Diretoria do Flamnego inicia a sua caça às bruxas com Pico e Paulinho na mira

Fonte: O Dia

A derrota para o Vasco por 1 a 0, domingo, em Cuiabá, agravou ainda mais a crise no Flamengo, que se encontra em 17º, na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Enquanto o técnico Cristóvão Borges admite a pressão, a diretoria toma decisões sobre o que fazer com alguns jogadores. Na visão do Conselho Gestor e do comando do futebol, alguns deles têm dado mostras de falta de compromisso — Paulinho e Anderson Pico encabeçam a lista negra. O vice de finanças do clube, Rodrigo Tostes, garante a continuidade do comando do futebol.

“Rodrigo Caetano (diretor-executivo) e Cristóvão estão no comando e continuarão”, limitou-se a dizer.

Em relação ao elenco, a ideia é examinar caso a caso. A delegação rubro-negra desembarcou nesta segunda em Joinville e qualquer medida só será tomada após a volta ao Rio — o grupo chega quinta-feira. Anderson Pico, por exemplo, disputou apenas quatro partidas no Brasileiro e pode defender outra equipe da Série A. Negociá-lo, nem que seja por empréstimo, está em pauta.

Desde setembro de 2014 no Flamengo, o lateral tinha a proteção de Vanderlei Luxemburgo, que apostava na recuperação do “fio desencapado”. Com a demissão do técnico, Pico, que vive em briga constante com a balança, ficou desamparado. No domingo, sofreu com as vaias da torcida.

Paulinho, por outro lado, já atuou em oito jogos. Caso o atacante não receba mais uma chance da diretoria, terá que ser negociado com clubes do exterior, ou um da Série B. Afastá-lo do grupo também é uma alternativa. O lateral-direito Pará, muito criticado pela torcida, é visto como um jogador esforçado e, em princípio, não entra no rol de atletas na berlinda.

O grupo já vinha sob monitoramento. Evitar posar para fotos com bebida alcoólica na mão foi uma das orientações passadas pelo comando do futebol, como forma de diminuir a cobrança externa.

A pressão já incomoda Cristóvão. Sexta-feira, na Gávea, o treinador questionou o diretor-geral Fred Luz sobre a sua situação no cargo. O dirigente tentou tranquilizá-lo. Na entrevista coletiva minutos depois, porém, o treinador sublinhou várias vezes a necessidade de respaldar o trabalho com resultados.

Ver comentários

  • Como pode um trabalhador que recebe em dia estar insatisfeito com a empresa que lhe da umas ferias e recebem sem jogar?

    • Pois é, também não entendo....
      Jogadores de times como curintia, bambis, florminense estão sem receber mas jogam pela honra, pela torcida, pelo manto que vestem...
      Já os daqui não jogam nem por honra, nem por torcida, nem por manto tão pouco pelo dinheiro que recebem em dia.....

    • A questão é que o Flamengo vem enfrentando questões de indiscplina desde a época do Adriano, e que foi agravada com o Ronaldinho Gaúcho. Desde então se tem questões de indisciplina constante no elenco, se tornou um ciclo vicioso. Só tem solução após um limpeza geral, principalmente dos "líderes" no elenco.

  • Cara, não tem segredo não.

    Senta meia dúzia q acha q é titular absoluto, muda a forma de armar o time e já era.

    4-4-2 é o esquema.

    Dê mais chances para A.Maia no meio campo, ele tem muito potencial. Tira o Wallace e dê a braçadeira de capitão pro Sheik.

    Eu não dispensaria Everton e nem Cirino, são bons jogadores.

    • Flamengo tem que passar por restaurações, Paulinho, Pico, Márcio Araújo, Luiz Antônio, Wallace, esses jogadores aí mas atrapalham do que ajudam o flamengo, se a diretoria não enxergar isso, o Flamengo vai cair, seria uma boa idéia 4-4-2, na frente tentar o Sheik e o Guerrero, botar o Jonas e o Canteros e volante e Arthur Maia na ponta direita e Alan Patrick na esquerda, na zaga tentar o Bressan e Samir, esses caras tbm precisam de treinos individuais e intensos.

  • Eu acho que tem algum hacker dentro desse elenco que ta desmotivando nosso time em campo, ta levando pra festa, tomar cerveja, tem que encontrar esse ordinário.....

  • Lógico que Paulinho, Everton, Cirino e Pico, não rendem pelo comportamento extra-campo. A falta de comando é tanta que os caras postam uma foto bebendo cerveja e o time no Z4...isso é uma falta de respeito com o clube e com o torcedor. E ai, ninguém diz nada? Virou Zorra? Não vejo isso em outras equipes, principalmente os ponteiros...
    *Quer tomar sua cerva, Ok, mas JOGUE DENTRO DE CAMPO. Everton e Cirino CAIRAM MUITO O RENDIMENTO, DE UM MODO REPENTINO...esse tal de Pico já pode vazar junto com Paulinho, os dois não fazem a menor falta. Jorge ta arrebentando e já pode assumir a L.E. Jajá é o nosso futuro Meia.
    *Everton e Cirino é caso de uma conversa DURA. Chega de palhaçada. AQUI É FLAMENGO, PO.

  • Não tem como se livrar de todos os pernas de pau de uma vez, mas já dá pra mandar embora alguns, como Pico, Paulinho, Almir, Mugni e Gabriel...Pega o salário desses e traz dois meias de qualidade! Deixava o Para ainda, pelo menos ele é esforçado mesmo (rs) ... A zaga dá pra levar ainda, pois zagueiro bom é muito caro! Agora, colocava no banco Wallace e Canteros para ver se eles acordam, e dava uma chance para o Jorge! PARA AMANHA: CESAR - L.ANTONIO - MARCELO - SAMIR - JORGE - JONAS - M.ARAÚJO (falta de opção mesmo) - Alan Patrick - EVERTON - SHEIK E CIRINO (tem que colocar p sentir a pressão mesmo...ganha muito e tem q jogar) SRN

  • Tem jogadores que mesmo sendo ruins são os nossos melhores e aí não dá pra descartar.

  • Já faz algum tempo que venho observando e cheguei a conclusão que Paulinho, Pico e Canteros não estão satisfeitos e assim desmotivando todo o resto do elenco e, sendo assim, apoio totalmente a saida deles e dar espaço e motivação para quem realemnte quer jogar no Mengão e receber em dia.
    Eles tem que entender que o Megão esta pagando em dia e é uma baita vitrine pra eles, pois no ano seguinte podem estar em um outro clube grande e ganhando até um pouco mais ou talvez até em um clube do exterior.

  • Já ganhamos títulos com times ruins, porém esforçados. Essa equipe atual, com exceção de Sheik, o goleiro e Samir, são um bando de vagabundos. Ninguém se dedica e ainda postam foto com cerveja na mão, para zombar do clube e sua torcida.