Fonte: Lancenet
É precoce avaliar profundamente o trabalho do Cristovão Borges no comando do Flamengo. Mas, como no futebol brasileiro, são os resultados que mantém ou não um treinador no cardo, ele já começa a balançar, sim. Em seis jogos, foram quatro derrotas e duas vitórias. Só mesmo uma vitória convincente sobre o Joinville, nesta quarta-feira, fora de casa, para se segurar mais uns dias.
Mas aqui vai a minha opinião. Cristovão Borges é bom técnico, entende de tática… Mas não é suprassumo. Para ser técnico do Flamengo atual também é preciso dar “choque” nos jogadores e ter conhecimento do elenco, da base…
Se não é suprassumo, por que a diretoria não efetivou Jayme de Almeida depois da demissão de Vanderlei Luxemburgo? Não seria mais interessante? Ao menos, ele conhece bem a casa.
Sejamos justos em um ponto. Cristovão Borges não montou este elenco e mantém os pés no chão, não cria marra e muito menos sobe no salto, como muitos por aí – qualidades que servem para qualquer ramo.
O diretor de futebol Rodrigo Caetano e o então técnico Luxemburgo que são os responsáveis pelo plantel atual. Mas ele chegou (e aceitou o desafio) para resolver os problemas, que são crônicos, do time. Então, que trate de resolver.
Não é possível que não se consiga dar um jeito nas laterais. Luiz Antonio está quebrando o galho na direita, repito, só quebrando um ganho. Mas do lado esquerdo. Não é nem buraco e, sim, uma avenida, daquelas que tem quatro pistas.
Cabe ao treinador dar um jeito nisso. Ficou claro na derrota para o Vasco que Anderson Pico não vai aguentar o tranco até o fim do Brasileiro. Pode ser que faça uma boa partida de vez em quando. Mas não é o suficiente.
De quem é a culpa? É só do Cristovão? Cadê essa diretoria que não vê isso? Pincelou tanto o mercado, junto com Luxemburgo, que até agora não se tem bons laterais e volantes. Não se tem um time decente. Se cair, é só o técnico? E o diretor de futebol, que está lá para isso?
Trouxeram um lateral-esquerdo (Thallyson) cheio de referências. Cadê? Ah não! Já foi emprestado para o Fortaleza (CE). E mais: quem inventou essa história de que Jonas é Schweinsteiger (volante alemão campeão do mundo)? Ah sim! Ele foi apelidado “Schweinsteiger do Maranhão” por ter “brilhado” ano passado na Série B de 2014 pelo Sampaio Corrêa (MA).
E Márcio Araújo? Bom, melhor para por aqui… É muito sofrimento para o torcedor rubro-negro, porque técnicos e diretores vem e vão, mas as mazelas ficam.
Ver comentários
Acho que esta certo em quase tudo pois o jonas ta pelo menos mostrando um pouco de futebol.o problema desse time sao os jogadores sem vontade.
por quê q no São paulo, no Inter ,no Atlético,e etc... o jogador com 19 anos pode ser titular do time , e no Flamengo não pode por que é menino???? porra !! ponha o Jorge na L E, o Jajá no lugar do M.araujo,o A.Patrick no lugar do Everton! e vê se melhora ! se o Cristóvão não peito pra barrar esses caras , então a culpa é de quem !! é minha ?????
Quem escala o time é esse treinador burro.
Olhem a fonte. Lancemerda querendo queimar o bom jonas com a torcida. VTNC
E desde quando o Jayme é suprassumo de alguma coisa? Sosseguem esse cu ardido e deixem o Cristóvão trabalhar.
Demitir o Cristóvão seria um atestado de que o departamento de futebol está completamente perdido e que o clube pode até ter um bom planejamento financeiro, mas não segue qq tipo de planejamento no futebol, seu principal produto. O cara mal entrou ... herdou um monte de bonde da era Luxa ... tá pensando que é fácil?
Kkkkkkkkk o técnico é bom Mas com essa bosta de time não dá !querem milagre? Contrata o papa!!!