Empresário de Mugni diz que jogador quer deixar o Flamengo: “Momento de recomeço”

Compartilhe

Fonte: GE

O fim de semana com a família na Argentina serviu como reflexão para Lucas Mugni. Reserva e com atuações curtas e esporádicas no time, o jogador, que já recusou duas boas propostas do futebol árabe no passado recente, tomou uma importante decisão sobre o futuro: quer sair do Flamengo para tentar obter sucesso em outro clube. Foi o que seu representante brasileiro, Rafael Beys, revelou ao GloboEsporte.com.

Com o Fla em trânsito para Joinville após a derrota para o Vasco, o agente ainda não havia conseguido comunicar o clube até a noite de segunda-feira sobre a decisão de Mugni. Ele tentará chegar à melhor solução junto da diretoria, que deve ser o empréstimo – Beys também reconhece que o momento de Mugni no mercado não está muito próprio para uma venda. O contrato com o Rubro-Negro vai até o fim de 2017.

Sair do Flamengo não será algo fácil para o meia argentino. Apesar das constantes críticas da torcida, o jogador se sente bem no Ninho do Urubu e tem muito carinho pelo clube, que sempre o pagou em dia e o tratou bem, segundo seu empresário. O jogador até se animou na pré-temporada, mas não conseguiu render como queria. Perdeu ainda mais espaço com a saída de Vanderlei Luxemburgo, que acreditava muito no seu potencial. As mudanças de número da camisa serviram para evidenciar isso: de 10 passou a ser o 11, e depois o 25. O fato de estar encostado foi o que mais pesou na decisão.

– Ele está sem espaço e acha que ficou devendo no Flamengo, que não rendeu o esperado. Está muito ansioso para jogar e não quer ficar encostado. E também não é bom para o clube, pois está ocupando uma vaga de estrangeiro. O Flamengo é um clube que tem cumprido tudo com ele. Ele quer mesmo é jogar futebol, quem sabe poder retornar melhor, ou ir para fora (numa possível venda) e poder ajudar o clube financeiramente. Agora é um momento de recomeço – disse Rafael Beys, por telefone.

Newell’s e Independiente interessados

Além do Newell’s Old Boys, outro time argentino está interessado em Mugni: o Independiente, que está prestes a perder o meia Mancuello. O agente foi procurado pelo clube, mas ainda não há nenhuma situação concreta. Continuar no Brasil em caso de uma boa oferta também não está descartado – o Atlético-PR fez sondagem há alguns meses. O importante é voltar a jogar.

Sem ter sido relacionado para os jogos em Cuiabá, contra o Vasco, e Joinville, contra o time da casa, Mugni voltou ao Rio de Janeiro na segunda-feira após ter passado o fim de semana com a família na Argentina. Ele se reapresenta normalmente nesta terça no Ninho do Urubu. Um desfecho do caso deve acontecer durante a semana.

Ver comentários

  • Se M.Araujo, Paulinho ,A.pico,pará entre outros tem varias oportunidades , e nada fazem !por quê o Mugni não tem mas nenhuma oportunidade ! porque é estrangeiro???? ele não é pior do que o M.Araujo por ex: abre o olho Cristóvão ,q a sua batata tá assando ! fica a dica !

  • Eu acho q jogando ao lado do sheik , e do Guerrero o futebol dele ,e do Arthur Maia tem td pra evoluir ! pois terá mais opções de tabela e triangulações !!

  • Quem diria hein... jogador no momento da saída se pronunciando que queria permanecer pois o cube foi correto com ele em todos os sentidos e sempre o pagou em dia! Que salto de gestão !!!

Notícias recentes

  • Destaque

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Marrocos, pela Copa do Mundo

Quatro jogadores do Flamengo estão à disposição do Brasil contra Marrocos A bola vai rolar…

13/06/2026
  • Destaque

SAIU! Com 1 do Flamengo, Brasil divulga escalação para 1º jogo da Copa do Mundo; veja como joga o Marrocos

Brasil e Marrocos se enfrentam a partir das 19h (horário de Brasília) deste sábado (13)…

13/06/2026
  • Destaque

Paquetá em campo, gol de Casemiro e mais: relembre último jogo entre Brasil e Marrocos antes de estreia na Copa

Brasil e Marrocos se enfrentaram em três oportunidades na história A Seleção Brasileira entra em…

13/06/2026
  • Destaque

Jogador de Marrocos dá forte declaração sobre Vinicius Jr antes de jogo do Brasil

O que disse Hakimi, lateral do Marrocos, sobre Vinicius Júnior? Brasil e Marrocos se enfrentam…

13/06/2026
  • Destaque

Flamengo pode repetir feito de ano do 1º título do Brasil na Copa do Mundo em jogo contra o Marrocos

Quais jogadores do Flamengo serão titulares em jogo do Brasil x Marrocos? A Seleção Brasileira…

13/06/2026
  • Notícias

Copa do Mundo: Equador de Plata, do Flamengo, encara a Costa do Marfim em duelo inédito; saiba onde assistir

Costa do Marfim x Equador acontece neste domingo (14) A seleção do Equador estreia na…

13/06/2026