Desde abril sem marcar, Guerrero não preocupa Gareca: “Interessa estar focado”

Compartilhe

Fonte: GE

Peruano não balança as redes desde o dia primeiro de abril, contra o Danubio, ainda pela Libertadores. E não confirma Farfán ou Pizarro para enfrentar a Colômbia

Paolo Guerrero é atacante – no ditado comum, vive de gol. Mas o peruano não balança as redes desde o dia 1º de abril, ainda com a camisa do Corinthians, contra o Danubio, pela Taça Libertadores. São oito jogos de jejum desde então, mas não é algo que tire o sono do técnico Ricardo Gareca antes de enfrentar a Colômbia, neste domingo, às 16h (de Brasília), pela última e decisiva rodada do Grupo C da Copa América.

– O mais importante é que os goleadores estejam focados, e Paolo está comprometido para chegar a cada jogo em sua melhor forma. O que interessa é estar focado, preparado. Quando menos se espera ele aparece. Esse é o conceito que eu tenho de goleador – disse o treinador.

Guerrero pode não ter feito gol no Chile, mas teve participação fundamental nos dois marcados pelo Peru. Contra o Brasil, atrapalhou David Luiz, que recuou para Jefferson – o goleiro errou a saída de bola, e Cuevas fuzilou. Diante da Venezuela, quinta-feira, ele pediu a bola na grande área e exigiu o corte do defensor. A bola acabou sobrando para Pizarro dar a vitória aos peruanos.

O atacante do Flamengo, estrela da equipe, está confirmado para o jogo de Temuco. Só não sabe se terá a companhia de Claudio Pizarro ou de Jefferson Farfán, que se recuperou de uma virose e treinou neste sábado. Gareca optou por não confirmar a escalação em sua coletiva de imprensa.

– O time será definido no domingo. Há uma razão lógica para isso, sobretudo porque o jogo foi na quinta-feira. Em geral as primeiras dores aparecem depois das 48 horas, então teremos que ver em que estado estarão os jogadores. Me reunirei com eles, com o departamento médico e preparadores físicos para resolver o time. Jefferson está buscando a sua melhor forma – afirmou.

Por ter marcado mais gols que a Colômbia, o Peru se classifica até mesmo com um empate. Vencer pode significar a liderança da chave dependendo do resultado de Brasil e Venezuela, que entram em campo às 18h30 (de Brasília). O horário, por sinal, foi uma questão abordada por Pizarro.

– O ideal talvez seria na mesma hora para que não haja problema, mas isso é tema para a Conmebol – contemporizou o atacante do Bayern de Munique.

Notícias recentes

  • Destaque

Cria do Flamengo, Vini Jr responde críticas e assume protagonismo do Brasil na Copa do Mundo

Vini Jr é um dos artilheiros da Copa do Mundo 2026 Vice-artilheiro da Copa do…

27/06/2026
  • Notícias

Campeão da Copa do Brasil detalha problemas no futebol saudita e admite arrependimento ao sair do Flamengo

Hernane ‘Brocador’ abriu o coração em entrevista ao Coluna do Fla Ex-Flamengo, Hernane Brocador concedeu…

27/06/2026
  • Notícias

Jogos da Copa hoje: Inglaterra, Portugal, Argentina e outras 9 seleções entram em campo neste sábado

Seis partidas agitam este sábado (27) pela última rodada da fase de grupos da Copa…

27/06/2026
  • Destaque

Rivaldo se rende a Vini Jr e coloca cria do Flamengo como o melhor jogador do futebol brasileiro

Pentacampeão mundial, Rivaldo rasgou elogios a Vini Jr Cria do Flamengo, Vini Jr segue colecionando…

26/06/2026
  • Destaque

Freguês do Flamengo falha e elimina Uruguai da Copa do Mundo

Eliminado pelo Flamengo na Libertadores do ano passado, Fernando Muslera virou vilão do Uruguai Acabou…

26/06/2026
  • Destaque

CBF antecipa janela de transferências, e Flamengo poderá inscrever contratações antes da 19ª rodada do Brasileirão

CBF divulgou novidades para o Brasileirão nesta sexta-feira (26) A Confederação Brasileira de Futebol (CBF)…

26/06/2026