CBF programa mais jogos para as 11h, mas deixa Fla e Corinthians fora

Compartilhe

Fonte: ESPN

Divulgada a nova lista de partidas a serem realizadas às 11 horas (de Brasília) nos domingos, o Campeonato Brasileiro consolida a presença de novo horário para dividir as rodadas. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda vai além e pretende organizar duas partidas paralelas no período matutino a partir do mês que vem. Ainda assim, Corinthians e Flamengo seguem sem precisar acordar cedo para entrar em campo.

Na elite do futebol nacional, 18 clubes experimentaram ou ainda vão se aventurar em partidas realizadas no novo horário. Todas as rodadas realizadas em finais de semana contêm a novidade, que deve ser mantida até o final do Campeonato Brasileiro. Corinthians e Flamengo são os únicos a não participarem da inovação.

Quem primeiro deve se acostumar com o período matutino é a Chapecoense, que venceu o Cruzeiro no último domingo. A equipe catarinense volta a atuar na hora do almoço em domingos seguidos contra Atlético-PR, no próximo dia 19, e Fluminense, uma semana depois.

A escolha por excluir Corinthians e Flamengo do novo horário tem lá suas justificativas, visto que a dupla é a que mais recebe dinheiro de televisão (R$ 110 milhões cada). Por serem donos das maiores torcidas do país, frequentemente atuam nas tardes de domingo, o horário nobre do futebol brasileiro.

A novidade tem feito bem aos bolsos das equipes mandantes, visto que a média de público das partidas às 11 horas beiram os 22 mil pagantes (a média geral do Brasileirão é de 14,6 mil). Esportivamente, porém, os times da casa têm se dado mal: venceram só um dos sete confrontos.

Ver comentários

  • Ainda bem. Isso é horário pra fazer vitrine, vender jogador pra times da Asia.

  • São jogos preliminares. Os jogos importantes e de mais apelo do público ficam para o horário nobre.SRN

Notícias recentes

  • Notícias

Campeão da Copa do Brasil detalha problemas no futebol saudita e admite arrependimento ao sair do Flamengo

Hernane ‘Brocador’ abriu o coração em entrevista ao Coluna do Fla Ex-Flamengo, Hernane Brocador concedeu…

27/06/2026
  • Notícias

Jogos da Copa hoje: Inglaterra, Portugal, Argentina e outras 9 seleções entram em campo neste sábado

Seis partidas agitam este sábado (27) pela última rodada da fase de grupos da Copa…

27/06/2026
  • Destaque

Rivaldo se rende a Vini Jr e coloca cria do Flamengo como o melhor jogador do futebol brasileiro

Pentacampeão mundial, Rivaldo rasgou elogios a Vini Jr Cria do Flamengo, Vini Jr segue colecionando…

26/06/2026
  • Destaque

Freguês do Flamengo falha e elimina Uruguai da Copa do Mundo

Eliminado pelo Flamengo na Libertadores do ano passado, Fernando Muslera virou vilão do Uruguai Acabou…

26/06/2026
  • Destaque

CBF antecipa janela de transferências, e Flamengo poderá inscrever contratações antes da 19ª rodada do Brasileirão

CBF divulgou novidades para o Brasileirão nesta sexta-feira (26) A Confederação Brasileira de Futebol (CBF)…

26/06/2026
  • Destaque

Leonardo Jardim barra convocação de joia da base do Flamengo para a Seleção Brasileira

Zagueiro de 17 anos, Daniel Thuram foi convocado para a Seleção, mas está na lista…

26/06/2026