Fonte: FutNet
No início da noite desta segunda, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) havia informado, por intermédio de seu site, que o confronto entre Flamengo e Grêmio havia sido transferido do sábado, 18 de junho, às 21h (de Brasília) para o dia seguinte, a partir das 11h (de Brasília). Mais tarde, porém, a entidade voltou atrás e resolveu devolver o clássico para a programação anterior.
O motivo dessa reviravolta se deu porque a CBF lembrou que, naquele domingo, haverá, também no palco da final da última Copa do Mundo, a partir das 16h (de Brasília), o duelo entre Fluminense e Vasco. Todos esses jogos são válidos pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
“Não haveria tempo hábil para esvaziar o estádio de um jogo que terminaria às 13h, sendo que o portão para a partida das 16h costuma ser aberto justamente às 13h. Eu não fui consultado. A polícia não tem condição de segurar” , declarou, ao Lancenet, o tenente-coronel João Fiorentini, que comanda o Grupamento Especial de Policiamento de Estádios no Rio de Janeiro
As partidas de manhã se tornaram praxe no atual Brasileirão depois do sucesso da prática adotada no último Campeonato Paulista.
Pro pessoal do Rio: Esse horário de 11h seria bom pra ter jogos? Vocês acham que poderia dar certo para jogos do Mengão? Pois parece que foi bem aceito e tem dado certo com outros clubes.