Alan Patrick já se vê no Flamengo: “Muito feliz”

Compartilhe

Fonte: GE

Vinculado ao clube ucraniano Shaktar Donetsk, meia de 24 anos aguarda resolução de detalhes para viajar ao Rio de Janeiro. Intenção do Rubro-Negro é confirmar acerto junto com Ayrton

O meia-atacante Alan Patrick está de malas prontas para o Rio de Janeiro. Não treinou nesta quarta-feira na academia do Palmeiras, assim como o lateral-direito Ayrton, também na mira do Flamengo. Em rápido contato com o GloboEsporte.com, confirmou que o acerto com o Rubro-Negro está na iminência de acontecer. Emprestado pelo Shakhtar Donetsk ao Verdão até dezembro, o jogador, de 24 anos, espera apenas resolução de detalhes por parte do clube ucraniano para sacramentar a transferência e já se vê com a camisa rubro-negra.

– Estou esperando o documento do Shakhtar para viajar. Está tudo encaminhado, estou muito feliz – disse, por telefone.

Diretor executivo do Flamengo, Rodrigo Caetano confirmou a informação dada pelo jogador. Perguntado se a dupla palmeirense viajaria ao Rio para tão logo fazer exames e acertar, disse o seguinte:

– Ainda não tenho a confirmação disso, dependemos do “ok” do Shakhtar.

A intenção do Flamengo é confirmar o acerto tanto com Alan quanto com Ayrton de forma concomitante. Com intenção de diminuir o elenco, o Palmeiras liberou a dupla como parte do acordo que facilitou a rescisão de Alecsandro.

Um dos 22 reforços contratados pelo Verdão em 2015, o meia não teve muito destaque e acabou perdendo espaço no grupo na reta final do Campeonato Paulista, quando foi cortado do torneio por causa de uma lesão muscular. Já Ayrton sempre foi considerado como terceira opção para a lateral direita palmeirense. Mas, como Lucas estava suspenso e João Pedro disputa o Mundial Sub-20 com a seleção brasileira, ele foi escolhido por Oswaldo de Oliveira para atuar diante do Figueirense, no domingo. E novamente não convenceu. O vínculo do atleta com o Verdão se encerra no início de janeiro de 2016.

Ver comentários

      • Amigo presta atenção, nem todo meio campista que o mengão contratar agora será para ser o 10, o Alan joga em outra função, ta vindo para qualificar o elenco. Mania de cornetar.

        • Concordo, se ele vier pra ser reserva e compor elenco ok!
          Mas isso só saberemos se chegar um camisa 10. Estamos na torcida....
          Titular - Reserva

          Pv -
          Para - Luiz Antônio
          Wallace - Marcelo
          Samir - Frauches
          Armero - Pico
          Jonas - Cárceres
          Canteiros - Márcio Araújo
          Alan Patrick - Arthur Maia
          Sheik - Everton
          Cirino - Paulinho
          Guerreiro - Eduardo Silva

          Segundo reservas:
          Mugni, Almir, Gabriel, Nixon,

          Terceiros reservas:
          Jorge, Matheus Sávio e Douglas Bagio

          Elenco atual com contratações confirmadas....

          SRN

  • Vão p pqp, a contratação nem foi confirmada e já estão reclamando!? Troca de time porra.

  • É...até a WIKIPÉDIA já esta dando o cara como JOGADOR DO FLAMENGO. Eu não gostei da opção do camisa 10 (investir ALTO em um atacante de área e fazer baixo investimento em um CAMISA 10, que é a nossa principal carência há anos, é não ter muito discernimento sobre PRIORIDADES... agora, se eles estão trazendo pra compor elenco e tem algum outro nome de peso engatilhado para essa posição, ai sim seria válido! Mas...como no momento a "realidade" possivelmente é essa de ser ELE o nosso 10, que venha e QUEIME a língua de mais de 40 milhões...SRN e boa sorte à todos nós...!

    • Não, esse é so pra compor elenco,o CRF ainda procura um meia com mas qualidade

    • O Leo foi acusado de fazer corpo mole, inventar lesões. Por isso a diretoria reluta em utiliza-lo.

    • Sem contar que é reserva no Inter também e vive lesionado. Ah, no primeiro jogo dele foi expulso.. enganador...

  • Prestem atenção: quer ajudar o mengo? quer pagar as dívidas e ganhar prêmios por apenas R$ 10,00 reais? Participe do Flaemdia do seu estado. Nós do fladarfeiros da Bahia, em menos de uma semana, já pagamos dois darfs de R$ 500,00. Já estamos no terceiro. Além do sorteio da camisa com autógrafos de jogadores, ainda sorteamos livros do mais querido (nem sempre). Caso seja baiano e queira participar, entre em contato com o pessoal do Flaemdia. Eles te encaminharão. Pessoal de Alagoas, por enquanto, vocês estão no nosso grupo. Mas logo terão o próprio grupo. No último sorteio, Bruno que é de Alagoas, ganhou dois prêmios. Quem reclama do sócio-torcedor, quem acha complicado participar da grande revolução dos azuis, se juntem a nós. Via whatsapp. Fácil demais participar. No fladarfeiros da Bahia já temos 50 participantes (com ajuda do pessoal de Alagoas). Mas tá pouco. Ainda pode crescer muito mais. Venha se juntar a nós. Você será acolhido como mais um craque da torcida. TUDO PELO FLAMENGO, NADA DO FLAMENGO.

  • De que adiantará um ótimo camisa 10, quando e se vier, tendo esses laterais tão medianos pra baixo como os nossos que chegam um depois outro e são sempre mais dos mesmos "troços" triste de ver.

  • "Já Ayrton sempre foi considerado como terceira opção para a lateral direita palmeirense. Mas, como Lucas estava suspenso e João Pedro disputa o Mundial Sub-20 com a seleção brasileira, ele foi escolhido por Oswaldo de Oliveira para atuar diante do Figueirense, no domingo. E novamente não convenceu." Porra é um merda desse que é reforço? Ou a diretoria é incompetente na hora de contratar um bosta desse ou alguém do Fla tá ganhando dinheiro em cima dessa negociação. Luiz Antônio nao virou lateral? Pra quê mais um perna de pau? Ja temos Pico, Thalysson, Marcelo, Bressan, Wallace, Márcio Araújo. E esse Bosta do Márcio Araújo vai ser titular de novo...aff coloquem a molecada pelo amor de Deus.. pq Não coloca o Matheus Savio no lugar do MA??? aff

    • Brother...a MÍDIA nem sempre é fiel aos acontecimentos... o cara pode ter tido um dia ruim, como qualquer outro jogador, principalmente se vinha sem uma sequencia como foi relatado nessa matéria citada. Pra lembrar, esse é o mesmo Ayrton que foi considerado um dos melhores LD do País jogando no Coritiba... Vamos com calma! apoio agora é fundamental pra um bom início de trabalho e colocar pressão antes mesmo do cara vestir o manto geralmente só tende a atrapalhar. Vamos ver como ele se encaixa no elenco... já tivemos JOÃO PAULO NA LATERAL... (ESQUERDA) não deve ser PIOR QUE ISSO :P

Notícias recentes

  • Destaque

Jogador da Espanha detona De La Cruz após jogo do Uruguai na Copa do Mundo: “Desnecessário”

Aos 48 minutos do segundo tempo, De La Cruz deu dura entrada em Williams A…

27/06/2026
  • Destaque

FIFA define árbitro italiano e uniformes para jogo do Brasil x Japão, pela Copa do Mundo

Quando será o jogo do Brasil x Japão, pela Copa do Mundo? A Seleção Brasileira…

27/06/2026
  • Destaque

Adversário do Brasil, Japão pode ter Kubo de volta para jogo decisivo da Copa do Mundo

Quando Brasil e Japão se enfrentam na Copa do Mundo? A Seleção Brasileira volta a…

27/06/2026
  • Destaque

Com eliminação do Uruguai na Copa, trio do Flamengo deve ficar fora da intertemporada em Portugal

Quais jogadores do Flamengo estavam à disposição do Uruguai? O Uruguai foi eliminado da Copa…

27/06/2026
  • Destaque

Cria do Flamengo, Vini Jr responde críticas e assume protagonismo do Brasil na Copa do Mundo

Vini Jr é um dos artilheiros da Copa do Mundo 2026 Vice-artilheiro da Copa do…

27/06/2026
  • Notícias

Campeão da Copa do Brasil detalha problemas no futebol saudita e admite arrependimento ao sair do Flamengo

Hernane ‘Brocador’ abriu o coração em entrevista ao Coluna do Fla Ex-Flamengo, Hernane Brocador concedeu…

27/06/2026