Fonte: Falando de Flamengo
O péssimo início de Campeonato Brasileiro suscita dúvida até no mais otimista torcedor rubro-negro. Terá o Flamengo um elenco compatível com sua história e com qualidade para disputar um campeonato difícil e longo como o Brasileiro?
Uma das principais críticas feita pela magnética é justamente na lateral esquerda. No início do ano, Thalyson destacou-se na pré-temporada e conseguiu a vaga de titular nos primeiros jogos, contudo, o jogador vindo do ASA de Arapiraca sentiu bastante o peso da camisa e logo foi sacado para a entrada de Anderson Pico. Este, por sua vez, sentiu outro tipo de peso. A constante luta contra a balança aliada a uma vida noturna que vem sendo bastante contestada, com fotos de bebidas, fizeram com que Pico entrasse em rota de colisão com a Maior Torcida do Mundo.
O colombiano Armero veio contratado como solução para o problema do lado esquerdo da defesa do Flamengo. Com apenas dois jogos, foi convocado para a Copa América, e no seu retorno apresenta um problema de regularização de sua documentação e não será escalado no próximo desafio rubro-negro, fora de casa contra o lanterna Joinville.
No clássico perdido para o Vasco da Gama, Cristovão tentou Pico, Éverton, e até mesmo Márcio Araújo foi improvisado por este setor no final do jogo. Enquanto isso, a torcida clama por uma chance ao prata da casa Jorge.
O lateral esquerdo titular da última Copa do Mundo Sub20 destacou-se a ponto de ser eleito o melhor do mundo na sua posição. Jorge Marco de Oliveira Moraes nasceu no ano de 1996 e transferiu-se para o Flamengo em 2008, para as categorias de base, após início no futsal cruzmaltino. Com 1,84 metro, forte no apoio e uma invejável condição física, destaca-se desde os tempos de mirim. Com o passar do tempo foi se aprimorando na parte defensiva e atualmente conseguiu um equilíbrio entre o ataque e a defesa, que caracterizam os bons laterais. Sua estreia no time profissional foi no Estadual de 2014, contra o Bangu. Ainda teve outra chance quando jogou na despedida de Leo Moura, entrando com personalidade.
Apesar de muito novo, vem apresentando uma enorme evolução. A timidez que apresenta, vem sendo substituída aos poucos por confiança. O discurso de Cristovão é de que o momento é difícil e tenso, não quer lançar o jovem no caldeirão rubro-negro para não queimá-lo. Contudo, o jovem jogador apresenta a característica fundamental, que é a qualidade inerente à posição. Com o apoio da torcida, tem tudo para entrar bem no time e arrumar uma dor de cabeça para o técnico, quando tiver a volta de Armero.
No apronto para a jogo da próxima quarta-feira, Jorge treinou entre os titulares. A expectativa é a de que o lateral esquerdo tenha finalmente sua chance entre os 11 que começam a partida diante do Joinville em confronto direto na fuga do Z4.
Ver comentários
Temos que desejar boa sorte ao garoto. Digo isso pq infelizmente, ultimamente os treinadores não tem paciência com os jovens da base, querem que arrebentem de primeira! Tomara que jogue muito bem. Pelo menos vontade não cai faltar!
E isso aí boa sorte parceiro
Então, vamos apoiar tal jogador ... sem grandes expectativas, com calma, sem estardalhaço ... Tem tudo pra entrar e se firmar ...
Por mais que ele sinta o peso da estreia eu duvido que ele jogue pior que o Pico.
Pessoal sou contra a entrada do jorge agora, porque se ele não for bem, nós mesmos que pedimos, vamos pedir pra ele ir embora, que não presta, isso aquilo, como já fizemos com: Adryan, thomaz, entre outros.
mas, como eh a unica forma até o Armeiro poder jogar ... valeria a pena por ele pra jogar, mas que devemos ter paciencia com ele ...
Não vamos queimar o moleque ...
Olha o florminense, revelando: Kennedy, Vinicius, Gerson e o Flamengo nada ...
Jogou demais. Não tem futuro, tem presente.