Fonte: O Globo
Derrota para o maior rival, zona de rebaixamento e baixo nível técnico apresentado nos jogos. Apesar disso tudo, a diretoria do Flamengo garante que o técnico Cristóvão Borges não tem seu cargo ameaçado. Assim como o diretor executivo Rodrigo Caetano. Nem mesmo se o rubro-negro tropeçar amanhã diante do lanterna do Brasileiro, o Joinville, fora de casa.
— O técnico e o diretor de futebol não mudarão. Eles comandam o futebol e têm nossa confiança. A solução dos problemas no futebol passa por uma mudança de postura dentro do campo — afirmou o vice de finanças Rodrigo Tostes, que tem feito a ligação entre o Conselho Gestor e o departamento de futebol.
Tostes admitiu que a diretoria não está satisfeita com os resultados apresentados até o momento. Porém, não há um prazo estipulado para uma reavaliação.
— Não estamos satisfeitos, mas confiamos que eles podem reverter a situação junto com os jogadores. Todos precisam assumir sua responsabilidade. O Rodrigo Caetano vai tomar todas as medidas necessárias. Demos a ele a nossa visão e ele vai implementar. Ele tem nossa total confiança — disse o dirigente, que negou contato com outros técnicos, como Cuca e Oswaldo de Oliveira.
Apesar de estar na 17ª posição na tabela, o primeiro da zona de rebaixamento, a meta rubro-negra é ousada:
— Nossa meta ainda é a vaga na Libertadores. Montamos um time que imaginávamos estar disputando na parte de cima da tabela. Entretanto, a realidade não tem se mostrado essa. O momento é de fazer pontos e jogar cada jogo como se fosse uma guerra. Esse tem que ser o espírito, a começar com uma vitória quarta-feira. Temos que vencer o Joinville. Daqui em diante, todo jogo é o jogo do ano.
Armero não joga
Ontem, o time seguiu direto para Joinville, onde treinará hoje. Para o jogo de amanhã, Cristóvão não poderá contar com um dos reforços. O lateral Armero está fora da partida por questões burocráticas. O jogador, que pertence a Udinese, da Itália, fora emprestado pelo também italiano Milan. Porém, este vínculo se encerrou e o rubro-negro precisa atualizar a origem do empréstimo. O processo deve ser feito até o fim da semana. Assim, o colombiano poderá enfrentar o Figueirense, no domingo.
Hoje, ele retorna aos treinos após se ter participado da Copa América. A Colômbia foi eliminada na última sexta-feira pela Argentina.
Ontem, a diretoria confirmou o empréstimo do lateral Thallysson ao Fortaleza até o fim da temporada. O jogador assinou contrato até 30 de novembro e já se apresentou ontem ao novo clube.
Pelo visto nada mudara por enquanto. Contra o joinville nao espero mais que um empate. Situações desesperadoras, requerem medidas desesperadoras
FORA! DIZ TORCIDO DO FLA PARA CRISTÓVÃO.
Isso é que dá colocar treinador fraco pra treinar time ruim e pressionado! Esse cristovao nao tem nada haver com o flamengo! Nunca imaginei que pudesse um dia treinar o mengao! Nao tem identificação nenhuma! Nao tem perfil de treinador do FLA. Nunca ganhou nada na vida e nao tem pulso pra conduzir este time horrivel do flamengo! Ou um milagre acontece e ele começa a mostrar a que veio ou o óbvio acontecerá: DEMISSÃO ! É esperar pra ver…
entao vamos la, em 2011 Cristóvão começou sua carreira como treinador, sao 4 anos ate, nesse periodo, luxa que aq estava conseguiu so um estadual, q diga se de passagem, ate o doriva conseguiu por dois anos seguidos em esados diferentes, tendo trabalhado em gremio, fluminense e agr cruzeiro, isso pq esta desde 2003 sem conquistar um titulo de ambito nacional, Oswaldo de oliveira, carioca 2013, pelo botafogo, ganhou titulos no fraquissimo campeonato chines pelo kashima, e acumla demissões por santos e Palmeiras por nao dar padrao tatico ao time, entao desde 2006 esse técnico so consquistou um titulo sendo o carioquinha de 2013, toignorando o futebol chines q nao serve de parâmetro assim como um estadual tbm nao, então me diz, pra que tirar Cristóvão com nem dois meses de trabalho ?
“Montamos um time que imaginávamos estar disputando na parte de cima da tabela”, só comprova que pelo menos NISSO, o Luxemburgo está certo, NÃO ENTENDE NADA DE FUTEBOL.
Quase parei na hora que ele disse: ” Montamos um time para disputar na parte de cima da tabela”. Esse é um mão de vaca daqueles, mas até que tenho gostado de algumas entrevistas dele depois que ele foi pro Conselho Gestor tem mostrando alguma intimidade com a matéria o que no caso de uns pato-novo como ele já é alguma coisa. O principal a bem da verdade ele disse, tem que mudar é a postura e todo mundo começar a dividir a responsabilidade.