Fonte: Lancenet
Vanderlei Luxemburgo não será técnico do São Paulo mesmo que deixe o comando do Flamengo. Pelo menos foi isso o que disse o vice-presidente de futebol do Tricolor, Ataíde Gil Guerreiro, nesta sexta-feira.
– O Vanderlei Luxemburgo é um grande técnico, mas não se enquadra naquilo que quero para o São Paulo. Quero um técnico moderno, que tenha condições de fazer uma reestruturação completa no São Paulo. Tem no Brasil. Não vou citar nomes, mas tem. São nomes empregados, e não vou atrás de técnico empregado. É uma decisão do Carlos Miguel Aidar (presidente) – afirmou Ataíde, em entrevista à Rádio Bandeirantes.
Luxemburgo era um dos preferidos de Aidar para assumir o time após a saída de Muricy Ramalho, mas foi convencido por Ataíde a abandonar a ideia após decidir que não esperaria mais pelo argentino Alejandro Sabella. Assim, sobrou para o auxiliar Milton Cruz, que, segundo Ataíde, seguirá no comando mesmo se for eliminado das oitavas de final da Libertadores pelo Cruzeiro.
– Vou manter como técnico, por enquanto, ganhando ou perdendo. O Aidar já falou isso durante uma entrevista. Se houver técnico excepcional de ponta, desempregado, pode ser que no futuro venha, mas neste momento, Milton Cruz será o técnico nas oitavas, nas quartas e deverá começar o Brasileiro. No futuro, não sei – disse Ataíde.
Ataíde, porém, precisa convencer Milton a aceitar a condição de efetivo, que, segundo o dirigente, o profissional se recusa.
– O grande problema é que o Milton não quer ser técnico. Fiz um apelo pessoal dizendo: “Milton, você está indo bem. Vai, porque pode ter grande sucesso na profissão”, mas ele prefere a posição dele (auxiliar). Dizem que ele é interino, mas não é. Ele é coordenador técnico, um cargo acima dos treinadores, mas como ele é humilde não fala isso – finalizou Ataíde.
tentou de todas as formas tirar o técnico do Mengão e agora diz que não presta. Tá no recalque.