Cristovão Borges promove quatro mudanças no Flamengo

Fonte: Lancenet

Com risco de ser demitido caso não vença o Joinville nesta quarta-feira, o técnico Cristovão Borges promoveu quatro alterações na equipe titular em treino tático realizado na tarde desta terça-feira, na Arena Joinville, palco da partida em Joinville, Santa Catarina. O comandante rubro-negro colocou Jorge no lugar do contestado Anderson Pico na lateral esquerda, e foi aplaudido por cerca de 300 torcedores que acompanharam a atividade na chuva.

Outra mudança feita por Cristovão Borges foi na lateral direita. Luiz Antonio foi sacado para dar lugar a Ayrton, que pode estrear pelo Rubro-Negro. No meio de campo, Márcio Araújo saiu e apenas dois volantes foram mantidos – Jonas e Canteros. No lugar de Márcio Araújo, o treinador recuou Everton, mantendo Emerson Sheik no ataque ao lado de Gabriel e Marcelo Cirino, as últimas duas novidades.

Durante o treinamento, Cristovão Borges fez apenas uma alteração, colocando Alan Patrick no lugar de Gabriel. Everton, desta forma, ficou mais avançado e Alan Patrick no meio de campo. Caso repita a escalação do treino tático, o Flamengo irá a campo nesta quarta-feira com Cesar, Ayrton, Wallace, Samir e Jorge; Jonas, Canteros e Everton; Gabriel, Emerson Sheik e Marcelo Cirino. Vale destacar Anderson Pico e Márcio Araújo fora do time. Até então titulares, eles estão na lista para deixar o clube por queda de rendimento.

Após a atividade, mesmo com a chuva, alguns jogadores, como o zagueiro Wallace e o volante Jonas, pararam para atender os torcedores, distribuindo autógrafos. Escalado para atender os jornalistas, o defensor falou sobre o treino na casa do adversário e o carinho da torcida.

– Treinar no campo do adversário não beneficia ou prejudica. É mais uma atividade normal. Sobre o carinho da torcida, mesmo com esta chuva, é muito bom de receber. Precisamos, agora, voltar a nos estabelecer no campeonato para deixar os torcedores felizes – afirmou Wallace.

Ver comentários

  • Eu me pergunto: qual a dificuldade de colocar 2 meias no lugar do Gabriel e do Marcelo Cirino? Pelo menos Arthur Maia e Alan Patrick sabem conduzir e trabalhar a bola com os volantes e atacantes. Vai ser o mesmo problema de sempre, o time vai ficar tocando bola de um lado para o outro sem saber o que fazer!

    • Comentei isso no outro post... Gabriel... pqp, esse agente do gabriel é bom pra caramba. Cristovão escala ele assistindo a DVDs de lances só pode... Quero ver um 4-4-2 mas acredito que o Eduardo da Silva tem q estar. Se puder reparar, o cara não é acionado no jogo, mas quando ele fica de costas para o Gol e recebe a bola, segura muito bem para um chutador. Temos que ter esses dois meias, se fossem ruins eu nem diria nada, mas confio friamente no jogo dos dois, e eles se completam. Arthur tem um drible mais apurado e o Alan tem um passe melhor. Pode se fazer um 4-4-2 e ao mesmo tempo um falso 4-3-2-1 com o Arthur ora armando por dentro com o Alan e ora abrindo um pouco na direita pra prender o lateral. Estamos jogando como time pequeno, com um elenco que razoavelmente bate de frente com todos.

      • Cara, já faz duas semanas que venho falando sobre isso, de escalar dois meias que trabalhem a bola, e até agora não vi o Cristóvão tentar fazer algo do tipo. Muito pelo contrário, o cara me vem com três volantes e três atacantes. Dois jogos que eu só vejo o time fazendo jogada de bola direta da defesa para o ataque com lançamentos toscos.

  • Gabriel? Everton recuado no meio sendo que temos o A.Maia e o Alan? Cara, é muita burrice, na moral. Não é possível.

    E lá vamos nós novamente, ficar 90 minutos no sufoco e no final do jogo com 2 chutes ao gol, um pra fora e outro no meio do gol.

    Qual a dificuldade de colocar o A.Maia no meio campo? Mesmo q deixe o Everton mais recuado, mas ele teria q atuar com um falso meia e dando suporte pela ponta. Deixa o Sheik na outra ponta e o Eduardo lá de cone, q pelo menos se chegar a bola até ele tem grande chances de fazer gol.

  • Com exceção da possível entrada do Jorge e Ayrton, não tem outra mudança, acredito que deveria ser:
    -Cesar;
    -Ayrton (Pode ser o L. Antonio também);
    -Samir;
    -Marcelo (Tah na hora de barrar o Wallace);
    - Jorge (Muita paciência com o moleque pelo amor de Deus);
    - Jonas (Protegendo a defesa);
    - A. Maia (Dar um gelo no Canteros, pq caiu também);
    - A. Patrick (Dar um gelo no Cachaceiro everton, pq caiu também);
    -Sheik de um lado;
    - Cirino de outro;
    - Eduardo no Ataque (Não tem outro, eh o jeito até o guerrero chegar, se desse colocaria o Baggio ou o Nixon) ..