27/06/2026
  • Destaque

Rivaldo se rende a Vini Jr e coloca cria do Flamengo como o melhor jogador do futebol brasileiro

Pentacampeão mundial, Rivaldo rasgou elogios a Vini Jr Cria do Flamengo, Vini Jr segue colecionando…

26/06/2026
  • Destaque

Freguês do Flamengo falha e elimina Uruguai da Copa do Mundo

Eliminado pelo Flamengo na Libertadores do ano passado, Fernando Muslera virou vilão do Uruguai Acabou…

26/06/2026
  • Destaque

CBF antecipa janela de transferências, e Flamengo poderá inscrever contratações antes da 19ª rodada do Brasileirão

CBF divulgou novidades para o Brasileirão nesta sexta-feira (26) A Confederação Brasileira de Futebol (CBF)…

26/06/2026
  • Destaque

Leonardo Jardim barra convocação de joia da base do Flamengo para a Seleção Brasileira

Zagueiro de 17 anos, Daniel Thuram foi convocado para a Seleção, mas está na lista…

26/06/2026
  • Notícias

Jogador do Flamengo atinge maior velocidade durante jogo do Brasil na Copa do Mundo

Seleção Brasileira venceu a Escócia por 3 a 0 com presença de três jogadores do…

26/06/2026