Fonte: Bastidores FC
Ciente de que Petkovic negou na Justiça a quitação do acordo feito com o Flamengo e pediu a suspensão da execução até que seu recurso exigindo pagamento de multas contratuais e outras penalidades previstas no contrato por atrasos, o diretor jurídico Bernardo Accioly afirmou que considera pequena a chance de o clube da Gávea ser derrotado na ação. A dívida inicial com o jogador era de cerca de R$ 17 milhões. Ele afirmou que o acordo permitia o atraso de até 90 dias no pagamento de cada uma das 39 parcelas. Uma delas atrasou 95, a 13ª, que vencia em 30/10/2011.
Accioly destacou que a petição de Petkovic negando a quitação do acordo e cobrando multas não “representa nenhuma surpresa ou nova dívida, mas a busca de uma remuneração adicional que consideramos indevida. A explicação do diretor jurídico traz ainda um trecho de sentença onde o juiz argumenta sobre o atraso de cinco dias. O advogado autor da petição publicada na quinta-feira no blog, Rodrigo Berengoni, esclareceu que a multa cobrada é de 30% sobre o “saldo devedor”, que não soube precisar, e não do total da ação.
Confira a explicação do diretor jurídico do Flamengo, Bernardo Accioly:
“O acordo permitia atraso de 90 dias de cada uma das 39 parcelas. A 13ª parcela, que vencia em 30/10/11, foi paga com 95 dias de atraso. Com isso, o Pet requereu ao próprio juiz a aplicação da multa prevista no acordo.
O juiz negou o pedido, pois entendeu que se o exequente permitia no acordo original um atraso de 90 dias, cinco dias a mais não poderia ser considerado um atraso abusivo. Ele recorreu dessa decisão através de agravo de instrumento ao Tribunal de Justiça do Rio. Também perdeu. Recorreu novamente ao STJ, em Brasília. O recurso não foi admitido. Recorreu dessa decisão de inadmissibilidade através de agravo de instrumento, o qual está no gabinete do ministro relator desde o final de 2013. Ou seja, ele teve três derrotas consecutivas em três instâncias diferentes. Tudo isso por causa de cinco dias de atraso em uma única parcela, de 39, ocorrido em 2011.
A petição protocolada recentemente, portanto, não representa para o Flamengo nenhuma surpresa ou nova dívida, mas a busca de uma remuneração adicional que consideramos indevida. Ainda mais se considerarmos um acordo que foi integralmente cumprido. Veja este trecho da decisão no agravo de instrumento ao TJ do Rio: “como bem ressaltou o julgador singular, não é razoável que o atraso de 5 dias, apenas na 13ª parcela, implique no reconhecimento do descumprimento integral do acordo, até porque o acordo celebrado prevê nos itens 5 e 6, o pagamento em até 90 dias após a data do vencimento de cada parcela.”
A mídia já caindo em cima da diretoria .. Foi a paty q deixou atrasar ( e somente 5 dias ) hahahahahaha tomaram no cú …. Bando de corno
Como advogado posso garantir, baseado nas informações prestadas pelo diretor jurídico do clube, que as chances de o Flamengo perder são mínimas, absolutamente remotas. Incrível o oba oba que a imprensa faz por nada.
Chupa Pet mercenário!!
Isso é birra, ele estava certo que seria chamado para trabalhar no MENGÃO e sequer foi lembrado. #chupaper
S A F A D O !!! Todo respeito que tinha por ele se transformou em decepção. M E R C E N Á R I O !!! Lugar de gente sem respeito é no Vasco, vá pra lá e fume o charuto do Eurico.
Apesar de ser um direito dele eu achei teve um pouco de ganancia da parte dele depois da dívida quitada querer ir atras disso agora que tem uma diretoria que paga conta
Porra cinco dias? FDP. Perdeu meu respeito. Morto de fome. Grana= “amor”. Vai se ferrar. O cara tá com a burra cheia, o Fla quitou com Ele e o FDP vem cobrar atraso de 5 dias? Sem mais.
Pet desgraçado! Vai tomar!!!! VC n existe mais p/ esta nação!!!!
Fale por vc parça
…
Porra Pet, 5 dias!!! Tu já tá podre d rico!!! E o vascu, te deve algo?! E o Flu, te deve algo?! Saudções st..
Penço que se tá no contrato tem que ser cumprito. Agora será que vale a pena, pelo nome que ele tem no flamengo, entrar na justiça por tão pouco e correr o risco de riscar sua imagem no clube, ele é um cara bem sussedido, não precisa disso! Eu pelo menos não faria.
Aleás, acho que é um outra especialidade dele, cobrava até homenagem quando estava encerrando a carreira, deveria trabalhar era de fiscal da receita federal.
Incrível como torcedor é… Eu sou rubro-negro roxo, mas também não penso de forma tão irracional como muitos aqui. Imagina você, cobrando uma dívida de uma empresa que te contratou sabendo que ia ter que te pagar, e a empresa sempre paga com atraso. Ao contrário do que muitos estão achando, o atraso não foi de 5 dias, foi de 95 dias. Isso fora os demais meses, sempre pagos em atraso. Muito fácil chamar Pet de mercenário, que perdeu o respeito pelo cara, quando quem está penando pra receber é ele. O cara é empresário, tem suas contas (que certamente não são como as nossas), e todo dinheiro que vem pra ele é bem vindo. Vamos ser mais racionais, galera. Torcedores somos nós, o Pet não. Ele foi funcionário, e cumpriu muito bem seu papel, tanto que é ídolo que entrou pra história do Flamengo. Colocar-se mais no lugar do outro antes de criticar ajuda a não falar demais. E outra, ele perdeu em três instâncias, então é prego batido e ponta virada. Nos preocupemos com a falta de raça do nosso atual elenco. Isso sim, deve ser motivo de ficarmos p…
Cara, são 5 dias, pra ganhar 30% da dívida. Pelo amor de Deus, qual é a razoabilidade disso? Se fosse uma multa de 2% vá lá, mas 30% por 5 dias de atraso, é mesquinharia do Pet sim. Por uma bobagem, se queima. Pet perdeu a oportunidade de deixar quieto.
De fato é meio pesado mesmo. Mas, pergunto, o Flamengo aceitou esses termos? Se aceitou, entendo o fato dele ir atrás. Não chego a dizer que ele está certo, porque ninguém aqui teve acesso ao processo detalhadamente, isso fica pra a justiça. Na verdade, meu comentário nem foi pra dizer se ele está certo ou errado, foi mais pra dizer que o fato do cara tentar algo que ele acha que é direito dele não apaga o que ele fez pelo Flamengo. Às vezes isso nem é o Pet mesmo, é apenas ele sendo mal assessorado. Um advogado ganancioso nos faz fazer cada coisa…. Afinal, 20% do que se ganhar é dele.