Fonte: O Globo
Horas depois de ter sido anunciado pelo presidente Eurico Miranda como novo reforço do Vasco, o lateral-direito Léo Moura desistiu de acertar com o clube de São Januário. O jogador ainda não havia assinado contrato, mas estava tudo apalavrado, segundo a diretoria vascaína. De acordo com o Eurico, ele ficaria até o final de 2016. O destino dele, que ainda tem vínculo com o Fort Lauderdale Strikers, dos Estados Unidos, deve ser o Coritiba.
À Rádio Tupi, o presidente do Vasco deu sua versão:
– Em nenhum momento o Vasco procurou Léo Moura. Ele procurou diversas pessoas no Vasco, entre elas o (gerente de futebol) Paulo Angioni, querendo ver se se viabilizava vir para o Vasco. Ele havia ligado algumas vezes para o José Luís Moreira, que ficou encarregado de conversar, e o senhor Léo Moura esteve na casa do Zé Luís. Acertou as bases salariais para vir para o Vasco, em cima do pedido reiterado que ele fez. Como vice de futebol, o Zé Luís passou para mim, e estou habituado a lidar da seguinte maneira: assumido compromisso, compromisso assumido. Hoje (segunda-feira) divulguei Léo Moura – contou.
Ao anunciar que o negócio tinha sido desfeito, Eurico disse que as portas de São Januário estão fechadas definitivamente ao lateral-direito:
– Agora, a realidade da história. Se ele vai para o Coritiba, para aqui ou para lá… Ele ligou para o Zé Luís para dizer que tinha muito problema, que foi divulgado, que tinha pressão de sei lá quem, mas o único problema é que temos que deixar bem claro que o Vasco não procurou o Léo Moura. Se teve pressão de A, B ou C, isso não é problema meu. Agora, nem de graça ele vem para o Vasco. Não sei tratar as coisas dessa forma. O sujeito faz, pede e assume compromisso, depois diz que tem pressão da tia, da torcida e de sei lá quem. Em nenhuma hipótese ele joga mais no Vasco – finalizou o presidente, que concederá uma entrevista coletiva para explicar o caso.
VICE CONFIRMA CONTATO
O vice-presidente de futebol do Vasco, José Luís Moreira, confirmou que o jogador entrou em contato na tarde desta segunda para desfazer o acordo. Após muitas conversas, o Vasco também desistiu do negócio.
– Não entedi muito bem. Foi ele mesmo que se ofereceu para jogar no Vasco, nos procurou, disse que queria voltar ao Brasil. Negociei diretamente com ele, estava tudo acertado de palavra. Agora, deu para trás – disse o vice-presidente.
Logo depois de o anúncio ter sido feito por Eurico Miranda, o ex-jogador do Flamengo começou a ser hostilizado por torcedores rubro-negros nas redes sociais. A mulher do jogador, Camila, defendeu o marido em sua página do Instagram. José Luís Moreira disse que esse fato pode ter motivado Léo Moura a desistir de vir para o Vasco.
– Não sei muito o que está acontecendo, mas pode ter sido isso. Mas ele devia ter pensado melhor antes de ter se oferecido para jogar no Vasco – afirmou.
Em entrevista ao jornal Extra, Camila contrariou a declaração de José Luis Moreira e afirmou que o Vasco procurou Léo Moura. Na visão da esposa, o lateral teria apenas ouvido a proposta vascaína.
— Ofereceram uma proposta e ele apenas ouviu, se deu ao direito como profissional de ouvir. Ele já está com proposta para outro clube (Coritiba). E ainda nem saiu do Strikers. Não tem nada provando que ele iria para o Vasco — disse a esposa do lateral.
Sem Léo Moura, a diretoria do Vasco não vai atrás de outro jogador do mesmo perfil, imediatamente. Os dirigentes vão conversar com o novo técnico Celso Roth para terminar de reforçar o elenco.
Ver comentários
Nunca me enganou! é um lixo, sempre para renovar contrato era uma novela, dizendo que tinha propostas para se valorizar, já foi tarde, por mim pode ir p/ o Vasco ou pro inferno...
Isso é coisa de vascaíno querendo denegrir imagens de ídolos nossos!?
O Romário confirmou pelo Twitter que o LM ligou pra ele pedindo o telefone do Eurico.