A arte de saber parar de jogar e os ex-jogadores em atividade

Compartilhe

Fonte: Falando de Flamengo

Festa igual a do Zico, o Bebeto não vai ter… eu estava no Maracanã na despedida do Galo e lembro da Magnética cantando a plenos pulmões toda a contrariedade com a, então, recente troca feita pelo atacante. Saiu do maior clube do mundo para o inominado da cruz de malta.

zicodespedidaflamengo2

Leo Moura foi mais esperto! Talvez já conhecendo a história do Bebeto, esperou a festa para passar umas férias na Flórida e ligar para várias pessoas e então bater à porta de um dos clubes médios que, por proximidade geográfica, tentam rivalizar com o Flamengo (aquele mesmo inominado do Bebeto). Eis que até a boleirada brasileira se revolta contra a atitude impensada do antigo capitão da Gávea e, rendido ao óbvio, Moura desiste da ideia e pede exílio em Coritiba.

E é na crítica dos ex-jogadores, que agora são comentaristas, como Belletti, Caio, Alex e o nosso Junior, que reside alguma esperança que a boleirada não esteja perdida no Brasil.

leo-moura-coritiba1-e1435156990285Digo isso porque nos últimos dez anos, os jogadores brasileiros inventaram a figura do ex-atleta em atividade, sem a esperada indignação daqueles que vivem o mundo do futebol. Tivemos atletas fumantes, obesos, alcoólatras e desinteressados que, em vez de abandonar a carreira e curtir os milhões já amealhados, se puseram a procurar contratos caça-níquel e a manchar a, já arranhada, imagem do atleta brasileiro no exterior. Isso não é um fenômeno?

Espero que, essa reação negativa à tentativa tresloucada do Léo Moura de faturar alguns trocados a mais, à custa da identificação que ele tem com a parte menos informada da Nação, seja um marco para que se pare de tratar o final de carreira de jogadores bem sucedidos como uma possibilidade de independência financeira. Esses já são independentes. Se são gananciosos; é outro problema!

Queria muito que Leo Moura tivesse copiado a atitude de Xavi ao deixar o Barcelona e que Ronaldo, Roberto Carlos, Ronaldinho Gaúcho, Adriano e outros, tivessem copiado Zidane. Não quer mais? Para.

Não é só isso, mas o 7×1 também passa por esse tipo de atitude.

Em tempo: Bebeto não teve mesmo uma festa igual à do Zico.

Ver comentários

  • Concordo. Acho até vergonhoso esses ex-jogadores tirarem vagas de jovens promissores que muitas vezes nem vingam nos clubes que os projetam por falta de oportunidade.SRN

  • o pior é quem contrata... Contrata pelo nome, pelo passado, mas não faz avaliação sobre o que o jogador produziu no último ano. Ve só o currículo

Notícias recentes

  • Notícias

O rebaixamento de Rodolfo Landim, ex-presidente do Flamengo, no comando do Confiança para a Série D

Rodolfo Landim está no grupo que irá gerir o clube junto a Gabriel Araújo, sócio…

23/08/2026
  • Notícias

Vasco vice-lanterna, e Z-4 agitado; veja tabela atualizada do Brasileirão na 24ª rodada

Flamengo deixou de colar no líder Palmeiras na 24ª rodada do Brasileirão A zona de…

23/08/2026
  • Notícias

A atitude de Arrascaeta nas redes sociais após derrota do Flamengo para o Cruzeiro

Flamengo deixou de empatar em pontos com o Palmeiras no Brasileirão A derrota do Flamengo…

23/08/2026
  • Notícias

A estreia vitoriosa de Filipe Luís, ídolo do Flamengo, no Campeonato Francês

Monaco (FRA) bate o Le Havre (FRA) na primeira rodada da Ligue 1 O Campeonato…

23/08/2026
  • Destaque

Relação entre Palmeiras e Vasco explode em foto no gramado e sobra até para o Flamengo

Relação entre Palmeiras e Vasco fica escancarada em foto de Leila Pereira com enteado no…

23/08/2026
  • Notícias

Por que o Flamengo desaparece no segundo tempo? A resposta preocupa mais que a derrota

Por que o Flamengo desaparece no segundo tempo? A virada sofrida para o Cruzeiro no…

23/08/2026