Fonte: O Globo
A aposta do Flamengo deu resultado. Mesmo antes de saber se os dois novos reforços, o meia Alan Patrick e o lateral-direito Ayrton, seriam regularizados nesta sexta-feira, o clube decidiu relacionar a dupla para a viajar, no início da tarde, para Curitiba, com o restante do elenco. Pouco antes das 18h, quase ao mesmo tempo em que a delegação rubro-negra pousava na capital paranaense, os nomes dos dois jogadores foram publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o que permite que eles estejam à disposição do técnico Cristóvão Borges para a partida deste sábado, às 16h30, contra o Coritiba, no Couto Pereira. A tendência é que os dois fiquem no banco de reservas.
Apresentado oficialmente no fim da manhã, após fazer seu primeiro treino no Ninho do Urubu, Alan Patrick não escondeu a ansiedade pela primeira chance de jogar com a camisa rubro-negra. Ao comentar as possíveis dificuldades que o time enfrentará no jogo contra o Coritiba, o ex-meia do Palmeiras falou como se já estivesse há muito tempo no Flamengo.
– É sempre complicado jogar lá, os times do Sul marcam muito bem, mas a gente vem de uma vitória, e é importante fazer um grande jogo, e conquistar ponto fora de casa. Nosso objetivo é ir para lá pensando na vitória – afirmou Alan Patrick, ainda sem saber se seria regularizado a tempo: – Quero estrear logo, espero que dê tudo certo para que eu possa estar à disposição do treinador.
Pela manha, o técnico Cristóvão Borges realizou mais um treinamento tático, de marcação, utilizando oito jogadores de linha. O volante Canteros passou o início da atividade treinando cobranças de falta, e depois se juntou ao time titular. Marcelo Cirino e Eduardo da Silva treinaram finalizações.
Canteros, julgado na manhã desta sexta pelo STJD, recebeu um jogo de suspensão (já cumprido) pela sua expulsão no clássico contra o Fluminense, quando aplaudiu ironicamente o árbitro Sandro Meira Ricci. Assim, ele está liberado para encarar o Coritiba. Canteros não compareceu ao julgamento, já que treinava no Ninho do Urubu.
Com a liberação de Canteros para o jogo em Curitiba, o atacante Marcelo Cirino deve perder espaço no time titular. A provável escalação do Flamengo é: Paulo Victor, Luiz Antônio, Wallace, Samir e Pará; Jonas, Marcio Araújo e Canteros; Gabriel, Eduardo da Silva e Everton.
Por conta de críticas à arbitragem de Sandro Meira Ricci no último Fla-Flu, o diretor-executivo Rodrigo Cateano e o presidente Eduardo Bandeira de Mello receberam uma advertência do STJD, com base no artigo 258 (atentar contra a moral e a ética no esporte). Bandeira de Mello, no entanto, também foi enquadrado no artigo 243 F (ofensa) e suspenso por 15 dias pelo tribunal.
Durante o período de suspensão, o presidente rubro-negro não poderá estar em área de competição, o que inclui vestiários, túneis de acesso ao campo e banco de reservas, mas pode ir ao estádio como torcedor. Bandeira de Mello também não pode assinar nenhum documento relativo a futebol nesses 15 dias. Se o Flamengo fizer alguma contratação neste período, quem assina é o vice-presidente geral Walter D’Agostino.
Com Relação ao Alan Patrick… Estou com o mesmo pressentimento que tive quando o Flamengo “recontratou” o Pet. Vamos torcer pra que eu esteja certo kkkkkkkkkk
Pelo menos o Alan Patrick parece que tá com vontade. Tomara que ele tenha entendido q esse é o grande desafio da carreira dele.
Alan Patrick a meu ver foi uma boa, Ayrton, eu não sei. *Um jogador que teve uma ótima temporada ANO PASSADO pelo Inter, DESAPRENDEU A JOGAR? Não é o ideal, mas quem é? Quais jogadores no Campeonato Brasileiro está tão acima da média na posição? São poucos. Patrick é bom jogador, e pode perfeitamente ser o armador do time, pelo, Menos sté vir o tal (NOME DEPESO). Veio com vontade e gostei da sua declaração. “ESTAMOS NO MAIOR TIME DO BRASIL…” Mandou bem o Patrick, já gostei disso.kkkkkkkkkk.