
Fonte: 90min
A primeira vitória no Campeonato Brasileiro enfim veio para o Flamengo. Mas nem mesmo o bom resultado sobre a Chapecoense foi capaz de amenizar os problemas que o time atravessa e, principalmente, as suas carências no elenco.
Depois de rescindir o contrato com Alecsandro para que se apresentasse ao Palmeiras, o Fla foi a campo sem um homem de referência no ataque. Eduardo da Silva (que já chegou a ser meia com Luxemburgo) foi o substituto, mas não incomodou os zagueiros adversários como fazia seu antecessor. Marcelo Cirino, que poderia ser uma opção, exerceu o mesmo papel que fazia no seu ex-clube, o Atlético-PR, ou seja, espetado na ponta direita. Com isso, ficou latente a lacuna deixada.
Corinthians v Gremio – Brasileirao Series A 2014
Não à toa, o gol da vitória foi marcado por Gabriel, que também atua mais pelos lados do campo, aproveitando bobeada do goleiro do time catarinense. A dificuldade de se contar com um camisa 9 será crônica até que o grande reforço da temporada, Paolo Guerrero, se apresente ao clube após a participação do Peru na Copa América.
Para o setor ofensivo, muito tem se especulado sobre o retorno de Emerson Sheik. Apesar de ser um nome de peso, o atleta não desempenha o papel de pivô e referência, portanto, ao menos por enquanto, Cristóvão precisará pensar em alternativas para mudar o jeito da equipe jogar, como admitiu:
“Temos tempo para treinar trabalhar bastante nessa semana, com a possibilidade de chegadas de jogadores ainda nessa semana. Esse é o tempo que precisávamos para respirar”, disse o treinador.
O que Rossi fez na chegada do Aeroporto do Galeão neste domingo (28)? Agustín…
O que disse Arrascaeta a Laniyan Neves, fisioterapeuta do Flamengo e da Seleção Uruguaia? …
Quais jogadores do Flamengo podem ser titulares em jogo do Brasil x Japão? A Seleção…
O que disse Samuel Lino, atacante do Flamengo, sobre a intertemporada em Portugal? A…
Zico conversou com o Coluna do Fla nesse sábado (27) Maior ídolo da história do…
Qual jogador do Flamengo ainda não recebeu minutos na Copa do Mundo? A Seleção Brasileira…
Ver comentários
Eduardo da Silva é goleiro?
Eduardo da Silva desse jeito vai sair, os caras não reconhecem o futebol dele.
Douglas Baggio, esse é o nome! Após tem mais no garoto artilheiro de tudo na base, até chegar o Guerrero! SRN ST