Elenco busca “mais equilíbrio” e muda de visão com Cristóvão

Compartilhe

Fonte: GE

Quando Vanderlei Luxemburgo ainda era técnico do Flamengo, a diretoria buscava mais dois ou três reforços de peso para fechar definitivamente o elenco da temporada. Após resultados ruins e desgaste interno com, entre outras coisas, a reclamação pela demora nas contratações, Luxa acabou demitido. O Rubro-Negro mudou o comandante e também a forma de enxergar o plantel. Cristóvão Borges chegou e pediu mais equilíbrio em algumas posições. Por isso, o clube contratou o meia Alan Patrick e o lateral-direito Ayrton, que foram apresentados na sexta-feira.

Com Luxa, por exemplo, o Flamengo estava satisfeito com os laterais que tinha. Apenas Pará era lateral-direito de origem, com Luiz Antonio, Anderson Pico e Frauches podendo atuar improvisados na posição. Mas Cristóvão enxergou ali uma lacuna a ser preenchida, que culminou com a contratação de Ayrton.

– Quando nós conversamos desde a chegada do Cristóvão, mudamos um pouco nosso planejamento, que era de ter um elenco mais enxuto. Por conta das nossas conversas, necessidades, o Campeonato Brasieiro longo do jeito que é, ele também nos solicitou que tivéssemos um elenco em tese mais equilibrado. Com isso, solicitou a chegada de jogadores nessas posições (lateral direita e meia) – disse o diretor executivo de futebol do Fla, Rodrigo Caetano.

O Flamengo até já fechou a contratação de um nome de peso, o atacante peruano Paolo Guerrero, e está muito perto de anunciar a vinda do também atacante Emerson. Contando com um desfecho positivo de Sheik, a diretoria, segundo Caetano, ainda busca um meio-campista, desde que ele seja de alto nível. Enquanto isso, Cristóvão comemora a encorpada que os dois reforços ex-Palmeiras deram ao elenco atual.

– São jogadores que vão contribuir bastante para fortalecer o elenco, porque o campeonato exige isso. Campeonato longo. Temos que ter elenco, além de qualificado, com bom número.

Com Alan Patrick e Ayrton entre os relacionados para o jogo e já regularizados na CBF, o Flamengo enfrenta o Coritiba neste sábado, às 16h30, no Couto Pereira, pelo Campeonato Brasileiro. Com 4 pontos em seis jogos, o Rubro-Negro abre a zona de rebaixamento da competição.

Ver comentários

  • Não deixe de externar seu amor pelo Mengo participando do
    fladarfeiro do seu estado. É mais efetivo do que ficar gravando
    vídeo ou escrevendo comentários em sites. E o melhor, custa muito
    menos. Whatsapp é gratuito. A internet pode ser via wi-fii e você
    só contribui comprando uma cota de R$ 10,00 (dez reais) quando
    quiser. Parece pouco, mas não é. Caso, digamos, 1.000.000 (um
    milhão) de flamengos contribuisse com aquela mixaria uma vez por
    mês, arrecadaríamos 10.000.000 (dez milhões) por mês, 120.000.000
    (cento e vinte milhões) por ano. Em troca você receberá camisas
    autografadas por jogadores do nosso time e até por ídolos sagrados
    (por que não?). Mas não é só. Alguns grupos, como o da Bahia, ao
    qual pertenço, sorteiam, nem sempre, livros sensacionais. Se a gente
    comprar essa idéia, tão barata para cada um de nós, mas tão
    grandiosa no seu conjunto, entenderemos o quanto um pequeno passo
    somado a outros percorrem uma enorme distância. É fácil: entre em
    contato com os administradores nacionais através dos endereços
    abaixo.

    Twitter: @flaemdia, @FlaDarfeiros, @FlaDarfeirosAM,
    @FlaDarfeirosRN, @FlaDarfeirosSP
    Facebook:
    FlaDarfeiros-AM
    Whatsapp: +5592984434023
    E-mail:
    fladarfeiros@gmail.com
    E lembre-se: o Fla só precisa que você
    doe míseros dez reais para ele. O resto, o restante da torcida se
    encarrega.

Notícias recentes

  • Destaque

Rivaldo se rende a Vini Jr e coloca cria do Flamengo como o melhor jogador do futebol brasileiro

Pentacampeão mundial, Rivaldo rasgou elogios a Vini Jr Cria do Flamengo, Vini Jr segue colecionando…

26/06/2026
  • Destaque

Freguês do Flamengo falha e elimina Uruguai da Copa do Mundo

Eliminado pelo Flamengo na Libertadores do ano passado, Fernando Muslera virou vilão do Uruguai Acabou…

26/06/2026
  • Destaque

CBF antecipa janela de transferências, e Flamengo poderá inscrever contratações antes da 19ª rodada do Brasileirão

CBF divulgou novidades para o Brasileirão nesta sexta-feira (26) A Confederação Brasileira de Futebol (CBF)…

26/06/2026
  • Destaque

Leonardo Jardim barra convocação de joia da base do Flamengo para a Seleção Brasileira

Zagueiro de 17 anos, Daniel Thuram foi convocado para a Seleção, mas está na lista…

26/06/2026
  • Notícias

Jogador do Flamengo atinge maior velocidade durante jogo do Brasil na Copa do Mundo

Seleção Brasileira venceu a Escócia por 3 a 0 com presença de três jogadores do…

26/06/2026
  • Destaque

Zenit mira contratação de Léo Ortiz e aguarda possível saída de Nino para avançar por zagueiro do Flamengo

Zenit (RUS) já comunicou ao Flamengo que pretende investir em Léo Ortiz caso concretize a…

26/06/2026