
Fonte: Deixou Chegar
Vitória. Há quase dois meses que não se ouvia falar dela Gávea. O ‘grande momento’, a ‘coisa melhor mais pra frente’ que tanto prometia o ex-treinador, parecia não chegar nunca. E ainda não chegou. E, talvez, nem chegue. Sob novo comando, o time do Flamengo mudou de trajetória. Pela frente, a luta para sair da incômoda e velha conhecida zona de rebaixamento – uma luta momentânea, que não deve se estender muito – e, sobretudo, a busca por uma nova identidade.
Dessa busca, o que se viu contra a Chapecoense no sábado passado foi um time com mais luta e disposto a seguir as orientações da nova direção. Deu certo. Cristóvão, com o elenco herdado, problemas inclusos, fez o que lhe cabia. O time buscou os espaços, fez valer o esforço da Magnética para comparecer ao Maracanã e venceu. Sem tempo para lamentar o que passou – precisamente 14 pontos, irrecuperáveis – o Flamengo precisa olhar para o bendito curto prazo: Coritiba fora, Galo e Vasco em casa.
Enquanto não dispõe dos reforços (Emerson Sheik e Allan Patrick, segundo o noticiário mais atualizado) e dos jogadores que servem às seleções na Copa América (Cáceres, Armero e Paolo Guerrero) Cristovão vai explorando o que tem: encontrou em Luiz Antônio um lateral direito eficiente, em Eduardo da Silva um atacante que volta para buscar jogo e se fixa na área quando necessário, em Frauches um primeiro volante quando o gás de Jonas chega a níveis críticos.
Consertando o carro em movimento, o Flamengo vai olhando para dentro de casa para buscar soluções e preparando terreno para os novos contratados. Pior não fica. Vejamos se melhora. Parece ter começado.
O que Rossi fez na chegada do Aeroporto do Galeão neste domingo (28)? Agustín…
O que disse Arrascaeta a Laniyan Neves, fisioterapeuta do Flamengo e da Seleção Uruguaia? …
Quais jogadores do Flamengo podem ser titulares em jogo do Brasil x Japão? A Seleção…
O que disse Samuel Lino, atacante do Flamengo, sobre a intertemporada em Portugal? A…
Zico conversou com o Coluna do Fla nesse sábado (27) Maior ídolo da história do…
Qual jogador do Flamengo ainda não recebeu minutos na Copa do Mundo? A Seleção Brasileira…
Ver comentários
Não se enganem. A cada 10 partidas ruins faz uma boa.
Sai daqui Vascaino