Criação de Liga não ‘dá liga’ e clubes não avançam na discussão

Fonte: FutNet

A reunião entre os representantes dos clubes da Série A do Campeonato Brasileiro e a CBF acabou sem a decisão da criação da Liga Nacional promovida por alguns clubes.

O presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, anunciou na reunião as medidas que irá tomar para acalmar os ânimos dos dirigentes. Del Nero prometeu mudanças no estatuto interno para dar mais poder para os clubes decidirem a fórmula e o calendário das competições, segundo o ‘ESPN’.

O zagueiro do Cruzeiro, Paulo André, líder do movimento Bom Senso, criticou as propostas do presidente da CBF e momento oportuno para se reunir com os clubes.

“Eu fiquei sabendo agora quais são as mudanças, não tive tempo de avaliar. O que eu continuo pensando é que a estrutura de poder está mantida e isso é um problema. A criação de uma Liga ainda faz sentido. Não decidimos nada aqui hoje, mas isso ainda é uma pauta”, criticou.

“Eu te pergunto, por que agora? A CBF percebeu que os clubes estavam se movimentando. É uma resposta a tudo o que está acontecendo, para dar ar de modernidade e ao mesmo tempo para fragilizar a discussão de Liga. A nossa reunião foi marcada antes, ia ser em São Paulo, aliás. A CBF ficou sabendo e marcou a dela. Diria que foi uma coincidência”, finalizou.

O presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, saiu mais cedo da reunião pois se negou a discutir a situação com jogadores. Modesto ainda defendeu o Marco Polo Del Nero.

“Eu vou discutir uma criação de um grupo se for apenas com os clubes. Se tiver mais algum setor, eu não discuto. Eu acho que é uma coisa restrita aos clubes. Conversar com jogadores junto, é como juntar a CUT com a Fiesp. Não faz sentido. Era uma discussão de Liga, mas ela não deu liga”, afirmou.

“Sou a favor da criação de um espaço para os clubes, para discutir. Não precisa ser uma Liga. Pode ser uma associação, por exemplo. Acho que funcionaria bem. As mudanças da CBF foram muito boas para nós. O Santos apoia e apoia também o presidente, até que se prove o contrário”, finalizou.

Milton Medeiros

Ver comentários

  • Concordo que ex funcionário não deve participar da criação de uma nova linha ( Liga). Cada um deve se colocar no seu quadrado. Por isso que o Brasil é um país atrasado, pois muitos opinam e poucos colaboram...S.R.N.

  • Esse nome senso já deu. Vai atrapalhar tudo. Eles acham que definem alguma coisa. Quando vejo esses caras (todos aposentados), querendo interferir em alguma coisa.,São muito marretas.

  • A verdade é que ninguém quer a criação de uma liga, os dirigentes em geral usam isso como forma de barganhar por mais poder na CBF, as obrigações que a CBF tem para administrar o campeonato seria jogada para os clubes, e assumir esse compromisso eles não querem.

  • Esses presidentes de clubes parecem um bando de criança, choram por alguma coisa, depois ganham um pirulito e já fica satisfeito, os torcedores devem pressioná-los para que eles criem uma Liga, pq só fazem as coisas depois de muita pressão !!

Notícias recentes

Flamengo acerta retorno de atleta para próxima temporada

Brie O'Reilly volta ao Flamengo para jogar o Campeonato Carioca e a Superliga Enquanto a…

21/09/2024

Ídolo rubro-negro, Gabigol pode não jogar mais com a camisa do Flamengo

Gabigol não viajou para a partida contra o Grêmio, neste domingo (22) O clima no…

21/09/2024

Flamengo define futuro de Filipe Luís em meio às especulações sobre saída de Tite

Filipe Luís atualmente comanda o time sub-20 do Flamengo O técnico Tite segue sendo questionado…

21/09/2024

Presidente de organizada cobra demissão de Tite e indica nome de novo técnico para o Flamengo

Tite recebeu diversas vaias dos torcedores do Flamengo após derrota na Libertadores O Flamengo saiu…

21/09/2024

Torcida organizada promete manifestação no CT do Flamengo antes de próximo jogo da Libertadores

Encontro está marcado para acontecer na manhã deste domingo (22), no CT Ninho do Urubu…

21/09/2024

Tite lidera aproveitamento em jogos contra o Grêmio; veja números

Flamengo de Tite encara o Grêmio pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro O Flamengo entra…

21/09/2024